terça-feira, 27 de abril de 2010

Fã #1

                 Quando trampei no Jornal dos Lagos e Laguinho (1989 a 1993) havia uma seção onde publicávamos as ilustrações dos nossos pequenos leitores. E os desenhos de um garoto se destacavam pela criatividade. Com o tempo ele passou a visitar a redação e sempre pedia para que eu fizesse algum desenho pra ele. Chegou a montar uma pasta com todos meus trabalhos que foram publicados no jornal. Seu nome é Elvis Fernandez e eu costumo brincar que ele foi meu fã # 1.
                Numa dessas visitas Elvis (na época devia ter uns dez anos) mostrou-me umas miniaturas que ele fazia do Laguinho (com reportagem, passatempos, dicas de filmes e tudo mais). Fiquei tão impressionado com a sua inventividade que conversei com a Denise Prado (redatora) e decidimos publicar no Laguinho (a cada cinco edições) estes “mini Laguinhos”.
                As miniaturas eram simples, mas feitas com todo cuidado, capricho e dedicação. Tudo era produzido artesanalmente, lembrando que naquela época não havia Internet e para escrever as matérias Elvis pesquisava em bancas, bibliotecas e onde mais era possível.
                 O post de hoje é uma homenagem a este fã :)
                Na imagem a seguir, o Laguinho original e os mini-Laguinhos, que vinham dentro deste suplemento infantil, para recortar e montar. 

2 comentários, é um milagre!

gmamgelvis disse...

Caramba Milton!Um ídolo falando do fâ! Realmente desde aquela época sou seu fã, principalmente porque passei toda minha infãncia, vasculhando bibliotecas, bancas de revisatas e coisas do gênero. Acho que quase por sua causa não virei um desenhista de verdade. Seus trabalhos cruzaram meu caminho justo nessa época, em que eu estava descobrindo ilustrações, desenhos e jornalismo. Ainda hoje, eu curto esse lance! Obrigado pela dedicação, por se lembrar de mim, escrevendo no seu blog, que aliás é bem manero!
** Fica com Deus! **

Pedro H. disse...

Milton com a correria da facul aqui nem tenho visto direito o que você anda postando desculpa ai...mas como anda a vida, sempre que sobra tempo aos domingos quando vou atualizar meu blog passo aqui mas nem chego a comentar.Abração some irmã.

Related Posts with Thumbnails