Pular para o conteúdo principal

Dos rabiscos ao desenho...

Dos rabiscos ao desenho...

Desenvolvi o dom para o desenho lendo revistas em quadrinhos. 

Houve também uma época em que meu avô contava histórias de uma pantera falante; ele fazia alguns desenhos desta personagem e eu tentava copiar. 

Gibis e desenhos antigos da TV

Mas o forte mesmo do aprendizado foram os gibis de heróis e os desenhos antigos da TV. Acredito que todo garoto que desenha começou assim (rsrsrs).

desenho do Capitão América por Milton Kennedy

Do Homem-Aranha a Ultraseven

No princípio fazia apenas cópias dos desenhos, não criava nada. Depois já ia bolando novas ‘posições’ para os heróis (Homem-Aranha, Batman, Capitão América, Ultraseven, Ultraman, Cavaleiro Solitário, Super Galo, e outros). 

Por fim criava os próprios personagens, os desenhava em diversas situações e criava as próprias histórias em quadrinhos.

desenho do Super Homem por Milton Kennedy

Exercitar o traço

Nesta postagem algumas interpretações minhas destes heróis, (não daquela ocasião, mas desenhadas há pouco tempo, talvés 2001), apenas para exercitar o traço. 

Ambas artefinalizadas com nanquim e coloridas com lápis de cor comum.

Comentários

  1. Gostei destes desenhos, ficaram muito bacanas!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Histórias em quadrinhos tendem a exercer uma influência extremamente positiva nas crianças... foi através delas que peguei o gosto pela leitura.
    Teu trabalho é excelente, estou gostando de vir aqui e dar uma bisbilhotada nos teus desenhos, hehehe!
    Um abraço!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Eduardo e Mônica

Eduardo e Mônica Saudações amigos, já repararam que toda música carrega sentimentos? E que cada mente interpreta e sente de uma maneira diferente a letra e a melodia. Desenho e Legião Urbana Eu adoro desenhar e principalmente ouvir música! E apesar de não cantar nada, nem tocar nenhum instrumento musical (na realidade sou desafinado até para bater palmas em festa de aniversário) gostaria de compartilhar com vocês um desenho que fiz inspirado em um trecho de uma canção da Legião Urbana . E quem irá dizer que não existe razão para as coisas feitas pelo coração Eduardo e Mônica é um dos inúmeros sucessos da banda, faz parte do álbum Dois , lançado em 1986, e narra a história de amor entre duas pessoas totalmente diferentes, mas que se envolvem e se esforçam para que a relação dê certo. Ouça no volume máximo Aqui no blog tem uma matéria muito bacana sobre o álbum Dois da Legião Urbana, com história e curiosidades que poucos conhecem.  Para conferir basta clicar em “ OUÇA NO VOLUME MÁXI...

Memórias de um suicida

Memórias de um suicida Saudações amigos, hoje apresento uma rápida ilustração que fiz inspirada em um livro que terminei de ler há poucos dias, “Memórias de um suicida”, uma obra escrita em linguagem culta e rebuscada, com narrativas fortes, porém esperançosas. Camilo Castelo Branco Neste livro, o renomado escritor português, Camilo Castelo Branco, descreve à médium Yvonne Pereira, com detalhes impressionantes, sua dolorosa experiência após a desencarnação pelo suicídio. Leitura envolvente e emocionante Apesar do tamanho da obra (são mais de 500 páginas) a leitura é envolvente e emocionante.  O autor espiritual além de descrever as consequências do suicídio, narra ainda os trabalhos de socorro aos desencarnados, o planejamento da reencarnação nas colônias, a educação no plano espiritual, enfim a misericórdia de Deus para com os suicidas. Convite a vida Um livro que é um convite à vida e à luta contra esse mal tão comum.  E a  exemplo da postagem ( Voltou, mas esq...

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo ca...