Pular para o conteúdo principal

Memórias de um suicida

Memórias de um suicida


Saudações amigos, hoje apresento uma rápida ilustração que fiz inspirada em um livro que terminei de ler há poucos dias, “Memórias de um suicida”, uma obra escrita em linguagem culta e rebuscada, com narrativas fortes, porém esperançosas.

Livro Memórias de um suicida

Camilo Castelo Branco

Neste livro, o renomado escritor português, Camilo Castelo Branco, descreve à médium Yvonne Pereira, com detalhes impressionantes, sua dolorosa experiência após a desencarnação pelo suicídio.

Leitura envolvente e emocionante

Apesar do tamanho da obra (são mais de 500 páginas) a leitura é envolvente e emocionante. 

O autor espiritual além de descrever as consequências do suicídio, narra ainda os trabalhos de socorro aos desencarnados, o planejamento da reencarnação nas colônias, a educação no plano espiritual, enfim a misericórdia de Deus para com os suicidas.

Convite a vida

Um livro que é um convite à vida e à luta contra esse mal tão comum. 

E a exemplo da postagem (Voltou, mas esqueceu...), fiquem à vontade para comentar, sugerir novas leituras, criticar ou trocar idéias.

Abraços, saúde e paz interior.

Comentários

  1. Milton, o livro parece no mínimo,interessante e tua ilustração, como sempre, perfeita!abração,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Milton, realmente tem livros que apesar do tamanho da obra nos envolve, pelo seu relato este é um deles.
    Tenha um abençoado final de semana!
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Milton, bem legal. Me fez recordar das ilustrações de meu livro de Catecismo, de quando era criaça. Adora aquele livrinho. E as ilustração me convidavam a ler. Abraos!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo esse livro!
    Outro que recomendo da mesma médium e Nas voragens do pecado, vai gostar!

    ResponderExcluir
  5. Amigo
    legal teu blog tudo de bom, abraços

    ResponderExcluir
  6. Não conheço o livro mas, conheço Camilo Castelo Branco desde pequenininha, bem como o Espiritismo(sou sobrinha-bisneta de Bezerra de Menezes). O suicídio, é uma fraqueza e quem o pratica merece misericórdia. Fiquei curiosa, para ler o livro. Obrigada, Milton, interessante e importante postagem. Um abraço,
    da Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Que delícia ilustrar com perfeição um livro lido!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Milton, show a ilustração!! De Camilo Castelo Branco só li Amor de Perdição, obra excelente também. Não sabia dessa obra que teria sido então dele, psicografada por esta médium... interessante. Certamente me interessa a leitura.
    Valeu a dica :)
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo Milton gosto muito de ler também. Li um livro do Stephen "Sob a Redoma" de 900 págins em 1 mês a história era boa demais. Legal saber que você gosta de Literatura. Estou criando um grupo de apreciadores de livros. Vou postar em breve as reuniões e o que aconteceu no Encontro Literário. Ficarei honrado se me presenteasse com uma ilustração sua. O tema é "Adega Cultural: bebendo livrso, cozinhando ideias" Abraço e felicidades!

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana a indicação do livro e o desenho é perfeito.
    Todos que pensam em suicídio deveriam ler antes livros assim, pois pensam que ficarão livres de problemas mas é um ledo engano.
    Vou ver se acho por aqui e ler.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Milton. Fiz um comentário ao seu, veja lá! Já fiz algumas postagens fazendo referências às minhas famílias materna (Bezerra de Menezes) e paterna (Oliveira Paiva). Caso lhe interesse procure no "Marcadores" do meu blog.No post do dia 01-11-2012, relaciono o Espiritismo com a Padaria Espiritual(movimento literário do século XIX). Obrigada, por sua presença na Cadeirinha.É um prazer, vir aq. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Não existe pecado contra Deus e sim, contra quem o pratica e o suicídio é o pior deles. Ah! A lei da Causa e Efeito...Mílton, já leu as obras de Ramatis? Beijo e bom domingo!

    ResponderExcluir
  13. Quando criança, me diziam que o suicida não tinha salvação!
    Coisas assim tão definitivas parecem não se enquadrar. Acredito que qualquer erro seja passível de recuperação, apesar de implicar em consequências!
    Muito interessante o tema do livro...
    Saúde e paz, Milton

    ResponderExcluir
  14. Ola caro Milton,realmente um livro com tema deveras interessante.....Perfeita a ilustração;mais uma faceta de teus inúmeros conhecimentos em trabalhos e obras de arte.Meu grande abraço querido amigo.SU

    ResponderExcluir

  15. Olá Milton,

    Já estive para comprar este livro, muito comentado em reuniões espíritas pelos palestrantes. Sempre disseram que é um livro muito forte e que impressiona.
    Bem lembrado. Estou com vários livros aqui na minha lista de espera, mas vou logo adquirir este para não esquecer novamente.
    Creio que aquele que ler este livro nunca sequer pensará em deixar este mundo através de um suicídio, seja direto ou indireto.

