Pular para o conteúdo principal

Então é Natal

Então é Natal

Jesus na manjedoura Natal Jesus bebê

         
“Num dia distante, há mais de vinte séculos, o Divino Pastor nasceu entre as Suas ovelhas. 

Veio manso, numa noite silenciosa, somente deixando-se anunciar por um coro de mensageiros espirituais, aos corações dos homens de boa vontade.
         
Até hoje, Ele continua assim: falando aos homens que se dispõem a ter boa vontade para com os outros homens

Boa vontade para doar-se, para dar-se, para amar.
       
Este é o sentido do verdadeiro Natal: o amor de Deus para com os homens. 

O amor dos homens uns para com os outros, em nome do Divino Amor que se chama Jesus.”
     
Desejo a todos um Natal repleto de renovações no bem!

9 comentários, é um milagre!

  1. Feliz Natal meu amigo Milton, para você e toda a família!!!

    ResponderExcluir
  2. Um Feliz Natal juntinho com as pessoas que amam e com o ANIVERSARIANTE. bJSSS

    ResponderExcluir
  3. Amei a tua caricatura.Bem expressiva e oportuna. Mestre é sempre mestre.
    Feliz 2013!
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Amigo e irmão Milton, saudações natalinas!

    Desejo para você e toda a família um excelente Natal e um 2013 cheio de paz e felicidades!
    Parabéns pela postagem! Muita paz...

    Abraço cordial.

    ResponderExcluir
  5. Amigo, que ilustração mais bela e meiga, gostei muitoooo
    E gostei muito tb do texto, boa vontade é o que o Senhor Jesus deseja de nós, pois se não a fé é morta.
    Servir ao Senhor com alegria - Sal. 100:2

    Tenho certeza q seu Natal foi de agradecimentos por tudo que Deus fez e faz na sua vida e da sua família.

    Abços

    ResponderExcluir
  6. Opa!
    Acabei dando uma sumida pelos blogs essa semana, mas estou passando pra desejar um Feliz Natal (meio atrasadinho) pra você e sua família e um Próspero ano novo.
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo passei para desejar a continuação de Boas Festas e um excelente Ano Novo.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  8. ♥¸.•**•.¸ ¸.♥♥¸.•**•.¸ ¸.♥♥¸.•*
    Olá bom dia , chegando o final
    de ano, eu vim deixar um abraço, elogiar seu Blog mais uma vez, e dizer que em 2013, espero que nossa
    amizade continue assim com muita alegria,um final de semana cheio de
    felicidades pra você
    Bjuss
    Rita!!!!
    ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*

    ResponderExcluir
  9. Olá Milton, vim te desejar um feliz 2013 para vc e para toda sua família!!


    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Curso de Esperanto à distância

Curso de Esperanto à distância Quem acompanha o blog já percebeu que vez ou outra publico algo relacionado ao Esperanto (uma língua neutra, planejada e de fácil aprendizado).  Desta vez trago uma oportunidade bacana para quem quer conhecer ou até mesmo aprender este idioma. Trata-se do curso básico de Esperanto (à distância) organizado pelo professor Arnaldo Simões, presidente da Associação Esperantista de Alfenas.  Os detalhes sobre o curso estão no cartaz abaixo, e quem estiver interessado pode enviar um email para simoes_arnaldo77@yahoo.com.br

Gerda Malaperis (*)

Gerda Malaperis (*) Em 2006 quando recebi o convite do professor Arnaldo Simões para auxiliá-lo nas aulas de Esperanto, tinha em mente encontrar algo que fosse atrativo para os alunos treinarem a pronúncia das palavras (já que esta língua é completamente fonética, tendo cada letra sempre o mesmo som).  Foi então que encontrei na Internet ‘ Gerda Malaperis ’ de Claude Piron.  O texto, muito bem humorado e criativo servia direitinho ao nosso propósito. Ilustrações para as primeiras lições Fiquei tão animado que bolei algumas ilustrações para as primeiras lições do livro, todavia não chegamos a utilizá-las, pois como eu estava absorvido por outros trabalhos não teria como dar prosseguimento aos próximos desenhos.  Diante disso optamos por empregar o material encontrado na internet (que era rico em imagens). Nos desenhos desta postagem, mostro minha versão para Tom, Linda e Gerda, personagens desta aventura repleta de mistérios.        ...

Doação de medula óssea

Doação de medula óssea Saudações galera, a postagem hoje foi sugestão da amiga virtual e poetiza Tatiana Moreira , e fala sobre uma atitude muito bacana: a doação de medula óssea, um gesto de amor que pode salvar vidas! O que é preciso para doar medula óssea? Para ser um doador, além da sua vontade, é preciso ter entre 18 a 55 anos e estar com boa saúde (diabéticos e hipertensos também podem doar) e não há peso mínimo como para os doadores de sangue . Apenas 5 ml de sangue Através de uma pequena amostra do seu sangue (5 ml) são realizados testes que determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre doador e paciente. Verificada a compatibilidade só aí o doador é convocado para fazer a doação. Como é feita a doação da medula óssea? Muitos imaginam que retiram toda nossa medula, mas na realidade é extraído menos de 10% (e ela recompõe-se rapidinho, em torno de 15 dias).  Há duas formas de coleta: pode-se retirá-la através de uma agulha inserid...