Pular para o conteúdo principal

Meu Pequeno Evangelho

Meu Pequeno Evangelho

Saudações pessoal, dando prosseguimento ao tema desenhos e quadrinhos, hoje gostaria de falar sobre o livro infantil “Meu Pequeno Evangelho”, lançado por Maurício de Souza (pela Editora Boa Nova).


Meu Pequeno Evangelho Mauricio de Souza

O tio André do Cascão

Nas 64 páginas da história, ilustrada por Mauricio e idealizada por Luis Hu Rivas e Ala Mitchell, ambos espíritas, a Turma da Mônica recebe a visita do tio do Cascão, André (cujo nome faz alusão a André Luiz, espírito autor de dezenas de obras psicografadas por Chico Xavier), que vai apresentando para as crianças conceitos do Evangelho que todos podem usar no dia a dia, independentemente de religião.


Meu Pequeno Evangelho

Convite à reflexão

Caridade, humildade, pureza, amor e perdão, são alguns dos conceitos abordados, que ganham uma reflexão filosófica durante a conversa dos personagens, e convidam o leitor a também refletir sobre os ensinamentos.


Em Meu Pequeno Evangelho estão reunidos todos os ensinamentos de Jesus contidos no Evangelho Segundo o Espiritismo, um dos principais livros da Doutrina Espírita.


Fontes de pesquisa:

Comentários

  1. O novo testamento prega amor e perdão. Até o mais ferrenho ateu não tem muito argumento para se insurgir contra um livro desse. Precisamos de mais espiritualidade. Estamos muito vazios.

    ResponderExcluir
  2. Olá caro Milton, como vai? Muito interessante! Apesar de não ter a mesma fé, considero o a filosofia espírita uma das mais belas e exemplares que existe! Abraço caro irmão!!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande Milton! Que legal, hoje estamos tão vazios e sedentos por bons ensinamentos que ideias assim são louváveis! Deus te abençoe amigo! Abração. ^^

    ResponderExcluir
  4. OI, Milton

    Ahh o Maurício, arrebenta sempre, eu amooo esse homem <3
    P.S.: Sobre o desenho do casal, a estampa é a logo da igreja Universal no lenço e gravata, rs.
    Fica com Deus e boa semana :]

    ResponderExcluir
  5. Grande Milton! Feliz pela sua visita em meu blog, é sempre uma honra vê-lo por lá. ^^

    Criei a logo, etiqueta, capa do Facebook e outros projetos gráficos para a For Freedom. A For Freedom Camisetas é da minha irmã, além das camisetas, ela faz pulseiras e colares também, o link tá funcionando. :)

    Abração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  7. Sempre bom vir aqui..........
    Toda vez levo comigo palavras boas,que alimentam a alma!
    Bela postagem,amei!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Leitura edificante! É muito bom encontrar obras assim, próprias para crianças. Muita paz!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei feliz meu amigo não esqueceu la do meu cantinho.
    Obrigado adorei sua vst!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Milton.
    Vim lhe desejar um feliz Natal para voce e toda a sua familia. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Milton.
    Achei um livro maravilhoso. Eu acredito no espiritismo, e não sabia que existia um livro direcionado as crianças. Vou anotar o nome e ver se posso comprar pelo submarino. Felizes dias. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá Milton!
    Quanto tempo longe!
    Saudades das tuas artes belas.

    Abraço


    "A vida é aquilo que você deseja diariamente"
    André Luiz

    ResponderExcluir
  13. Oi Milton, tudo bem?
    Vim desejar a você e a todos, uma Páscoa recheada de bençãos de Cristo.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo cartoo

Todos os animais merecem o céu

Todos os animais merecem o céu Saudações amigos, sejam bem vindos!  Finalmente a primeira postagem do ano (será que ainda tenho algum leitor? Rsrsrsrs).  320 oportunidades de ser feliz Demorei a postar pois estou atravessando um difícil período de aprendizado e reafirmação de minha fé... Mas temos ainda pela frente 320 oportunidades de ser felizes, yeah! Inspiração Hoje apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho de um livro que li no final do ano passado: "Todos os Animais Merecem o Céu", do veterinário Marcel Benedeti. Vida espiritual dos animais Nesta obra, de leitura agradável e emocionante, o autor descreve como é a vida espiritual dos animais; além de abordar temas como a eutanásia, reencarnação dos animais, e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução.  Colônias que cuidam dos animais O livro relata também a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta em pormenores os trabalhos destas equipes espirituais.

Historinhas da Suzaninha

Historinhas da Suzaninha Olá galera, hoje apresento a caricatura cartoon que fiz em homenagem a amiga virtual Suzana, uma moça capixaba que adora desenhar, ler e ver filmes.  Eficiente Ela é portadora de necessidades especiais, mas é muito eficiente! Autora do blog “ Historinhas da Suzaninha ” onde mostra as divertidas aventuras de sua personagem: uma menininha muito criativa que conversa com nuvens, flores e bichinhos. Menina travessa Então, se puder faça uma visita ao blog desta menina travessa, e venha fazer parte desta turminha também.  Você verá que a Suzaninha é igual a todas as outras menininhas, que tem sonhos e gosta muito de ter amigos: Blog Historinhas da Suzaninha . Caricatura como presente Ah, se você quiser dar uma caricatura de presente para um amigo ou amiga, entre em contato e solicite um orçamento. Abraços, saúde e paz a todos.