    Parabéns pela excelente ilustração.

    Ótima semana.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Fico sempre maravilhada com as suas ilustrações e desenhos. Seus traços são lindos.

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar desse livro,mas ainda não li! Vou anotar pois me parece um romance maravilhoso! Ficou linda demais sua ilustração! bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  18. Maassa, Milton!
    A leitura rendeu uma boa ilustração.
    Muito interessante o tema.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Obrigado pelos votos, Milton, ainda não estou pleno, mas acima de 60%, já é muita coisa.
    "Memórias de um suicida" é citado sempre que se fala em suicídio, é uma referência insofismável Estranhamente, ainda não o li, mas já está na pauta e, do próximo ano não passa!
    Muito boa sua ilustração, e é interessante notar o aspecto dos guardiões que acompanham o encarregado do resgate: Soldados egípcios, para o século 19, deveriam parecer anacrônicos. Mas a mentalidade dos que situam-se (por si mesmos) em regiões de sofrimento, adquire estranhos entraves, o tempo não flui como em região mental saudável.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a ilustração!
    O Livro é muito interessante

    Um Forte abraço
    Andrea

    ResponderExcluir
  21. acredita que tenho este livro e ainda não li? mas agora depois do seu desenho vou fazer isso. parabens pelo blog e pelo desenho eh ehe eh

    ResponderExcluir
  22. Menino talentoso!
    O livro parece interessante. Qdo li a Divina Comédia, fiquei impressionada. Com esse, com certeza, também ficarei.
    Uma ótima semana, abraços!

    ResponderExcluir
  23. Sucesso pra ti meu caro. Cada dia uma nova surpresa...
    Valeu pela indicação da obra.

    ResponderExcluir
  24. Milton cheguei rsrs , olha to quase tirando férias do blog , a falta de tempo tá bravoooo.
    Bem essa ilustração está belíssima e transmite solidariedade!!
    Sobre o assunto eu não creio em perdão pra suicidas já que o mandamento de Deus diz : Não Matarás...Se vc tira sua própria vida, como vai ter perdão se após a morte segue-se o juízo? Bem é o creio , mas respeito que crer de outro jeito. Pois afinal o livre arbítrio está aí e foi dado por Deus e Ele tb que convence alguém do certo e do errado e não nós....esse assunto rende hehehe. Abçs e tenha uma boa semana
    Olha, logo logo sua menina de 4 patas vai ficar boa, to torcendo e pedindo a Deus por ela...meu gato tb tá com umas infecções no olho e boca, mas já está quase bom.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Milton.
    Acabo de conhecer o seu blog,gostei muito da sugestão .
    vou ler,parece bastante explicativo e interessante.
    Um ótimo dia.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  26. Vim conferir sobre a sua leitura... dá vontade de ler só pela sua ilustração! Vc descreve o contexto do livro muito bem. Parabéns.

    Tema forte, né?

    Já incluí o livro na minha lista de leitura.


    Obrigada pela dica! beijos. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  27. Milton

    Que lindo dom você tem.
    A sua ilustração já me deixou curiosa.

    Fui lá no" voltou, mas esqueceu". Também deu vontade de ler. Embora diga que não é um livro espírita gosto de livros sobre reencarnações.

    Um lindo dia para você.

    ResponderExcluir
  28. É um livro com um tema bem forte
    demorei para ler.
    abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte

Proteção

Proteção “ Vá com Deus e que o anjo da guarda o acompanhe!”.   Essa era a frase de meus avós sempre que despedia-me deles; e assim ainda acontece com muitos pais, tios, padrinhos, entre outros.  Minha mãe igualmente a repete com todo o coração. Anjos da guarda existem? Mas quem são estes seres, aos quais nossos ascendentes carinhosamente recomendam sua companhia? O anjo guardião realmente existe? Tradição cristã Segundo a tradição cristã o anjo de guarda é um espírito celestial que vela pela pessoa, independente de ela ser ou não cristã, buscando encaminhá-la para o bem.  Porém não foram criados à parte, com privilégios de que não desfrutam os homens.  Estágios superiores de evolução São irmãos nossos, em estágios superiores de evolução, afinal, Deus seria injusto se concedesse a graça de criar algumas criaturas já perfeitas enquanto a imensa maioria submete-se as experiências da vida terrena. Auxílio e inspiração nos momentos de dificuldades O anjo de guarda geralmente é um familiar