Pular para o conteúdo principal

Bloco 6 - HUAV

Bloco 6 - HUAV

O projeto do Bloco 6 do Hospital Universitário Alzira Velano foi elaborado a oito mãos, em junho de 2000

Faziam parte da equipe de arquitetura: Ana Maria Anunciação, Tacciana Patelli, Raquel Figueiredo e este mero arquiteto que lhes escreve. 

Projeto inicial: 5 pavimentos

Na concepção inicial o prédio teria cinco pavimentos distribuídos em uma área aproximada de 3.170,00 m². 

Acolheria as seguintes unidades: Clínica de Fonoaudiologia, Hemocentro, Clínica de Psicologia, e salas de aula.

Projeto Clínica de Fonoaudiologia Unifenas - Milton Kennedy

Apesar de toda estrutura da edificação ter sido calculada para suportar os cinco pavimentos, somente o primeiro piso foi erguido. 

Clínica de Fonoaudiologia

Neste andar foi construída a Clínica de Fonoaudiologia, cuja planta foi planejada sob a orientação da professora Jussara Filizzola. 

Referência no sul de Minas Gerais

O reitor, professor Edson Antônio Velano, fez questão de equipar a unidade com aparelhos de última geração, o que contribuiu para torná-la no sul de Minas, referência no tratamento de pacientes portadores de todos os distúrbios da comunicação, ou seja: alterações de fala, linguagem oral e escrita, voz e audição.

Planta física Clínica de Fonoaudiologia

Conforme mencionado acima, as fundações do edifício foram executadas de modo a receber as cinco lajes projetadas... quiçá algum dia os demais pavimentos sejam construídos e abriguem tão importantes unidades.

Ana Maria Anunciação Vieira Souza,  Tacciana Patelli e Raquel Figueiredo

Projeto Clínica de Fonoaudiologia Milton Kennedy 

Ficha Técnica

Bloco 6 do HUAV (2000)
(Clínica de Fonoaudiologia, Hemocentro, Clínica de Psicologia, e salas de aula)
Área inicial do projeto: 3173,00 m² (5 pavimentos)
Área construída: 634,60 m² (primeiro piso)
Local: Hospital Universitário Alzira Velano, Alfenas-MG
Projeto arquitetônico: Milton Kennedy, Ana Maria Anunciação, 
Tacciana Patelli e Raquel Figueiredo
Caixilharia: Vidralfenas
Execução: Construtora Renato Granha
Fornecimento dos granitos: Sul Pedras

Comentários

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br...

Dia Internacional dos Contadores de Histórias

Dia Internacional dos Contadores de Histórias Saudações amigos, a postagem hoje é simultânea com o blog Simplesmente Amor .  Love Song, Legião Urbana O lance é o seguinte: desde 1991 que almejo fazer uma HQ ao estilo de ‘ Love Song ’ (álbum V da Legião Urbana), mas por um motivo ou outro acabava adiando esta atividade, porém este ano o poema de uma amiga e poetiza reacendeu a inspiração.  Dia da Poesia Era para ter postado dia 20 (data em que celebra-se o Dia da Poesia) no entanto não havia finalizado as ilustrações.   Uma história medieval Então com argumento da amiga  Tatiana Moreira , (no Dia Internacional dos Contadores de Histórias) apresento... Uma história medieval : Referências A exemplo do colega César Rosolino , mostro aqui as imagens que usei como referência para ilustrar a HQ.  Lembrando que a utilização de referências fotográficas dá aos desenhos a sensação de precisão e detalhe, além de deixá-los mais interessantes.  Muit...

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...