Pular para o conteúdo principal

Clínica do Sono

Clínica do Sono

Você consegue dormir bem? Ou ainda, você até consegue dormir, mas acorda cansado e sem disposição? 

Sabia que existe uma área da medicina que investiga os distúrbios relacionados com a qualidade do sono? 

Nesta postagem falarei brevemente sobre o projeto arquitetônico de uma Clínica do Sono que elaborei em 2012, trabalho este desenvolvido na Santos e Aleixo Engenharia.

Além da Clínica, o projeto contempla vários consultórios médicos sem procedimentos cirúrgicos.


Clínica do Sono Milton Kennedy

Adequada aos portadores de necessidades especiais

Em conformidade com a RDC n° 50 e a NBR 9050, este projeto foi cuidadosamente elaborado para proporcionar aos pacientes, independentemente da idade, estatura, ou limitação de mobilidade, a utilização de maneira autônoma e segura da clínica. 

Com ambientes adequados para o atendimento aos portadores de necessidades especiais.

Suítes climatizadas

São 7 suítes, climatizadas e confortáveis para realização dos exames, equipadas com aparelhos modernos e com capacidade para o paciente e acompanhante.


Clínica do Sono Milton Kennedy

Projeto aprovado na 1ª análise

Gostaria de ressaltar que o projeto da Clínica do Sono foi aprovado em 1ª instância, afinal quem necessita de projetos para aprovação junto a ANVISA conhece a dificuldade da aprovação de um trabalho em primeira análise.

E aí, gostou do projeto ou do tema? Então compartilhe com os amigos em suas redes sociais. Cordial abraço, saúde e paz!

Ficha técnica

Clínica do Sono e consultórios médicos
Projeto de arquitetura: Milton Kennedy Aquino
Área: 613 m²
Ano: 2012
Cidade: Alfenas MG

Comentários

  1. Parabéns por este projeto!! um prédio com necessidades para paciente especiais, perfeito!!!! embora esteja na lei (papel) diria que são pouquissimas ou quase nenhuma ter estrutura fisica para os paciente.
    Elevadores ou rampas e até calçadas adaptadas para os cadeirante e deficientes visuais, facilitam a mobilidade dos mesmos, sabe o que isto causa no paciente? desenvolvimento mental de liberdade ou seja sente-se preparado para ir e vir sozinho, independencia motora.
    Repito: parabéns!
    Deixo um abraço bem apertadinho mas cheinho de harmonia e perseverança para você e todos do seu lar.
    Beijinho da Nicinha

    ResponderExcluir
  2. Milton, que projeto maravilhoso! Só tu com o teu compasso, régua, papel e lápis podem idealizar projeto tão espetacular tanto do ponto de vista da elegância quanto da comodidade para os que necessitam de cuidados especias. Mais uma vez, receba os meus parabéns.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Milton,parabéns pelo maravilhoso projeto!Ficou lindo o visual e tenho certeza que por dentro deve ser bem funcional!Sempre criativo!Adorei!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Milton...
    Que lindo projeto!
    Parabéns pela aprovação em primeira instância. Talento é talento e não se discute. Se admira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amigo, a essas horas essa clínica do sono zzzz veio bem a calhar rsrsr :D...detesto horário de verão!
    Mas voltando a clínica do sono, estou maravilhada com esse projeto e que legal em lembrar dos portadores de necessidades.Bacana que foi aprovado!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Por falar em sono ZZZZZZZZZZZZZZZ tô morrendo de sono rsrsrsrs acho que é o calor.
    Ai! Se eu pudesse morava lá no Polo Norte.
    Prefiro o frio, o calor me deixa indisposta.
    Que trabalho Maravilhoso!!!
    Eu Adorei!!!

    Um Forte abraço
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. Olá Milton

    o projeto está muito bonito por fora e tenho certeza deve estar ainda mais lindo por dentro, com essa toda procupação com os pacientes que você teve. Quando o projeto é bom tem que ser aprovado logo de primeira.

    bjs

    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2012/10/relancamento-do-livro-arma-escarlate-da.html

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Milton, por um projeto tão bem elaborado, levando-se em conta aind sua finalidade tão especializada...
    Eu gostaria de dormir aí!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Muito legal, Milton
    Curti muito, principalmente as partes de vidro. Ficou massa!
    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Grande Milton!! Essas ultimas semanas foram corridas por aqui, quase sem tempo pra nada rsrsrsrs ^^'.

    Excelentes projetos!! O condomínio Victory Prime ficou sensacional!! Interessantíssimo o livro "O Sorriso de Pedra", a ilustração está ótima!! A fachada da Clínica do Sono passa uma sensação de conforto e sofisticação. Parabéns pelos projetos!!

