sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Memórias de um suicida

Saudações amigos, hoje apresento uma rápida ilustração que fiz inspirada em um livro que terminei de ler há poucos dias, “Memórias de um suicida”, uma obra escrita em linguagem culta e rebuscada, com narrativas fortes, porém esperançosas.

Memórias de um suicida

Neste livro, o renomado escritor português, Camilo Castelo Branco, descreve à médium Yvonne Pereira, com detalhes impressionantes, sua dolorosa experiência após a desencarnação pelo suicídio.
Apesar do tamanho da obra (são mais de 500 páginas) a leitura é envolvente e emocionante. O autor espiritual além de descrever as consequências do suicídio, narra ainda os trabalhos de socorro aos desencarnados, o planejamento da reencarnação nas colônias, a educação no plano espiritual, enfim a misericórdia de Deus para com os suicidas.
Um livro que é um convite à vida e à luta contra esse mal tão comum. E a exemplo da postagem (Voltou, mas esqueceu...), fiquem à vontade para comentar, sugerir novas leituras, criticar ou trocar idéias.
             Abraços, saúde e paz interior.

28 comentários, é um milagre!

✿ chica disse...

Milton, o livro parece no mínimo,interessante e tua ilustração, como sempre, perfeita!abração,lindo fds!chica

Vicentina disse...

Caro amigo Milton, realmente tem livros que apesar do tamanho da obra nos envolve, pelo seu relato este é um deles.
Tenha um abençoado final de semana!
Abçs

Kleiton Gonçalves disse...

Milton, bem legal. Me fez recordar das ilustrações de meu livro de Catecismo, de quando era criaça. Adora aquele livrinho. E as ilustração me convidavam a ler. Abraos!!!

SolBarreto disse...

Lindo esse livro!
Outro que recomendo da mesma médium e Nas voragens do pecado, vai gostar!

Lúcia Soares disse...

Amigo
legal teu blog tudo de bom, abraços

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Não conheço o livro mas, conheço Camilo Castelo Branco desde pequenininha, bem como o Espiritismo(sou sobrinha-bisneta de Bezerra de Menezes). O suicídio, é uma fraqueza e quem o pratica merece misericórdia. Fiquei curiosa, para ler o livro. Obrigada, Milton, interessante e importante postagem. Um abraço,
da Lúcia.

Jussara Neves Rezende disse...

Que delícia ilustrar com perfeição um livro lido!
Abraço!

Fernanda Bender disse...

Milton, show a ilustração!! De Camilo Castelo Branco só li Amor de Perdição, obra excelente também. Não sabia dessa obra que teria sido então dele, psicografada por esta médium... interessante. Certamente me interessa a leitura.
Valeu a dica :)
Um abraço!!

Gonçalves Reis disse...

Caro amigo Milton gosto muito de ler também. Li um livro do Stephen "Sob a Redoma" de 900 págins em 1 mês a história era boa demais. Legal saber que você gosta de Literatura. Estou criando um grupo de apreciadores de livros. Vou postar em breve as reuniões e o que aconteceu no Encontro Literário. Ficarei honrado se me presenteasse com uma ilustração sua. O tema é "Adega Cultural: bebendo livrso, cozinhando ideias" Abraço e felicidades!

Patricia Galis disse...

Muito bacana a indicação do livro e o desenho é perfeito.
Todos que pensam em suicídio deveriam ler antes livros assim, pois pensam que ficarão livres de problemas mas é um ledo engano.
Vou ver se acho por aqui e ler.

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Bom dia Milton. Fiz um comentário ao seu, veja lá! Já fiz algumas postagens fazendo referências às minhas famílias materna (Bezerra de Menezes) e paterna (Oliveira Paiva). Caso lhe interesse procure no "Marcadores" do meu blog.No post do dia 01-11-2012, relaciono o Espiritismo com a Padaria Espiritual(movimento literário do século XIX). Obrigada, por sua presença na Cadeirinha.É um prazer, vir aq. Abraços!

ॐ Shirley ॐ disse...

Não existe pecado contra Deus e sim, contra quem o pratica e o suicídio é o pior deles. Ah! A lei da Causa e Efeito...Mílton, já leu as obras de Ramatis? Beijo e bom domingo!

Leonel disse...

Quando criança, me diziam que o suicida não tinha salvação!
Coisas assim tão definitivas parecem não se enquadrar. Acredito que qualquer erro seja passível de recuperação, apesar de implicar em consequências!
Muito interessante o tema do livro...
Saúde e paz, Milton

Suzane Weck disse...

