Pular para o conteúdo principal

Bloco 6 - HUAV

Bloco 6 - HUAV

O projeto do Bloco 6 do Hospital Universitário Alzira Velano foi elaborado a oito mãos, em junho de 2000

Faziam parte da equipe de arquitetura: Ana Maria Anunciação, Tacciana Patelli, Raquel Figueiredo e este mero arquiteto que lhes escreve. 

Projeto inicial: 5 pavimentos

Na concepção inicial o prédio teria cinco pavimentos distribuídos em uma área aproximada de 3.170,00 m². 

Acolheria as seguintes unidades: Clínica de Fonoaudiologia, Hemocentro, Clínica de Psicologia, e salas de aula.

Projeto Clínica de Fonoaudiologia Unifenas - Milton Kennedy

Apesar de toda estrutura da edificação ter sido calculada para suportar os cinco pavimentos, somente o primeiro piso foi erguido. 

Clínica de Fonoaudiologia

Neste andar foi construída a Clínica de Fonoaudiologia, cuja planta foi planejada sob a orientação da professora Jussara Filizzola. 

Referência no sul de Minas Gerais

O reitor, professor Edson Antônio Velano, fez questão de equipar a unidade com aparelhos de última geração, o que contribuiu para torná-la no sul de Minas, referência no tratamento de pacientes portadores de todos os distúrbios da comunicação, ou seja: alterações de fala, linguagem oral e escrita, voz e audição.

Planta física Clínica de Fonoaudiologia

Conforme mencionado acima, as fundações do edifício foram executadas de modo a receber as cinco lajes projetadas... quiçá algum dia os demais pavimentos sejam construídos e abriguem tão importantes unidades.

Ana Maria Anunciação Vieira Souza,  Tacciana Patelli e Raquel Figueiredo

Projeto Clínica de Fonoaudiologia Milton Kennedy 

Ficha Técnica

Bloco 6 do HUAV (2000)
(Clínica de Fonoaudiologia, Hemocentro, Clínica de Psicologia, e salas de aula)
Área inicial do projeto: 3173,00 m² (5 pavimentos)
Área construída: 634,60 m² (primeiro piso)
Local: Hospital Universitário Alzira Velano, Alfenas-MG
Projeto arquitetônico: Milton Kennedy, Ana Maria Anunciação, 
Tacciana Patelli e Raquel Figueiredo
Caixilharia: Vidralfenas
Execução: Construtora Renato Granha
Fornecimento dos granitos: Sul Pedras

Comentários

Fique mais um pouco! Veja também:

Ouça no volume máximo #9

Ouça no volume máximo #9 Atendendo ao pedido de um leitor do blog estou retomando a seção, “Ouça no volume máximo”. Contudo antes de discorreremos sobre este disco da Legião Urbana, gostaria de reiterar que o texto aqui apresentado é um breve resumo de informações coletadas em livros, revistas e internet (os créditos são sempre citados ao final do texto). Uma Outra Estação Período de gravação: 1996 a 1997 Data de lançamento: 18 de julho de 1997 Produzido por: Legião Urbana   Último álbum de estúdio Uma Outra Estação é o último álbum de estúdio da banda. Lançado meses após o desencarne de Renato Russo, este trabalho reúne canções que deveriam fazer parte do disco anterior, A Tempestade (originalmente planejado para ser duplo) e algumas baladas folclóricas da Legião, conhecidas apenas em versões piratas ("Dado Viciado") ou gravadas por outros artistas ("Marcianos Invadem a Terra", por Dinho Ouro Preto). Mais leve que A Tempestade Um pouco ...

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...

Doação de medula óssea

Doação de medula óssea Saudações galera, a postagem hoje foi sugestão da amiga virtual e poetiza Tatiana Moreira , e fala sobre uma atitude muito bacana: a doação de medula óssea, um gesto de amor que pode salvar vidas! O que é preciso para doar medula óssea? Para ser um doador, além da sua vontade, é preciso ter entre 18 a 55 anos e estar com boa saúde (diabéticos e hipertensos também podem doar) e não há peso mínimo como para os doadores de sangue . Apenas 5 ml de sangue Através de uma pequena amostra do seu sangue (5 ml) são realizados testes que determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre doador e paciente. Verificada a compatibilidade só aí o doador é convocado para fazer a doação. Como é feita a doação da medula óssea? Muitos imaginam que retiram toda nossa medula, mas na realidade é extraído menos de 10% (e ela recompõe-se rapidinho, em torno de 15 dias).  Há duas formas de coleta: pode-se retirá-la através de uma agulha inserid...