Pular para o conteúdo principal

Diante da consciência

Diante da consciência

Olá amigos, apesar da notícia já não ser tão recente, trás importante lição a ser aplicada em nosso viver. 

Vinte mil escondidos num casado doado

Uma garotinha catarinense (na ocasião com 5 anos) encontrou R$20 mil escondidos num casaco que sua família recebeu como doação depois que perderam tudo numa enchente em 2008.


Consciência limpa tranquila em paz desenho Milton Kennedy

Busca do doador

Ao descobrir o achado da menina Daniele Maria Annater, seu avô Daniel Manoel da Silva, de 58 anos, iniciou uma busca a fim de devolver o dinheiro a quem doou o casaco. 

Uma questão de criação

“Se o dinheiro fosse entregue nas minhas mãos, teria aceitado com certeza, pois agora precisamos. 

Mas é uma questão de criação, fui educado assim e estou com a consciência limpa” – afirmou Daniel.

Se a quantia não houvesse sido encontrada, a família iria repassar o casaco a outros desabrigados, já que consideraram a roupa muito fina para o estilo de vida deles.

Gratidão à honestidade

Segundo o jornal ‘Estado de São Paulo’, em gratidão a sua honestidade, o avô da pequena Daniele foi presenteado com R$ 1 mil pelo dono do casaco.


Consciência limpa tranquila em paz reportagem

Estude e viva

A respeito do tema, vale recordar oportuna página do livro “Estude e viva”, de Emmanuel e André Luiz, psicografado por Chico Xavier:


“A vontade do Criador, na essência, é, para nós, a atitude mais elevada que somos capazes de assumir, onde estivermos em favor de todas as criaturas.

Que vem a ser, porém, essa atitude mais elevada que estamos chamados a abraçar, diante dos outros? 

Sem dúvida, é a execução do dever que as leis do Eterno Bem nos preceituam para a felicidade geral, conquanto o dever adquira especificações determinadas, na pauta das circunstâncias.

Vejamos alguns dos nomes que o definem, nos lugares e condições em que somos levados a cumpri-lo:

Na conduta – sinceridade;

No sentimento – limpeza;

Na idéia – elevação;

Na atividade – serviço;

No repouso – dignidade;

Na alegria – temperança;

Na dor – paciência;

No lar – devotamento;

Na rua – gentileza;

Na profissão – diligência;

No estudo – aplicação;

No poder – liberalidade;

Na afeição – equilíbrio;

Na corrigenda – misericórdia;

Na ofensa – perdão;

No direito – desprendimento;

Na obrigação – resgate;

Na posse – abnegação;

Na carência – conformidade;

Na tentação – resistência;

Na conversa – proveito;

No ensino – demonstração;

No conselho – exemplo.

Em qualquer parte ou situação, não hesites quanto à atitude mais elevada a que nos achamos intimados pelos Propósitos Divinos, diante da consciência. 

Para encontrá-la, basta procures realizar o melhor de ti mesmo, a benefício dos outros, porquanto, onde e quando te esqueces de servir em auxílio ao próximo, aí surpreenderás a vontade de Deus que, sustentando o Bem de Todos, nos atende ao anseio de paz e felicidade, conforme a paz e a felicidade que oferecemos a cada um”.

Fonte:
Boletim SEI nº 2127 (3/1/2009) do Lar Fabiano de Cristo


Comentários

  1. Milton!
    A paz e a tranquilidade da alma e coração não tem preço!
    Ajudar ao próximo nos fortifica sempre!
    Excelente postagem.
    Bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Linda tua ilustração e a notícia, comovente. Gestos assim nos fazem acreditar no futuro. Lindo post e texto! abração,chica

    ResponderExcluir
  3. Primeiro quero dizer que adorei ler o que temos que fazer em cada lugar e situação, como na rua gentileza e assim por diante, e esta menina foi uma fofa, tem muitas pessoas assim ainda eu acredito nisso, tudo que é desonesto não prospera pena que muitos levam anos ou jamais aprendem esta lição.

    ResponderExcluir
  4. Olá querido amigo, bom estar por aqui novamente depois de algumas semanas em pausa no blog! Não me lembro deste caso mas adorei saber, que legal ver noticias assim, embora devessem ser naturais, mas hoje em dia não motivos de surpresa pessoas que ajem com honestidade assim, amei o texto que colocou para acompanhar! Abraçossss

    ResponderExcluir
  5. Grande Milton e seus excelentes posts...
    Sim, eu ainda acredito que existem tantas pessoas boas nesse mundão, e que Deus as abençoe hoje e sempre.
    Parabéns pela ótima ilustra, trabalho e por tudo!!
    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Milton!
    Chico Xavier sempre muito bom, com suas psicografias.
    Essas atitudes boas deveriam ser corriqueiras e não tão fora do normal, como tem sido ultimamente. Coisa de berço mesmo, de caráter, de atitude humana. Mas infelizmente isso tem que ser lembrando e ser dado como exemplo.
    Sempre vale muito a pena ler, num meio noticiário em que se costumam só nos bombardear com tragédias.

    Uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Seu texto é uma lição de vida, um mandamento a ser seguido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, obrigado pelo comentário porém o mérito do texto pertence a competente equipe do boletim SEI, eu apenas reproduzi o artigo.
      Abraços e paz interior.

      Excluir

  8. Olá Milton,

    Passando para conhecer o seu espaço.
    Interessante que uma atitude que deveria ser corriqueira, por ser tão pouco comum, vira manchete de jornal nos tempos atuais. A atitude da família foi louvável, pois calcada na honestidade e em princípios sadios de valores.
    A mensagem psicografada por Chico Xavier ilustra bem o tema e é muito linda e edificante.

    Parabéns pelo blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Que legal, Mílton, é pena que esses fatos tenham tão pequena repercussão, e nossa sociedade somente se lembre dos fatos escabrosos com que, como bem lembrou a Clara Lucia, a mídia se compraz em nos bombardear.
    Parabéns pela divulgação, apesar de já ter algum tempo, não era de meu conhecimento.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. OI MILTON!
    CONHECENDO TEU BLOG E LENDO SOBRE ALGO QUE AINDA NOS SURPREENDE E QUE DEVERIA SER NORMAL A HONESTIDADE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É meu amigo, quando se é honesto a consciência fala mais alto. Mesmo em um mundo onde a maioria só pensa em "levar vantagem", tem uma minoria que serve de exemplo. Felizmente a honestidade não é um produto que se encontra à venda nas gôndolas de supermercados, senão era muito fácil dizer que tinha honestidade.

    Obrigado pela visita e volte sempre que puder

    abraço

    ResponderExcluir
  12. Po, que demais. Eu acho que não tinha ficado sabendo dessa matéria.
    Fico feliz e tbm é motivador saber que ainda existam pessoas assim. Que Deus abençoe essa família.

    Parabéns pela postagem, meu amigo. Gostei bastante da ilustração.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. eu ficaria com o casaco o que comprava 20 mil so de material de , desenhista kkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira muito boa a materia milton abçs

    ResponderExcluir
  14. Milton, eu não soube desse caso!!Q história linda, tão bom saber que há pessoas boas e honestas nesse mundo.
    Nenhum dinheiro do mundo paga ter a consciência limpa diante de Deus e dos homens tb.
    Abçs, fica com Deus e bomfindi

    ResponderExcluir
  15. Como pude quase esquecer, seu desenho está mais que lindo, adorei!!!!

    ResponderExcluir
  16. Milton obrigada pelo comentário sobre o livro e o blog do Carlos, não sabia q vc conhecia ele..ihhhh Setembro xiiiii ...não espalhe :D :D
    Abçs e boa semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo cartoo

Todos os animais merecem o céu

Todos os animais merecem o céu Saudações amigos, sejam bem vindos!  Finalmente a primeira postagem do ano (será que ainda tenho algum leitor? Rsrsrsrs).  320 oportunidades de ser feliz Demorei a postar pois estou atravessando um difícil período de aprendizado e reafirmação de minha fé... Mas temos ainda pela frente 320 oportunidades de ser felizes, yeah! Inspiração Hoje apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho de um livro que li no final do ano passado: "Todos os Animais Merecem o Céu", do veterinário Marcel Benedeti. Vida espiritual dos animais Nesta obra, de leitura agradável e emocionante, o autor descreve como é a vida espiritual dos animais; além de abordar temas como a eutanásia, reencarnação dos animais, e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução.  Colônias que cuidam dos animais O livro relata também a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta em pormenores os trabalhos destas equipes espirituais.

Historinhas da Suzaninha

Historinhas da Suzaninha Olá galera, hoje apresento a caricatura cartoon que fiz em homenagem a amiga virtual Suzana, uma moça capixaba que adora desenhar, ler e ver filmes.  Eficiente Ela é portadora de necessidades especiais, mas é muito eficiente! Autora do blog “ Historinhas da Suzaninha ” onde mostra as divertidas aventuras de sua personagem: uma menininha muito criativa que conversa com nuvens, flores e bichinhos. Menina travessa Então, se puder faça uma visita ao blog desta menina travessa, e venha fazer parte desta turminha também.  Você verá que a Suzaninha é igual a todas as outras menininhas, que tem sonhos e gosta muito de ter amigos: Blog Historinhas da Suzaninha . Caricatura como presente Ah, se você quiser dar uma caricatura de presente para um amigo ou amiga, entre em contato e solicite um orçamento. Abraços, saúde e paz a todos.