Pular para o conteúdo principal

Bloco 6 - HUAV

Bloco 6 - HUAV

O projeto do Bloco 6 do Hospital Universitário Alzira Velano foi elaborado a oito mãos, em junho de 2000

Faziam parte da equipe de arquitetura: Ana Maria Anunciação, Tacciana Patelli, Raquel Figueiredo e este mero arquiteto que lhes escreve. 

Projeto inicial: 5 pavimentos

Na concepção inicial o prédio teria cinco pavimentos distribuídos em uma área aproximada de 3.170,00 m². 

Acolheria as seguintes unidades: Clínica de Fonoaudiologia, Hemocentro, Clínica de Psicologia, e salas de aula.

Projeto Clínica de Fonoaudiologia Unifenas - Milton Kennedy

Apesar de toda estrutura da edificação ter sido calculada para suportar os cinco pavimentos, somente o primeiro piso foi erguido. 

Clínica de Fonoaudiologia

Neste andar foi construída a Clínica de Fonoaudiologia, cuja planta foi planejada sob a orientação da professora Jussara Filizzola. 

Referência no sul de Minas Gerais

O reitor, professor Edson Antônio Velano, fez questão de equipar a unidade com aparelhos de última geração, o que contribuiu para torná-la no sul de Minas, referência no tratamento de pacientes portadores de todos os distúrbios da comunicação, ou seja: alterações de fala, linguagem oral e escrita, voz e audição.

Planta física Clínica de Fonoaudiologia

Conforme mencionado acima, as fundações do edifício foram executadas de modo a receber as cinco lajes projetadas... quiçá algum dia os demais pavimentos sejam construídos e abriguem tão importantes unidades.

Ana Maria Anunciação Vieira Souza,  Tacciana Patelli e Raquel Figueiredo

Projeto Clínica de Fonoaudiologia Milton Kennedy 

Ficha Técnica

Bloco 6 do HUAV (2000)
(Clínica de Fonoaudiologia, Hemocentro, Clínica de Psicologia, e salas de aula)
Área inicial do projeto: 3173,00 m² (5 pavimentos)
Área construída: 634,60 m² (primeiro piso)
Local: Hospital Universitário Alzira Velano, Alfenas-MG
Projeto arquitetônico: Milton Kennedy, Ana Maria Anunciação, 
Tacciana Patelli e Raquel Figueiredo
Caixilharia: Vidralfenas
Execução: Construtora Renato Granha
Fornecimento dos granitos: Sul Pedras

Comentários

Fique mais um pouco! Veja também:

Renato Russo

Renato Russo Segunda-feira, 27 de março, Renato Russo, um dos maiores nomes do rock nacional, completaria seu 63º aniversário.  Eterno na memória dos fãs O cantor, compositor e líder da banda Legião Urbana desencarnou em 1996 com apenas 36 anos, mas através de suas canções mantém-se eterno na memória dos fãs.  E como forma de homenageá-lo elaborei esta modesta caricatura. Resumo e curiosidades dos álbuns Aqui no blog tem outras postagens sobre Renato Russo e também um resumo de cada álbum da banda, além de curiosidades que poucos conhecem. Para conferir clique em LEGIÃO URBANA . Influência das canções Ah, e para você, as canções de Renato Russo tiveram influência ou marcaram sua vida? Deixe um comentário contando como foi sua história com as canções da banda. Grande abraço a todos, saúde e paz!

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar?

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar? Olá amigos, sejam bem vindos, hoje convido vocês para uma reflexão. Muitas vezes, quando ouvimos o conselho de Jesus, “ perdoar setenta vezes sete ”, parece um ideal distante, quase impossível de alcançar. Mas será que o perdão realmente é um gesto tão difícil, ou o que falta é compreendermos o seu verdadeiro significado? A Pontinha do Iceberg Quando vemos alguém agir com grosseria, crueldade ou indiferença, costumamos focar apenas na atitude em si. No entanto, o que enxergamos é só a superfície, a ponta do iceberg. Por trás de comportamentos agressivos e atitudes impensadas, frequentemente existem feridas antigas, dores mal resolvidas e ignorância emocional. Muitas dessas pessoas, sem perceber, tornam-se vítimas de si mesmas , presas a reações automáticas que acabam prejudicando a própria vida. E quando revidamos com raiva, acabamos alimentando o mesmo ciclo de sofrimento . O mal não se dissolve com mais maldade — ele se perpetua. O Per...

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito Muitas vezes, quando falamos em Arquitetura, a primeira imagem que vem à mente são plantas baixas, edifícios imponentes ou casas modernas e bem planejadas. Mas será que Arquitetura se resume a isso? Eu, um arquiteto que sigo um caminho fora da trilha tradicional, acredito que não. Para mim, Arquitetura é um espírito de vida, algo que vai muito além de projetos técnicos. Arquitetura como Experiência Cotidiana Arquitetura está presente em cada gesto de cuidado, em cada espaço que transformamos, em cada ambiente que moldamos para receber histórias. Ela se manifesta quando organizamos um lar para que seja acolhedor, quando pensamos na harmonia de uma praça, ou até mesmo na forma como percebemos a luz entrando por uma janela ao amanhecer. Muito Além da Técnica Não é preciso estar diante de pranchetas, softwares ou canteiros de obra para viver a Arquitetura. Ela está dentro de nós quando buscamos beleza, funcionalidade e significado ...