Pular para o conteúdo principal

Fã #1

Fã #1

Quando trampei no Jornal dos Lagos e Laguinho (1989 a 1993) havia uma seção onde publicávamos as ilustrações dos nossos pequenos leitores. 

E os desenhos de um garoto se destacavam pela criatividade. Com o tempo ele passou a visitar a redação e sempre pedia para que eu fizesse algum desenho pra ele.
 
Elvis Fernandes Fã nº 1

Chegou a montar uma pasta com todos meus trabalhos que foram publicados no jornal. Seu nome é Elvis Fernandes de Carvalho e eu costumo brincar que ele foi meu fã # 1.

Numa dessas visitas Elvis (na época devia ter uns dez anos) mostrou-me umas miniaturas que ele fazia do Laguinho (com reportagem, passatempos, dicas de filmes e tudo mais). 

Mini Laguinho Elvis Fernandez

Garoto criativo e persistente

Fiquei tão impressionado com a sua inventividade que conversei com a Denise Prado (redatora) e decidimos publicar no Laguinho (a cada cinco edições) estes “mini Laguinhos”.

As miniaturas eram simples, mas feitas com todo cuidado, capricho e dedicação. Tudo era produzido artesanalmente, lembrando que naquela época não havia Internet e para escrever as matérias Elvis pesquisava em bancas, bibliotecas e onde mais era possível.

O post de hoje é uma homenagem a este fã!

Comentários

  1. Caramba Milton!Um ídolo falando do fâ! Realmente desde aquela época sou seu fã, principalmente porque passei toda minha infãncia, vasculhando bibliotecas, bancas de revisatas e coisas do gênero. Acho que quase por sua causa não virei um desenhista de verdade. Seus trabalhos cruzaram meu caminho justo nessa época, em que eu estava descobrindo ilustrações, desenhos e jornalismo. Ainda hoje, eu curto esse lance! Obrigado pela dedicação, por se lembrar de mim, escrevendo no seu blog, que aliás é bem manero!
    ** Fica com Deus! **

    ResponderExcluir
  2. Milton com a correria da facul aqui nem tenho visto direito o que você anda postando desculpa ai...mas como anda a vida, sempre que sobra tempo aos domingos quando vou atualizar meu blog passo aqui mas nem chego a comentar.Abração some irmã.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar?

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar? Olá amigos, sejam bem vindos, hoje convido vocês para uma reflexão. Muitas vezes, quando ouvimos o conselho de Jesus, “ perdoar setenta vezes sete ”, parece um ideal distante, quase impossível de alcançar. Mas será que o perdão realmente é um gesto tão difícil, ou o que falta é compreendermos o seu verdadeiro significado? A Pontinha do Iceberg Quando vemos alguém agir com grosseria, crueldade ou indiferença, costumamos focar apenas na atitude em si. No entanto, o que enxergamos é só a superfície, a ponta do iceberg. Por trás de comportamentos agressivos e atitudes impensadas, frequentemente existem feridas antigas, dores mal resolvidas e ignorância emocional. Muitas dessas pessoas, sem perceber, tornam-se vítimas de si mesmas , presas a reações automáticas que acabam prejudicando a própria vida. E quando revidamos com raiva, acabamos alimentando o mesmo ciclo de sofrimento . O mal não se dissolve com mais maldade — ele se perpetua. O Per...

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito Muitas vezes, quando falamos em Arquitetura, a primeira imagem que vem à mente são plantas baixas, edifícios imponentes ou casas modernas e bem planejadas. Mas será que Arquitetura se resume a isso? Eu, um arquiteto que sigo um caminho fora da trilha tradicional, acredito que não. Para mim, Arquitetura é um espírito de vida, algo que vai muito além de projetos técnicos. Arquitetura como Experiência Cotidiana Arquitetura está presente em cada gesto de cuidado, em cada espaço que transformamos, em cada ambiente que moldamos para receber histórias. Ela se manifesta quando organizamos um lar para que seja acolhedor, quando pensamos na harmonia de uma praça, ou até mesmo na forma como percebemos a luz entrando por uma janela ao amanhecer. Muito Além da Técnica Não é preciso estar diante de pranchetas, softwares ou canteiros de obra para viver a Arquitetura. Ela está dentro de nós quando buscamos beleza, funcionalidade e significado ...

Renato Russo

Renato Russo Segunda-feira, 27 de março, Renato Russo, um dos maiores nomes do rock nacional, completaria seu 63º aniversário.  Eterno na memória dos fãs O cantor, compositor e líder da banda Legião Urbana desencarnou em 1996 com apenas 36 anos, mas através de suas canções mantém-se eterno na memória dos fãs.  E como forma de homenageá-lo elaborei esta modesta caricatura. Resumo e curiosidades dos álbuns Aqui no blog tem outras postagens sobre Renato Russo e também um resumo de cada álbum da banda, além de curiosidades que poucos conhecem. Para conferir clique em LEGIÃO URBANA . Influência das canções Ah, e para você, as canções de Renato Russo tiveram influência ou marcaram sua vida? Deixe um comentário contando como foi sua história com as canções da banda. Grande abraço a todos, saúde e paz!