sábado, 20 de outubro de 2012

Clínica do Sono

Este foi um dos derradeiros trabalhos que realizei em 2012 pela S.A. Engenharia, o projeto arquitetônico de uma Clínica do Sono e consultórios médicos (sem procedimentos cirúrgicos).

Projeto clínica do sono

Em conformidade com a RDC n° 50 e a NBR 9050, este projeto foi cuidadosamente elaborado para proporcionar aos pacientes, independentemente da idade, estatura, limitação de mobilidade ou percepção, a utilização de maneira autônoma e segura da clínica. Com ambientes adequados para o atendimento aos portadores de necessidades especiais.
São 7 suítes, climatizadas e confortáveis para realização dos exames, equipadas com aparelhos modernos e com capacidade para o paciente e acompanhante.

Projeto Clínica do sono

Gostaria de ressaltar que o projeto da Clínica do Sono foi aprovado em 1ª instância, afinal quem necessita de projetos para aprovação junto a ANVISA conhece a dificuldade da aprovação de um trabalho em primeira análise.

Ficha técnica
Clínica do Sono e consultórios médicos
Projeto de arquitetura: Milton Kennedy Aquino
Área: 613 m²
Ano: 2012
Cidade: Alfenas MG

25 comentários, é um milagre!

PERSEVERÂNÇA disse...

Parabéns por este projeto!! um prédio com necessidades para paciente especiais, perfeito!!!! embora esteja na lei (papel) diria que são pouquissimas ou quase nenhuma ter estrutura fisica para os paciente.
Elevadores ou rampas e até calçadas adaptadas para os cadeirante e deficientes visuais, facilitam a mobilidade dos mesmos, sabe o que isto causa no paciente? desenvolvimento mental de liberdade ou seja sente-se preparado para ir e vir sozinho, independencia motora.
Repito: parabéns!
Deixo um abraço bem apertadinho mas cheinho de harmonia e perseverança para você e todos do seu lar.
Beijinho da Nicinha

Tunin disse...

Milton, que projeto maravilhoso! Só tu com o teu compasso, régua, papel e lápis podem idealizar projeto tão espetacular tanto do ponto de vista da elegância quanto da comodidade para os que necessitam de cuidados especias. Mais uma vez, receba os meus parabéns.
Abração.

Anne Lieri disse...

Milton,parabéns pelo maravilhoso projeto!Ficou lindo o visual e tenho certeza que por dentro deve ser bem funcional!Sempre criativo!Adorei!bjs e boa semana!

Clara disse...

Oi, Milton...
Que lindo projeto!
Parabéns pela aprovação em primeira instância. Talento é talento e não se discute. Se admira!
Beijos

Patrícia disse...

Amigo, a essas horas essa clínica do sono zzzz veio bem a calhar rsrsr :D...detesto horário de verão!
Mas voltando a clínica do sono, estou maravilhada com esse projeto e que legal em lembrar dos portadores de necessidades.Bacana que foi aprovado!!
Grande abraço

ANDRÉA disse...

Por falar em sono ZZZZZZZZZZZZZZZ tô morrendo de sono rsrsrsrs acho que é o calor.
Ai! Se eu pudesse morava lá no Polo Norte.
Prefiro o frio, o calor me deixa indisposta.
Que trabalho Maravilhoso!!!
Eu Adorei!!!

Um Forte abraço
Andrea

Marcia Pimentel disse...

Olá Milton

o projeto está muito bonito por fora e tenho certeza deve estar ainda mais lindo por dentro, com essa toda procupação com os pacientes que você teve. Quando o projeto é bom tem que ser aprovado logo de primeira.

bjs

http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2012/10/relancamento-do-livro-arma-escarlate-da.html

Leonel disse...

Parabéns, Milton, por um projeto tão bem elaborado, levando-se em conta aind sua finalidade tão especializada...
Eu gostaria de dormir aí!
Abraços!

Jonathan Pires disse...

