segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O sorriso de pedra

         Olá amigos, hoje trago uma modesta ilustração que fiz inspirada em um livro que terminei de ler há poucos dias, “O sorriso de pedra”, um romance incomum, ambientado na França do século XVIII.

Livro o sorriso de pedra

         Nesta obra, Monsenhor Eusébio Sintra, através da psicografia de Valter Turini, narra a história de dois casais que se vêem separados por interesses mesquinhos e fúteis. 
O primeiro deles, Vincent e Céline, são impedidos de viverem seu grande amor devido a acordos realizados entre os pais cujo objetivo era aumentar a riqueza da família. No decorrer da narrativa conhecemos as personagens Stella (escultora e filha do arquiteto) e Antonie (um tratador dos cavalos do rei), que também têm seu belo caso de amor culminado em terrível tragédia.
       O livro ainda faz breve referência ao decreto do imperador Justiniano (do ano de 553), que para ocultar o passado de sua esposa, proíbe a crença na reencarnação. Há também citação sobre a questão da instituição do papado de Pedro, o apóstolo.
       De leitura envolvente, “O sorrio de pedra”, (360 páginas) evidencia incontestavelmente, ser o homem o absoluto construtor de seu destino.

17 comentários, é um milagre!

Tatiana Moreira disse...

Pois é meu Amigo... O destino está em nossas mãos, atos e atitudes diárias.
Interessante a sua narrativa sobre o livro... Estou alguns aqui para serem lidos. Mas ando tão envolvida em minhas artes que não sobra tempo nem para leitura.
Para não perder o costume... A música da vez veio a calhar com o meu momento!
Um abraço carinhoso e tudo de melhor para você Kennedy!

Patricia Galis disse...

Pro trabalho nota dez, quanto ao livro agora fiquei com vontade rsrsr valeu a dica.

Anne Lieri disse...

Milton,sua modesta ilustração é um luxo,amigo!Ficou maravilhosa!E adorei a dica de leitura tb,vou anotar!Bjs e boa semana!

Julio Kansas disse...

Mais uma excelente ilustração, parabéns!!

Marcia Pimentel disse...

Olá Milton,

Suas ilustrações são perfeitas, você é um ótimo artista. Parabéns pelo trabalho. O livro parece ser muito interessante. Eu sou apaixoanda pelo século XVIII, esse século sempre trás lindas histórias.

bjs

http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2012/10/desenho-do-personagem-edric-macleod.html

Tunin disse...

Milton, apesar de ter uma crença diferente da tua, não posso negar que a tua ilustração ficou excelente. Pelo resumo da história, tu viveste o que leste e soubeste ilustrar muito bem o que sentiste.
Quase não estou comentando nos blogues amigos, face ao tempo exíguo de que disponho.
Abração.

Leonel disse...

Sem dúvida uma boa dica, vinda de você, Milton.
Mas, beleza mesmo é a ilustração que fizestes com base na história...
Abraços, paz e saúde!

Kellen Bittencourt disse...

Oii Milton, o livro deve ser ótimo, adoro romances ambientados em cenários antigos, viajo, parabéns pela ilustração amigo e pelo talento que tens, obrigado pela visita! Abraçossss

ANDRÉA disse...

Eu adoro o seu trabalho MILTON!

Um Forte Abraço
Andrea

Angela disse...

Bom dia Milton,como vc esta?espero que esteja bem,ótima dica de leitura e muito boa a sua ilustração ,muita paz inteiro e saude pra vc,abraço.

Rita disse...


·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿
Boa tarde!!!!
Passando para deixar meu abraço
Desejar que tudo seja bom pra você
Muito bom esse post valeu, quero ler
E tbém deixar uma frase que gosto muito...

"Feliz aquele que transfere
o que sabe
e aprende o que ensina."

(Cora Coralina(

Bjuss com carinho
Rita!!
·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿

Patrícia disse...

Modesto é você dizendo que sua ilustra é modesta , eu heinn :D :D :D
Milton , ficou linda e esse cabelo, eu amei
Sobre essas histórias dos livros , mesquinharias e futilidade atrapalham o ser humano a evoluir desde ontem, hoje e sempre, não tem jeito, isso é real.
E é tão trágico qdo lemos sobre esses " poderosos" no passado, esqueciam q até Deus dá a nós o livre arbítrio de decidir . Porque em vez de proibir eles não pregavam em que acreditava ou seja se diziam cristãos mas acho q nem sabia o que era ressurreição e o que é o verdadeiro amor de Cristo que gera a paciência e tolerância.
Sobre papado de Pedro , não vou nem comentar ...se não ficaria aqui a horas.
Acho q ja citei aqui alguma vez, tenho quase certeza, mas vou indicar de novo pra vc o Livro Os Crimes dos Papas ed. madras.Se tiver interesse sobre imperadores e papados, é um excelente livro.
Desculpe pela demora em responder essa semana estou mais enrolada do que nunca, ainda fui inventar de acolher temporariamente 3 gatinhos recém nascidos, estou até acordando de noite pra dar mamadeira kkkk
Respondi seu e-mail ontem, ok!
Abraços

Jonathan Pires disse...

Muito legal, Milton!
Interessante esse livro, e como sempre, rendeu uma boa ilustra! sauhhsau
Parabéns!
Gostei muito da composição também, to ligado que é trabalhoso desenhar as pedras em perspectiva..


Abraço!!

Vinicios Rodrigues disse...

Ae Milton! Brigadão por ter visitado meu blog! (Sobre meus traços serem muito parecidos com o do Bruno Comotti: Ele é o caro em que mais me inspiro, Ainda tô num processo de aperfeiçoamento dos meus traços. Ae recebi aquela encomenda a uns dois a três meses atras)
E Bruno que o cara/origem!

Muito obrigado pela visita e espero que continuei acompanhando meu blog! Já tô ligado aqui no teu cara.
Valeu!

Emerson Fialho disse...

Olá, amigo Milton!

Primeiramente, parabéns pela bela postagem (como sempre!)! Seu traço é incrível!!!

Muito obrigado pela presença e comentários!

Camarada, mexi nas configurações do sistema e liberei comentários para todos as pessoas (inclusive anônimos). Desculpe-me se não consegui tirar as letrinhas de confirmação, mas estou tentando por aqui, blz?

Por favor, diga-me se consegui ou não com outra postagem, ok? Obrigado!

Que Deus te abençoe e até mais!
Paz e Jesus no coração!...

Samanta Sammy disse...

Olá Milton, como vai?

Desculpe a demora maior do que o normal, é que estive fora da cidade visitando a família que mora longe por vários dias e na volta, acabou aparecendo um caroço em meu pulso que está dificultando um pouco digitar... Mas devagarinho eu vou visitando os amigos :)

Gostei muito da sua narrativa sobre o livro, parece mesmo uma leitura interessantíssima, suas indicações são sempre ótimas e me pego pensando : mas como ele acha estes livros incríveis? rsrsrs Obrigado por compartilhar! A ilustração ficou ótima, parabéns !! Muito bem feita e reflexiva!

Um enorme abraço!

VELOSO disse...

Grande Ilustração meu amigo suas dicas sempre muito especiais... Obrigado por caminhar junto comigo seus comentários e amizade são uma injeção de animo para produzir mais sei que ando em falta com os amigos do blog acabei ficando um pouco mais atrelado a ao Facebook até porque gosto de falar dos temas atuais nas tirinhas e fica mais fácil postar as tirinha uma a uma assim que produzo mas o blog ainda é muito importante para mim com eles fiz muitas amizades que carregarei para sempre! Muita Paz e Energia em tudo menino!

Related Posts with Thumbnails