Pular para o conteúdo principal

Casarão antigo – Maquete eletrônica

Casarão antigo – Maquete eletrônica

Saudações amigos, como forma de resgatar e manter viva a memória da cidade em que resido (Alfenas MG) estou elaborando maquetes virtuais de antigas casas da cidade. 

A imagem abaixo é uma amostra deste trabalho (clique para ampliar).


Alfenas MG antigo casarão

As maquetes são produzidas a partir de velhas fotos, informações colhidas em entrevistas e através de pesquisa de estilos arquitetônicos.

Se você também deseja uma imagem virtual da antiga residência de sua família, entre em contato pelo email falecom.milton@yahoo.com.br e solicite um orçamento.

Comentários

  1. Lindo trabalho, Milton!
    Pena que nunca morei em Alfenas.
    Abraços, paz e saúde!

    ResponderExcluir
  2. Que linda e que legal teu trabalho de resgate! abração,chica

    ResponderExcluir
  3. Oieeee, Milton!!!

    Nossa que criativo, diferente e lindo...que ótima ideia você teve.
    Divulgue bastante , porque tem público que gostaria desse tipo de ilustração e muito...vou divulgar com umas pessoas que lembrei agora.Vai ser um sucesso!!
    Abçs e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Como sempre lindo trabalho!!
    Linda sua ideia de resgatar prédios antigos!!Parabéns.
    Um abraço e linda semana pra vc..

    ResponderExcluir
  5. Um belo trabalho Milton!
    Adoro esse tipo de ilustração, cores com muita suavidade.
    Parabéns!
    Um abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Que trabalho de restauração maravilhoso, Milton. Fico olhando os detalhes e as linhas me mostram perfeição.
    Parabéns!
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Sempre belos e perfeitos os seus trabalhos.
    Milton, beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem? Hj vim fazer um convite para
    participar do sorteio de natal que o meu blog
    Cantinho Virtual da Rita está fazendo .
    Desejo sorte participe, bjuss e bom final de semana

    Abraços

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Milton!

    Passei pra deixar um abraço e desejar Uma excelente semana!
    Também estarei dando uma parada antes do Natal.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Nem sabia que existia esse tipo de trabalho, adorei muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Casarão antigo, com porão... me lembra infância e medo de andar perto do porão onde imaginava até caveiras e aranhas por toda a parte...
    Mas a maquete é perfeita! rsrsrs
    Parabéns pelo Xícara de Ouro!
    Boa semana, rapaz!

    ResponderExcluir
  12. São lindas as maquetes, gosto demais. Já fiz uma, mas dá um trabalhão rsrsr

    Parabéns pelo Troféu Xícara de Ouro!
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Milton!
    Eu bem gostaria, mas não tenho uma foto da casa da minha infância. Quando retornei à Pouso Alegre levei um grande susto ao ver que ao invés do casarão da minha avó, lá estava um muro esperando o início da obra de um prédio... As casas antigas estão morrendo, as cidades de Minas estão ficando cada vez mais feias e despersonalizadas... Um horror!
    Parabéns pelo trabalho! Muito dígno!! Parabéns também pela "Xicara de Ouro".
    Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Muito merecido seu prêmio Xícara de Ouro!!!
    Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  15. Que beleza! Um rico trabalho! Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Prezado amigo. Vejo aqui mais uma mostra da sua competência profissional. Maravilhoso trabalho. Eu não me cando de lhe aplaudir. Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Prezado amigo, vejo aqui mais uma mostra do seu imensurável talento. Lindo este trabalho. Não me cando de de lhe aplaudir. Parabéns. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  18. Pôxa, Milton. Que trabalho bacana. Adoro casarões... Quem não gosta???
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo cartoo

Todos os animais merecem o céu

Todos os animais merecem o céu Saudações amigos, sejam bem vindos!  Finalmente a primeira postagem do ano (será que ainda tenho algum leitor? Rsrsrsrs).  320 oportunidades de ser feliz Demorei a postar pois estou atravessando um difícil período de aprendizado e reafirmação de minha fé... Mas temos ainda pela frente 320 oportunidades de ser felizes, yeah! Inspiração Hoje apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho de um livro que li no final do ano passado: "Todos os Animais Merecem o Céu", do veterinário Marcel Benedeti. Vida espiritual dos animais Nesta obra, de leitura agradável e emocionante, o autor descreve como é a vida espiritual dos animais; além de abordar temas como a eutanásia, reencarnação dos animais, e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução.  Colônias que cuidam dos animais O livro relata também a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta em pormenores os trabalhos destas equipes espirituais.

Historinhas da Suzaninha

Historinhas da Suzaninha Olá galera, hoje apresento a caricatura cartoon que fiz em homenagem a amiga virtual Suzana, uma moça capixaba que adora desenhar, ler e ver filmes.  Eficiente Ela é portadora de necessidades especiais, mas é muito eficiente! Autora do blog “ Historinhas da Suzaninha ” onde mostra as divertidas aventuras de sua personagem: uma menininha muito criativa que conversa com nuvens, flores e bichinhos. Menina travessa Então, se puder faça uma visita ao blog desta menina travessa, e venha fazer parte desta turminha também.  Você verá que a Suzaninha é igual a todas as outras menininhas, que tem sonhos e gosta muito de ter amigos: Blog Historinhas da Suzaninha . Caricatura como presente Ah, se você quiser dar uma caricatura de presente para um amigo ou amiga, entre em contato e solicite um orçamento. Abraços, saúde e paz a todos.