Muito legal, Milton
Curti muito, principalmente as partes de vidro. Ficou massa!
Abração!

O Alquimista3D disse...

Grande Milton!! Essas ultimas semanas foram corridas por aqui, quase sem tempo pra nada rsrsrsrs ^^'.

Excelentes projetos!! O condomínio Victory Prime ficou sensacional!! Interessantíssimo o livro "O Sorriso de Pedra", a ilustração está ótima!! A fachada da Clínica do Sono passa uma sensação de conforto e sofisticação. Parabéns pelos projetos!!

Abraços e fica com Deus.

Marinha disse...

Lindo, clean e com design moderno!!! Parabéns!!!

ELAINE disse...

Querido amigo Milton! Obrigada pela visita carinhosa! Parabéns pelo trabalho executado! Sou leiga nesta área, mas achei sensacional! Abençoada semana! Carinhoso abraço!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

ANDRÉA disse...

Fiquei Feliz da Vida que vc gostou dos Quadrinhos
Obrigada pelo carinho de sempre

Um forte abraço
Andrea

Anne Lieri disse...

Voltei para rever seus projetos e agradecer pelo comentario em meu aniversario!Bjs e meu carinho,

Teresa Cristina disse...

Oiee!!
Já pensou que chique um dia passar pela frente deste prédio e falar.....foi meu amigo quem projetou, pow mó orgulho de ti, Deus te abençoe!!
Então moço, pois é sou uma das formiguinhas da confecção da pomada, a gente fica uns dias em extase, com a lembrança boa dos dois dias de confecção, as músicas vivo me flagrando cantarolando....é uma higiene mental e espiritual e tanto!!
Boa semana pra tu, se cuida.
Bjs e inté!!

Julio Kansas disse...

Muito bom Milton!!

ELAINE disse...

Meu amigo! Passando pra agradecer o carinho e desejar um abençoado e feliz final de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

ANDRÉA disse...

Oi Milton,
Passei pra desejar um maravilhoso Final de Semana

Um Forte abraço
Andrea

Mailson Furtado Viana disse...

Milton e suas verdadeiras obras de arte!

PERSEVERÂNÇA disse...

Os amigos são próprios de fases: da rua, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, da faculdade, do futebol, da poesia, do emprego, da dança, dos cursos de inglês, da capoeira, da academia, do blog. Significativos em cada etapa de formação. Não estão em nossa frente diariamente, mas estão em nossa personalidade, determinando, de modo imperceptível, as nossas atitudes.
Quantas juras foram feitas em bares a amigos, bêbados e trôpegos? Amigo é o que fica depois da ressaca. É glicose no sangue. A serenidade.
Carpinejar. E BOA SEXTA FEIRA!!!!!!
NICINHA

Patricia Galis disse...

Um trabalho perfeito e muito bem elaborado para este espaço tão importante, parabéns.

Belocad disse...

Ola amigo milton sou do blog belocad, gostaria de divulgar seu blog no meu qureia sua permissão e se puder me mandar um barnner do seu blog com 245 larg e 70 de altura, mande no meu e-mail belocad@gmail.com, e se eu puder divulgar meu blog no seu ai te enviarei meu barnner tambem ook, abraço aguardo resposta.

Mari Rodrigues disse...

Ficou lindo! Gosto muito dos seus projetos.
Bom domingo!
Mari.

Aleatoriamente disse...

Bom dia Milton.Teus trabalhos me fascinam e digo sempre isso. Matando a saudade aqui. Obrigada pelo carinho de sempre amigo.

Beijão

Tatiana Moreira disse...

Fiquei aqui imaginando como seria o trabalho nessa clinica e quem a procura para se tratar...
O que eu acho fantástico nas interações pela Blogosfera é isso: O despertar da imaginação!E isso com certeza você tem aos montes... Seus trabalhos sao fantásticos!
Um abraço carinhoso e Inté mais!!!=)

Related Posts with Thumbnails