Pular para o conteúdo principal

Policlínica

Policlínica

O primeiro projeto que desenvolvi para o Hospital Universitário Alzira Velano foi uma clínica de convênios e particulares, a Policlínica, em 1995

Trabalho em equipe

Este trabalho foi feito em equipe com a engenheira Adelina Maria Ramos Pereira (Dedé) e o arquiteto Helder Scalione (na época ainda estagiário do Departamento de Obras), pois eles já tinham um ante-projeto do estabelecimento.

Policlínica Hospital Alzira Velano

Circulações independentes

Há três pontos interessantes neste projeto. Um deles é que foram planejadas circulações exclusivas para os médicos terem acesso aos consultórios, evitando a passagem destes pela entrada principal, circulação de pacientes ou sala de espera. 

Domos para iluminação

O outro (idéia do reitor prof Edson) foi a instalação de domos no corredor central, permitindo assim a iluminação natural e a economia de energia elétrica. 

Rampa de ligação ao hospital

Por fim a criação de uma rampa, exclusiva para médicos e pessoal de serviço, para acesso ao corpo do HUAV permitia a rápida comunicação entre estas duas unidades. 

Piso em manta vinílica

Todo piso foi feito em manta vinílica. Em 2002 realizei o projeto de ampliação e revitalização da Policlínica, porém isto é assunto para futura postagem.

Planta Policlínica Hospital Alzira Velano

Ficha Técnica:

Clínica de Convênio e Particulares – Policlínica (1995)
Área total: 380,94 m²
Projeto arquitetônico: arquiteto Milton Kennedy Aquino, em equipe com Adelina e Helder
Projeto estrutural: engenheiro Paulo César
Execução: Construtora CPO (Eurípedes Natal e Jacuí)


Comentários

Fique mais um pouco! Veja também:

Memórias de um suicida

Memórias de um suicida Saudações amigos, hoje apresento uma rápida ilustração que fiz inspirada em um livro que terminei de ler há poucos dias, “Memórias de um suicida”, uma obra escrita em linguagem culta e rebuscada, com narrativas fortes, porém esperançosas. Camilo Castelo Branco Neste livro, o renomado escritor português, Camilo Castelo Branco, descreve à médium Yvonne Pereira, com detalhes impressionantes, sua dolorosa experiência após a desencarnação pelo suicídio. Leitura envolvente e emocionante Apesar do tamanho da obra (são mais de 500 páginas) a leitura é envolvente e emocionante.  O autor espiritual além de descrever as consequências do suicídio, narra ainda os trabalhos de socorro aos desencarnados, o planejamento da reencarnação nas colônias, a educação no plano espiritual, enfim a misericórdia de Deus para com os suicidas. Convite a vida Um livro que é um convite à vida e à luta contra esse mal tão comum.  E a  exemplo da postagem ( Voltou, mas esq...

Projeto residencial - Maquete eletrônica

Projeto residencial - Maquete eletrônica Olá amigos, bem vindos a agosto, que este mês traga-nos excelentes oportunidades e agradáveis surpresas!  Projeto em parceria Na postagem de hoje apresento duas imagens de outro trabalho realizado em parceria com o escritório do arquiteto Natanael Ribeiro .  Pé direito alto Desta vez trata-se do projeto de uma acolhedora casa térrea, com sala de pé direito alto, 3 suítes e cozinha integrada com a varanda gourmet. Fanpage Sketchp Texture Fiquei muito feliz, pois mais este trabalho foi compartilhado na fanpage do Sketchup Texture . Quem quiser conferir e curtir a imagem no Face basta clicar no link: Fanpage Sketchup Texture . Agradeço desde já os comentários, críticas e sugestões. Saúde, trabalho e paz a todos.

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo ca...