Pular para o conteúdo principal

Quermesses

Quermesses

Saudações a todos, hoje apresento o desenho que elaborei para ilustrar um texto do blog ‘Alfenas é coisa nossa’. 

Viagem ao passado

De autoria de Roberto Luiz Gomes, o texto leva-nos a uma viagem ao passado, a época das tradicionais quermesses juninas.


Quermesses festa juninas leilão prendas Milton Kennedy

Inspiração

Quem tiver interesse pode conferir o texto que inspirou a ilustração clicando no link: Quermesses Juninas.


Abraços, saúde e paz interior.

Comentários

  1. Meu grande amigo, saudações!

    Adorei a ilustração! Ficou fantástica! Principalmente as cores e o desfoque no segundo plano... Parabéns!

    Muito obrigado pelos seus comentários, camarada Milton, e que Deus continue te iluminando.

    Abraço cordial.

    ResponderExcluir


  2. Beleza de ILUSTRAÇÃO!

    Bons tempos, aqueles...
    ainda hoje encontra-se estas festas pelo interior.

    Abraço-tchê!

    :o)

    ResponderExcluir
  3. Suas Ilustrações são Maravilhosas!!!
    Adoro ver os seus trabalhos

    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Opa!
    Fala, Milton!
    Cara, acho demais essas tuas parcerias com o blog Alfenas, além dos textos divertidos sempre rendem boas ilustrações.
    Feera!

    Po, dor no braço é muito ruim, vê se melhora logo ai!

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Que lindinho !!
    Agradeço pelo carinho,
    Abraço fraternal
    Nicinha

    ResponderExcluir
  6. Milton,vc é mesmo um excelente ilustrador!Além de ter um excelente bom humor tb!Parabéns!bjs,

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Voltei a meu tempo de escola
    Sua ilustração,bem tipica perfeita
    Obrigado por suas vsts,é muito bom receber vc.
    Uma semana de muitas criações
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Amava aquelas festas. E as ilustrações ficaram no nível de sua competência, meu amigo!Você é o cara!
    Abração

    ResponderExcluir
  9. Grande Milton!!

    A ilustração ficou demais!! O desfoque deu um efeito ainda melhor na composição para a arte final :). O projeto do post "Quem casa Quer casa" ficou bacana!! Sem contar que a casa passa a impressão de elegante e confortável. Gostei demais do post retrasado, é muito interessante como rir faz bem pra saúde, adorei a ilustração dele também, bem divertida :D. Parabéns amigo.

    Abraços e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Nossa... Estou tão em falta com você que estou até com vergonha de comentar...rsrss
    Milton... Desculpa! A vida tem estado mais corrido do que já era. Mas saiba que sempre que posso estou aqui, mesmo sem comentar venho muitas vezes respirar o bom ar de suas postagens.
    Deixo um grande abraço repleto de admiração ok?
    ;)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Milton,
    seu trabalho ficou excelente!
    Como sempre.

    ResponderExcluir
  12. Ri muito lá no outro site dos leilões de frangos e outros bichos envoltos em pão de queijo, só me Minas mesmo...adoro ler esses causos .
    E mais uma vez sua ilustração ficou demais, tb gostei do fundo desfocado.
    Milton, vi o Jonathan comentar sobre seu braço, espero q a essa altura já esteja melhor.Eu tb to meio sumida pq resolvi desacelerar no blog por conta do trabalho e mais mil problemas esse mês q tenho q resolver, sem contar q a gente q trabalha no computador direto, precisa descansar , não é?
    Vc disse lá no my blog q já tinha comentado o desenho da Pati Galis , foi lá não kkkk acho q vc trocou, deve ter comentado no dela e pensou q era o meu.Aí q confusão kkkk, tb 2 Patrícias e com o post com o mesmo desenho, até eu trocaria kkkkkkk o.O :S
    Vou indo se cuida, viuuuu!
    Eu só volto agora dia 31 ou 1 , vou ver ainda!
    Gr abç, fica com Deus e um bom restinho de semana

    ResponderExcluir
  13. Passei pra desejar um Maravilhoso Final de semana!

    Andrea

    ResponderExcluir
  14. Adoro suas ilustrações, são ótimas!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  15. A ilustração ficou muito legal.
    Eu adoro festas juninas, bem ao estilo do interior.
    bjs.

    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2012/07/novas-capas-dos-livros-sobre-escocia.html

    ResponderExcluir
  16. Bons tempos aqueles! E tuas ilustrações ficaram um primor! Hoje tem post novo! Infelizmente não consigo visitar a todos como gostaria..... Então peço desculpas se, por vezes, me demorar um pouquinho mais a aparecer.... Mas... com certeza voltarei! Dia 02 de agosto, quinta-feira, terá novo post também!
    Uma semana feliz e cheia de oportunidades! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eita que isso acontece em todo canto...rsrs

    Super ilustração!

    ResponderExcluir
  18. Passando para deixar um abraço para ti.

    ResponderExcluir
  19. Grande amigo Milton,

    Ow cara demais a ilustra,ficou muito fera,pô acho legal também essa parceria sua com o blog "Alfenas é coisa nossa".Tem uma "quimica" bacana dos textos com suas ilustrações.

    Abraço e ate breve.

    ResponderExcluir
  20. Parabens por mais este belo trabalho e espero que recupere logo da epicondinite já senti sua falta lá no Baú meu amigo sua presença é sempre motivo de alegria também ando em débito com os amigospor motivos extra virtuais vi as esculturas do Soter Bentes o cara é fera mesmo! Um abraço e um Feliz Dia dos Pais para você que é um grande pai e amigo tudo de bom em tudo e sempre!

    ResponderExcluir
  21. Ficou ótimo lembre agora dos correios elegantes que recebia kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte

Proteção

Proteção “ Vá com Deus e que o anjo da guarda o acompanhe!”.   Essa era a frase de meus avós sempre que despedia-me deles; e assim ainda acontece com muitos pais, tios, padrinhos, entre outros.  Minha mãe igualmente a repete com todo o coração. Anjos da guarda existem? Mas quem são estes seres, aos quais nossos ascendentes carinhosamente recomendam sua companhia? O anjo guardião realmente existe? Tradição cristã Segundo a tradição cristã o anjo de guarda é um espírito celestial que vela pela pessoa, independente de ela ser ou não cristã, buscando encaminhá-la para o bem.  Porém não foram criados à parte, com privilégios de que não desfrutam os homens.  Estágios superiores de evolução São irmãos nossos, em estágios superiores de evolução, afinal, Deus seria injusto se concedesse a graça de criar algumas criaturas já perfeitas enquanto a imensa maioria submete-se as experiências da vida terrena. Auxílio e inspiração nos momentos de dificuldades O anjo de guarda geralmente é um familiar