    Abraços e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Lindo, clean e com design moderno!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. Querido amigo Milton! Obrigada pela visita carinhosa! Parabéns pelo trabalho executado! Sou leiga nesta área, mas achei sensacional! Abençoada semana! Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Fiquei Feliz da Vida que vc gostou dos Quadrinhos
    Obrigada pelo carinho de sempre

    Um forte abraço
    Andrea

    ResponderExcluir
  14. Voltei para rever seus projetos e agradecer pelo comentario em meu aniversario!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  15. Oiee!!
    Já pensou que chique um dia passar pela frente deste prédio e falar.....foi meu amigo quem projetou, pow mó orgulho de ti, Deus te abençoe!!
    Então moço, pois é sou uma das formiguinhas da confecção da pomada, a gente fica uns dias em extase, com a lembrança boa dos dois dias de confecção, as músicas vivo me flagrando cantarolando....é uma higiene mental e espiritual e tanto!!
    Boa semana pra tu, se cuida.
    Bjs e inté!!

    ResponderExcluir
  16. Meu amigo! Passando pra agradecer o carinho e desejar um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Milton,
    Passei pra desejar um maravilhoso Final de Semana

    Um Forte abraço
    Andrea

    ResponderExcluir
  18. Os amigos são próprios de fases: da rua, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, da faculdade, do futebol, da poesia, do emprego, da dança, dos cursos de inglês, da capoeira, da academia, do blog. Significativos em cada etapa de formação. Não estão em nossa frente diariamente, mas estão em nossa personalidade, determinando, de modo imperceptível, as nossas atitudes.
    Quantas juras foram feitas em bares a amigos, bêbados e trôpegos? Amigo é o que fica depois da ressaca. É glicose no sangue. A serenidade.
    Carpinejar. E BOA SEXTA FEIRA!!!!!!
    NICINHA

    ResponderExcluir
  19. Um trabalho perfeito e muito bem elaborado para este espaço tão importante, parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Ola amigo milton sou do blog belocad, gostaria de divulgar seu blog no meu qureia sua permissão e se puder me mandar um barnner do seu blog com 245 larg e 70 de altura, mande no meu e-mail belocad@gmail.com, e se eu puder divulgar meu blog no seu ai te enviarei meu barnner tambem ook, abraço aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  21. Ficou lindo! Gosto muito dos seus projetos.
    Bom domingo!
    Mari.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Milton.Teus trabalhos me fascinam e digo sempre isso. Matando a saudade aqui. Obrigada pelo carinho de sempre amigo.

    Beijão

    ResponderExcluir
  23. Fiquei aqui imaginando como seria o trabalho nessa clinica e quem a procura para se tratar...
    O que eu acho fantástico nas interações pela Blogosfera é isso: O despertar da imaginação!E isso com certeza você tem aos montes... Seus trabalhos sao fantásticos!
    Um abraço carinhoso e Inté mais!!!=)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo cartoo

Todos os animais merecem o céu

Todos os animais merecem o céu Saudações amigos, sejam bem vindos!  Finalmente a primeira postagem do ano (será que ainda tenho algum leitor? Rsrsrsrs).  320 oportunidades de ser feliz Demorei a postar pois estou atravessando um difícil período de aprendizado e reafirmação de minha fé... Mas temos ainda pela frente 320 oportunidades de ser felizes, yeah! Inspiração Hoje apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho de um livro que li no final do ano passado: "Todos os Animais Merecem o Céu", do veterinário Marcel Benedeti. Vida espiritual dos animais Nesta obra, de leitura agradável e emocionante, o autor descreve como é a vida espiritual dos animais; além de abordar temas como a eutanásia, reencarnação dos animais, e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução.  Colônias que cuidam dos animais O livro relata também a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta em pormenores os trabalhos destas equipes espirituais.

Historinhas da Suzaninha

Historinhas da Suzaninha Olá galera, hoje apresento a caricatura cartoon que fiz em homenagem a amiga virtual Suzana, uma moça capixaba que adora desenhar, ler e ver filmes.  Eficiente Ela é portadora de necessidades especiais, mas é muito eficiente! Autora do blog “ Historinhas da Suzaninha ” onde mostra as divertidas aventuras de sua personagem: uma menininha muito criativa que conversa com nuvens, flores e bichinhos. Menina travessa Então, se puder faça uma visita ao blog desta menina travessa, e venha fazer parte desta turminha também.  Você verá que a Suzaninha é igual a todas as outras menininhas, que tem sonhos e gosta muito de ter amigos: Blog Historinhas da Suzaninha . Caricatura como presente Ah, se você quiser dar uma caricatura de presente para um amigo ou amiga, entre em contato e solicite um orçamento. Abraços, saúde e paz a todos.