Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial do Vegetarianismo

Dia Mundial do Vegetarianismo

Saudações amigos, como adepto da dieta vegetariana não poderia deixar de fazer uma alusão ao Dia Mundial do Vegetarianismo, celebrado neste 01 de outubro. 

Origem milenar

Muitos não sabem, mas o vegetarianismo tem origem milenar e vai muito além da preocupação e o respeito para com os animais (o que é muito nobre). 

Dia Mundial do Vegetarianismo vegetariano entre frutas e verduras

Motivos de se optar pelo vegetarianismo

Geralmente as pessoas optam por esse tipo de alimentação, devido às crenças religiosas, filosóficas, ou por ser contra o sacrifício de animais ou ainda por acreditarem ser uma opção de vida mais saudável para si e para o planeta.


Orientação médica

Não é objetivo do blog induzir ninguém a esta ou aquela dieta, mesmo porque há pessoas que por suas características físicas, não podem ser vegetarianas, já que dependem, por orientação médica, do consumo esporádico ou habitual de proteína animal. 

Dieta orientada por nutricionistas

Além disso, uma dieta vegetariana precisa ser bem elaborada (com orientação de um nutricionista), pois excluir abruptamente todos os alimentos de origem animal pode contribuir para o surgimento de deficiências nutricionais.

Benefícios

Uma alimentação sem carne (bem planejada) diminui o consumo de gorduras saturadas, reduzindo, assim, o risco de doenças cardiovasculares, o índice de obesidade, a probabilidade de ter prisão de ventre, diabetes e outros problemas de saúde.

Reforma interior

No entanto é importante ressaltar que não basta modificar somente a dieta, é necessário reformar o interior, a alma, o espírito. 

De nada adianta não comer carne, e não perdoar, não praticar a caridade, não ser paciente, não ser tolerante... 

O importante não é só o que entra na boca do homem, mas principalmente o que sai (Mateus 15:11 e Marcos 7:15). Pensemos nisso.

Dia sem carne

E mesmo que você não seja vegetariano considere a idéia de escolher um dia da semana para ser o seu “dia vegetariano”, evitando o consumo da carne.

Comentários

  1. Que beleza!!!mas infelizmente meu amado, não somos educados nessa dieta.
    Se observarmos qdo nos educamos e aos nossos filhos desde pequeninos a essa alimentação, não temos problemas sérios de saúde...
    É uma pena que essa cultura não seja em todo o territorio nacional.
    Bom agora vou cuidar do almoço vc tem alguma indicação para hj?
    Abraço
    Nicinha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra Nós!!!!
    Amei o Desenho
    Acabei de fazer a postagem da Mônica e do Cebolinha rsrsrsrsrs quero a sua opinião sincera heim!
    Ai que medo rsrsrsrsrsrsrs


    Um forte abraço
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Grande amigo, saudações!

    Fantástica postagem (como sempre! kkk)!!!
    Sempre com grandes publicações e incríveis ilustrações... Parabéns, Milton!

    Muita paz e sucesso! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Bem lembrado meu amigo eu como carnes mas posso ficar tempos sem ingerir que não faz falta quem sabe um hora retiro de vez do cardápio.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Milton, admiro muito quem consegue ficar sem comer carne, eu já tentei mas não consegui, como muito pouca carne, e geralmente no jantar procuro não comer.
    Aqui em casa comemos muita verdura e frutas, acho que isto comprensa a ingestão da carne.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Meu caro amigo e mestre milton ñ podia deixar de fazer esssa visita e vc q tanto visita e apoia meu pequeno blog obrigado amigo , suas ilustra são show de bola caro amigo parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Aqui em casa, sou considerado o quadrado por não comer algumas alimentos pesados, apesar de que ainda me pego a comer coisas não muito boas para saúde, mas estou na média dentro do possível. Acho super ideal a sociedade procurar uma boa forma de se alimentar, se reeducando gradativamente e claro que isto é algo que ainda continuo me policiando.

    Não sabia que tinha o dia do vegetariano.., e ainda mais mundial. Abraços e grato pelas visitas amigo. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa postagem, Milton!
    Mais um assunto interessante.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Venho aqui grande Milton, agradecer suas visitas no meu blog e feliz por estar gostando, como o mesmo nome fala são improvisos e tento improvisar um pouco de tudo...rs

    Acho que to conseguindo!

    Quando ao blog e seu trabalho, acho fascinante seu desenho, já tem uma identidade própria! Gosto demais disso!

    ResponderExcluir
  10. Milton,os valores nutricionais de uma dieta vegetariana são de fato imensos e adorei a sua dica de fazer um dia sem carne!Boa ideia para quem,como eu,ainda não conseguiu aderir ao vegetarianismo!Bjs e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi meu amigo! Não sou vegetariana, mas parabéns para todos vocês, não sei se eu conseguiria...
    Bom fim de semana!
    Mari.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei super Feliz com o seu comentario, ainda mais vindo de um Grande Profissional como vc
    Obrigada
    Ganhei o Dia!

    Um Forte abraço
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. Postagem fantástica Milton, e a ilustração também ficou muito boa!!!

