Pular para o conteúdo principal

Campus 2 BH (Laboratórios #2)

Campus 2 BH (Laboratórios #2)

Mês passado discorri sobre algumas obras que elaborei para o Campus 2 da Unifenas em Belo Horizonte, neste mês apontarei outros trabalhos que produzi para esta unidade.

Cinco Laboratórios

Pra começar, o projeto de adequação que concebi para o bloco 2. O programa previa a criação de cinco laboratórios (e sanitários) em um amplo barracão existente no terreno. 

Muro frontal

Porém a grande particularidade deste trabalho foi o extenso muro frontal, cuja finalidade era garantir a segurança e escudar os laboratórios da forte insolação. 

 
Unifenas BH Campus 2 laboratórios

Inspiração

Considero importante mencionar que o projeto do muro não é integralmente de minha autoria, acontece que certas vezes o Prof. Edson chegava ao DPO com algum recorte de revista ou foto de alguma obra arquitetônica que ele tinha visto em suas viagens e pedia que desenvolvêssemos algo semelhante. 

O desenho deste muro foi ‘fundamentado’ em uma foto apresentada pelo reitor.


Unifenas BH Campus 2 projeto do muro

Formas arredondadas

Optamos pelas formas arredondadas, pois elas imprimiam um certo movimento ao longo paredão, já os tijolos de vidro asseguravam a luminosidade no corredor interno. 

Jardins internos

Para contribuir com a amenização da temperatura foram criados jardins na parte interna.

Comentários

  1. Milton,a Unifenas me emociona,cada vez que vejo propaganda dela na TV.Me faz lembrar a terra amada, que na minha época só tinha a UFOA. Quando estive aí, por volta de 2004, tive a alegria de ir visitar o campus da Unifenas. Uma beleza, realmente.
    Posso te pedir uma coisa, que não sei se vc vai achar bobagem minha?Que vc faça alguns quadrinhos relembrando alguns personagens antigos da cidade.Alguns se tornam uma espécie de lenda viva.Vou adorar ver.
    Abraços e sucesso para você com este trabalho maravilhoso seu.
    Milu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

O silêncio é nosso aliado

O silêncio é nosso aliado Olá amigos, hoje apresento outra caricatura em estilo cartoon. O bacana deste estilo é que os caricaturados ficam parecidos com um personagem de desenho animado.  E a ‘vítima’ da vez é a amiga Nicinha Fernandes . Positividade e incentivo A Nicinha é uma daquelas pessoas que acredita que tudo vai dar certo, e sempre tem uma mensagem de incentivo.  É autora do blog “ O silêncio é nosso aliado ”, que é um verdadeiro convite à reflexão e à informação.  Também é colunista do blog “Dicas de relacionamentos”, que como o título diz trata da temática "relacionamentos". Fica aí a sugestão para conhecerem estes dois blogs: O silêncio é nosso aliado Dicas de relacionamentos Caricatura como presente E se você quiser presentear um amigo com uma divertida caricatura, entre em contato e solicite um orçamento.

Como vencer a procrastinação nos estudos

Como vencer a procrastinação nos estudos Você senta para estudar, abre o caderno, ajeita a caneta... e só vai dar uma olhadinha no Instagram. Quando percebe, já está vendo vídeos de gatinhos, receitas que jamais vai fazer e até dancinhas que já decorou sem querer. Reconhece esse roteiro? Procrastinar nos estudos é algo que a maioria das pessoas enfrentam — e as redes sociais são verdadeiros vilões disfarçados de passatempo inocente. Mas calma ! Não precisa deletar tudo ou virar um monge offline. Com algumas estratégias simples, dá para equilibrar os estudos e as rolagens infinitas. Crie um espaço sem notificações Reserve horários específicos para estudar e, nesse tempo, silencie notificações. Vale colocar o celular no modo “Não Perturbe”, pois a ideia é simples: se o celular não chamar sua atenção o tempo todo, seu cérebro consegue relaxar e focar melhor. Dica extra : deixe o celular fora do alcance físico. Tipo, em outro cômodo da casa. Parece bobo, mas funciona de verdade. Transfor...

Pinga ni mim

Pinga ni mim Olá amigos, hoje apresento um divertido rótulo de cachaça que bolei para os acadêmicos do curso de administração da Unifenas  (a concepção do desenho partiu dos próprios alunos).  Detalhe: o nome da bebida é autoexplicativo, rsrsrsrs.