Ola caro Milton,realmente um livro com tema deveras interessante.....Perfeita a ilustração;mais uma faceta de teus inúmeros conhecimentos em trabalhos e obras de arte.Meu grande abraço querido amigo.SU

Vera Lúcia disse...


Olá Milton,

Já estive para comprar este livro, muito comentado em reuniões espíritas pelos palestrantes. Sempre disseram que é um livro muito forte e que impressiona.
Bem lembrado. Estou com vários livros aqui na minha lista de espera, mas vou logo adquirir este para não esquecer novamente.
Creio que aquele que ler este livro nunca sequer pensará em deixar este mundo através de um suicídio, seja direto ou indireto.

Parabéns pela excelente ilustração.

Ótima semana.

Abraço.

Moro em um Kinder Ovo disse...

Fico sempre maravilhada com as suas ilustrações e desenhos. Seus traços são lindos.

Anne Lieri disse...

Já ouvi falar desse livro,mas ainda não li! Vou anotar pois me parece um romance maravilhoso! Ficou linda demais sua ilustração! bjs e boa semana,

Jonathan Pires disse...

Maassa, Milton!
A leitura rendeu uma boa ilustração.
Muito interessante o tema.

Abraço!

tesco disse...

Obrigado pelos votos, Milton, ainda não estou pleno, mas acima de 60%, já é muita coisa.
"Memórias de um suicida" é citado sempre que se fala em suicídio, é uma referência insofismável Estranhamente, ainda não o li, mas já está na pauta e, do próximo ano não passa!
Muito boa sua ilustração, e é interessante notar o aspecto dos guardiões que acompanham o encarregado do resgate: Soldados egípcios, para o século 19, deveriam parecer anacrônicos. Mas a mentalidade dos que situam-se (por si mesmos) em regiões de sofrimento, adquire estranhos entraves, o tempo não flui como em região mental saudável.
Abraço.

ANDRÉA disse...

Adorei a ilustração!
O Livro é muito interessante

Um Forte abraço
Andrea

Jurandir disse...

acredita que tenho este livro e ainda não li? mas agora depois do seu desenho vou fazer isso. parabens pelo blog e pelo desenho eh ehe eh

Clara Lúcia disse...

Menino talentoso!
O livro parece interessante. Qdo li a Divina Comédia, fiquei impressionada. Com esse, com certeza, também ficarei.
Uma ótima semana, abraços!

Mailson Furtado Viana disse...

Sucesso pra ti meu caro. Cada dia uma nova surpresa...
Valeu pela indicação da obra.

Patricia Figueiredo disse...

Milton cheguei rsrs , olha to quase tirando férias do blog , a falta de tempo tá bravoooo.
Bem essa ilustração está belíssima e transmite solidariedade!!
Sobre o assunto eu não creio em perdão pra suicidas já que o mandamento de Deus diz : Não Matarás...Se vc tira sua própria vida, como vai ter perdão se após a morte segue-se o juízo? Bem é o creio , mas respeito que crer de outro jeito. Pois afinal o livre arbítrio está aí e foi dado por Deus e Ele tb que convence alguém do certo e do errado e não nós....esse assunto rende hehehe. Abçs e tenha uma boa semana
Olha, logo logo sua menina de 4 patas vai ficar boa, to torcendo e pedindo a Deus por ela...meu gato tb tá com umas infecções no olho e boca, mas já está quase bom.

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Milton.
Acabo de conhecer o seu blog,gostei muito da sugestão .
vou ler,parece bastante explicativo e interessante.
Um ótimo dia.
Um grande abraço.

Historinhas da Suzaninha disse...

Vim conferir sobre a sua leitura... dá vontade de ler só pela sua ilustração! Vc descreve o contexto do livro muito bem. Parabéns.

Tema forte, né?

Já incluí o livro na minha lista de leitura.


Obrigada pela dica! beijos. Fica com Deus.

Elisa T. Campos disse...

Milton

Que lindo dom você tem.
A sua ilustração já me deixou curiosa.

Fui lá no" voltou, mas esqueceu". Também deu vontade de ler. Embora diga que não é um livro espírita gosto de livros sobre reencarnações.

Um lindo dia para você.

Anônimo disse...

É um livro com um tema bem forte
demorei para ler.
abraço

Related Posts with Thumbnails