    ResponderExcluir
  14. ✫. `⋎´ ✫❤✫..
    Olá hoje vim deixar, meu abraço de
    um bom final de semana.
    Agradecer todas as suas mensagens
    deixada no meu Cantinho
    Parabenizar pelas suas belas postagens, sendo elas do seu agrado
    me agrada também.Não sou vegetariana, ma so post é valioso
    Bjusss carinhosos
    Rita
    ✫. `⋎´ ✫❤✫..

    ResponderExcluir
  15. Milton, não consigo ser vegetariana, pois meu marido é extremamente carnívoro e em tudo tem q ter carne. Então, como porções pequenas desse alimento. Um dia conseguirei não comer carne. Muita paz!

    ResponderExcluir
  16. Com muitas saudades venho desejar
    um feliz final de semana.
    Estou triste por não estar conseguindo visitar
    como sempre fazia ,feliz por
    ver em meu blog a presença marcante
    de tantas amigas e (os) deixando seu comentário de carinho
    que tanto bem faz ao meu coração.
    Prometo me esforçar o bastante para retribuir cada visita
    para continuar merecendo
    todo carinho que recebo .
    Beijos na sua alma,Evanir..

    ResponderExcluir
  17. Oi,Milton
    Muito legal seu post e a ilustra de sua pessoa todo alegre, adorei!Olha já pensei em virar vegetariana, pq tem vezes que enjoo de ficar comendo carne seja de boi ou frango, mas acontece que mesmo assim não consigo, então as vezes viro uma falsa vegetariana por 1 semana hehehehe. Seria muito bom se eu fosse vitalícia,já q agora eu desenvolvi um começo de um "belo" de um refluxo devido a stress, muito do chatinho....me ajudaria muito não comer carne!
    Agora só ñ daria pra ser vegano, acho muito radical tirar todos alimentos de origem animal da dieta.
    E é isso mesmo amigo, o q adianta tratar da dieta do corpo e não se alimentar das Palavras de Nosso Senhor ? De nada vale mesmo! Ótimas citação de Nosso Senhor colocou aqui, que todos reflitam.
    Dps vou te mandar um e-mail pra vc ver 1 ilustra do livro e volto ainda pra comentar o post anterior conforme prometi, não esqueci o link está guardado.
    E amanhã é dia de mudança, votemos certo e Deus nos ajude nessa luta de tentar mudar esse país através de nossos votos! Gr abç

    ResponderExcluir
  18. Oi Milton,obrigada pela visita,gostaria de ser vegetariana,mas eu sou um pouco carnivora rsrsrs,abraço pra vc boa terça feira

    ResponderExcluir
  19. Confesso que eu já tentei...
    Mas não consegui ficar por muito tempo sem carne!
    Bom... Como a vida é um dia de cada vez... vamos tentando mudar dia após dia!
    Um abraço carinhoso de quem lhe quer bem!

    ResponderExcluir
  20. Eai,Achei interessante a postagem,confesso que não sabia que tinha "Dia Mundial do Vegetarianismo",bacana msm.

    ResponderExcluir
  21. Olá, adorei a visita, obrigada viu?

    Eu sou vegana, no caso eu sou 100% contra violência animal: ovos, leite, teste em animais, peles, couro, lã, leio tudo antes de consumir ou usar.

    Amei o post, admirável ativismo, sua causa e seus desenhos são inigualáveis, sério mesmo são mais perfeitos que gibi apesar de ter aquele 'tchan' de comics. Eu AMO desenhos assim, desde pequena tentei fazer e jamais consegui, sei que é muito difícil. Com que idade começou à desenhar?

    Espero que você tenha um ótimo restinho de semana, abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo cartoo

Todos os animais merecem o céu

Todos os animais merecem o céu Saudações amigos, sejam bem vindos!  Finalmente a primeira postagem do ano (será que ainda tenho algum leitor? Rsrsrsrs).  320 oportunidades de ser feliz Demorei a postar pois estou atravessando um difícil período de aprendizado e reafirmação de minha fé... Mas temos ainda pela frente 320 oportunidades de ser felizes, yeah! Inspiração Hoje apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho de um livro que li no final do ano passado: "Todos os Animais Merecem o Céu", do veterinário Marcel Benedeti. Vida espiritual dos animais Nesta obra, de leitura agradável e emocionante, o autor descreve como é a vida espiritual dos animais; além de abordar temas como a eutanásia, reencarnação dos animais, e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução.  Colônias que cuidam dos animais O livro relata também a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta em pormenores os trabalhos destas equipes espirituais.

Historinhas da Suzaninha

Historinhas da Suzaninha Olá galera, hoje apresento a caricatura cartoon que fiz em homenagem a amiga virtual Suzana, uma moça capixaba que adora desenhar, ler e ver filmes.  Eficiente Ela é portadora de necessidades especiais, mas é muito eficiente! Autora do blog “ Historinhas da Suzaninha ” onde mostra as divertidas aventuras de sua personagem: uma menininha muito criativa que conversa com nuvens, flores e bichinhos. Menina travessa Então, se puder faça uma visita ao blog desta menina travessa, e venha fazer parte desta turminha também.  Você verá que a Suzaninha é igual a todas as outras menininhas, que tem sonhos e gosta muito de ter amigos: Blog Historinhas da Suzaninha . Caricatura como presente Ah, se você quiser dar uma caricatura de presente para um amigo ou amiga, entre em contato e solicite um orçamento. Abraços, saúde e paz a todos.