Pular para o conteúdo principal

Colégio Atenas - reforma

Colégio Atenas - reforma

No ano de 2002 o prédio do Colégio Atenas passou por uma ampla e necessária reforma.

Além de elaborar um plano para sanar problemas existentes (decorrentes da ação do tempo) foi essencial projetar novos ambientes (salas de informática) e remodelar outros (acesso, recepção, secretaria, etc). 

O projeto foi produzido pelo quadro de arquiteto, engenheiros e estagiários do departamento de projetos e obras, e a execução foi efetuada pela equipe de obras da Unifenas.

Colégio Atenas projeto de reforma

Revitalização da fachada 

O programa incluía também a revitalização da fachada, entretanto o professor Edson não pretendia modificar as linhas arquitetônicas da edificação (assim como alguns elementos internos que não puderam ser modificados), já que tinham uma importância histórica para ele. 

Então procurei trabalhar apenas com pintura na parte externa, mas a concepção estudada para o exterior do prédio acabou não sendo realizada.

Já tem 1 comentário! Uhuu!

  1. escobri seu blog por acaso e estou adorando: não só o blog, mas o fato de você ser, ao que parece, de Alfenas, cidade onde morei e que amo de paixão. Aliás, me considero alfenense! Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

A arquitetura está de luto

A arquitetura está de luto Modesta homenagem (em forma de desenho) a um grande arquiteto que com seu estilo inconfundível, marcou a paisagem urbana do Brasil e de outros países: Oscar Niemeyer .

Suicídio

Suicídio Olá galera, hoje conheceremos Donald Ritchie, um senhor com mais de oitenta anos, que munido de um binóculo e uma conversa amiga já conseguiu salvar mais de 400 pessoas do suicídio. Anjo da guarda Corretor de seguros de vida aposentado, há cinco décadas ele monitora, de forma voluntária, o movimento no penhasco “The Gap”, perto de sua casa, em Sidney, onde cerca de 50 pessoas cometem suicídio por ano.  Com este seu trabalho Donald Ritchie já recebeu até o apelido de “anjo da guarda”. Convite para uma conversa e um café Sempre que vê alguém ali, muito pensativo, ou ultrapassando as cercas instaladas no lugar, vai em direção à pessoa e puxa conversa.  Não é raro que a convide para um café, em sua casa (um dos seus ‘métodos’ preferidos). Com um sorriso, uma saudação, uma conversa amigável, muitas vezes consegue fazer com que a pessoa mude de ideia.  Marca significativa Naturalmente, ele não consegue ter êxito total, mas a contabilização de 401 p...

O silêncio é nosso aliado

O silêncio é nosso aliado Olá amigos, hoje apresento outra caricatura em estilo cartoon. O bacana deste estilo é que os caricaturados ficam parecidos com um personagem de desenho animado.  E a ‘vítima’ da vez é a amiga Nicinha Fernandes . Positividade e incentivo A Nicinha é uma daquelas pessoas que acredita que tudo vai dar certo, e sempre tem uma mensagem de incentivo.  É autora do blog “ O silêncio é nosso aliado ”, que é um verdadeiro convite à reflexão e à informação.  Também é colunista do blog “Dicas de relacionamentos”, que como o título diz trata da temática "relacionamentos". Fica aí a sugestão para conhecerem estes dois blogs: O silêncio é nosso aliado Dicas de relacionamentos Caricatura como presente E se você quiser presentear um amigo com uma divertida caricatura, entre em contato e solicite um orçamento.