domingo, 20 de junho de 2010

Laboratórios de informática

                Elaborei os primeiros estudos para instalação dos laboratórios de informática no bloco 20 da Unifenas, em 2001. Anteriormente este prédio pertencia ao extinto curso de Arquitetura e Urbanismo, e para esta adequação foram utilizadas duas grandes salas de aula. È bom ressaltar que o bloco da Arquitetura possuía as maiores salas devido ao uso das pranchetas para desenho (1,20 x 1,00).
                  O reitor, professor Edson, consciente das exigências dos tempos atuais, além da aquisição de computadores de última geração, investiu ainda, em materiais de primeira qualidade para execução da obra. Também foram desenvolvidos desenhos específicos dos mobiliários, o que ofereceu mais conforto e modernidade aos acadêmicos; além da criação de sanitários exclusivos para estes laboratórios.
                Antes da definição final da planta foram produzidos diversos estudos. E assim ocorria com as demais obras da universidade, sempre eram concebidos de três a quatro versões de um mesmo projeto. Havia ainda ocasiões em que todos os projetos complementares (estrutural, elétrico, hidrosanitário, telefônico, etc) eram feitos e a obra não era executada.

Ficha Técnica
Laboratórios de Informática (2001)
Área construída: 120,00 m²
Local: Unifenas, Campus Alfenas-MG
Projeto arquitetônico: Milton Kennedy Aquino
Execução: Operários da própria universidade
Mobiliários: SteelMac

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts with Thumbnails