segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dos rabiscos ao desenho...

                Desenvolvi o dom para o desenho lendo revistas em quadrinhos. Houve também uma época em que meu avô contava histórias de uma pantera falante; ele fazia alguns desenhos desta personagem e eu tentava copiar. Mas o forte mesmo do aprendizado foram os gibis de heróis e os desenhos antigos da TV. Acredito que todo garoto que desenha começou assim (rsrsrs).

Capitão América

               No princípio fazia apenas cópias dos desenhos, não criava nada. Depois já ia bolando novas ‘posições’ para os heróis (Homem-Aranha, Batman, Capitão América, Ultraseven, Ultraman, Cavaleiro Solitário, Super Galo, e outros). Por fim criava os próprios personagens, os desenhava em diversas situações e criava as próprias histórias em quadrinhos.

Super Homem

                Nesta postagem algumas interpretações minhas destes heróis, (não daquela ocasião, mas desenhadas há pouco tempo, talvés 2001), apenas para exercitar o traço. Ambas artefinalizadas com nanquim e coloridas com lápis de cor comum.

3 comentários, é um milagre!

Diego Moreira disse...

Gostei destes desenhos, ficaram muito bacanas!!!

Abraços

ANDRÉA disse...

Eu adorei!!!!

Um Abraço
Andrea

Fernanda Bender disse...

Histórias em quadrinhos tendem a exercer uma influência extremamente positiva nas crianças... foi através delas que peguei o gosto pela leitura.
Teu trabalho é excelente, estou gostando de vir aqui e dar uma bisbilhotada nos teus desenhos, hehehe!
Um abraço!
http://duasepocas.blogspot.com.br/

Related Posts with Thumbnails