Pular para o conteúdo principal

Prefeitura Municipal de Alfenas

Prefeitura Municipal de Alfenas

Olá pessoal, hoje a maquete eletrônica é um pouco diferenciada das demais que tenho apresentado aqui no blog. 

Trata-se da imagem virtual que elaborei da antiga Prefeitura Municipal de Alfenas.

Falta de conservação

Com 148 anos, a cidade passou por mudanças significativas em sua arquitetura, muitas das edificações antigas já não existem mais; imponentes residências foram demolidas para dar lugar a edificações modernas; casarões não resistiram ao tempo por falta de conservação; e o que mais deixa-me triste é que parte destas construções históricas foram derrubadas para funcionamento de estacionamentos.


Prefeitura e Câmara Municipal de Alfenas

Manter viva a memória de Alfenas

Desenvolver uma imagem como esta foi a forma que encontrei de resgatar e manter viva a memória de Alfenas. 

As maquetes antigas (que posteriormente postarei aqui) foram produzidas a partir de velhas fotos, através de informações colhidas em entrevistas e também por meio de pesquisa de estilos arquitetônicos. Espero que apreciem.


E em sua cidade, os casarões antigos também foram demolidos? Deixe um comentário contando. 

Cordial abraço, saúde e paz.

Comentários

  1. Oi, Milton

    Tudo nem, caro amigo!


    Quanto tempo, é meu blog ainda está no ar diferente, mas breve sairá do ar de vez...Parrei com desenhos e agora só trabalho com animais, banho e tosa e pet sitter e breve outras profissões do ramo...Breve voltarei com outros estilo de blog ou site hehhe :) Menino, que saudades dos blogs dos amigos, é a vida da gente as vezes toma outro rumo e o tempo diminuí...Mas meu Facebook continuo o mesmo, parado mas continua o mesmo, qlqr coisa é só deixar um recado lá...Até breve e que Jesus ilumine sua vida e sua família.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei pouco, nada de arquitetura, mas creio k em Portugal alguns arquitetos trabalham como você. Lisboa está na moda.

    Acho espantoso teu trabalho.

    Ora, mais um milagre -rs. Agora, fico aguardando que você faça um milagre no meu blog -rs.

    Abraços, paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Grande Milton! Que projeto lindo! Infelizmente acho que isso acontece em todo país, vem o progresso e construções antigas dão lugar a novos imóveis, fábricas etc. Aqui em Recife tem muitas construções antigas que estão em mau conservação, outras que foram demolidas e algumas em bons estado.

    Abraços meu amigo! E que Deus abençoe você e toda sua família. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Praça – Monte Santo de Minas MG

Praça – Monte Santo de Minas MG Encerrando o apontamento dos trabalhos arquitetônicos que realizei em 2010 apresento o projeto que elaborei (pela Santos e Aleixo Engenharia ) de uma praça para a prefeitura municipal de Monte Santo de Minas. Áreas livres sem muitos equipamentos Busquei compor o espaço com materiais simples e, sobretudo econômicos, deixando áreas livres sem muitos equipamentos, de modo a propiciar uma maior convivência e recreação aos usuários. Blocos intertravados e tijolos aparente Idealizei o piso em blocos intertravados, pois este material, além da facilidade de remoção e reconstrução (caso necessário), tem o custo barato, oferece conforto, segurança e fácil escoamento das águas.  Já os canteiros foram planejados em tijolos aparente, para deixar o local mais aconchegante. É isso aí pessoal, espero que tenham apreciado o trabalho, pois eu curti muuuiito fazê-lo.  Em próximas postagens trarei projetos que realizei em 2011.  Grande abraço e mu

Evangelho no Lar

Evangelho no Lar Yeeaah, primeira postagem de 2012!  E para iniciar bem o ano que tal abordarmos um tema bacana, importante e que trás excelentes benefícios?! Oração em família Refiro-me ao hábito saudável da oração em família, ou como preferem alguns, o Evangelho no Lar.  Esta prática é muuuiiito antiga, o próprio Jesus reunia-se com os apóstolos e seguidores para orar na casa de Pedro, em Cafarnaum, em outras aldeias e em Tiberíades. Equilíbrio no lar e vizinhança Evangelho no Lar é uma reunião em família, em determinado dia e horário da semana, onde os participantes trocam idéias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do próprio esclarecimento e, sobretudo do equilíbrio no lar (e vizinhança). Padrão vibratório Orando em família modificamos o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, além de contribuirmos para a formação de defesas magnéticas do nosso lar.  Cada lição do Evangelho é um roteiro de luz e benção. Não espere resultados imediatos Porém