segunda-feira, 21 de maio de 2012

Voltou, mas esqueceu...

A Janaína Farias tem uma seção muito bacana em seu blog (Evangelize, coopere com Jesus) onde ela fala brevemente sobre livros que está lendo ou relendo. Animado com a idéia desta amiga blogueira, também decidi mostrar aqui algo semelhante, porém acrescentando uma ilustração que eu tenha feito inspirado em um determinado trecho da obra literária.

Voltou, mas esqueceu... Milton Kennedy

Pra começar escolhi um livro que li recentemente: “Voltou, mas esqueceu...”, de Florence Louise Barclay, uma autora não espírita, mas que aborda em seu romance temas como a imortalidade da alma e reencarnação. Em seu livro, que tem sucessivas reedições, Florence descreve (com uma estranha pressa, como que com uma incontrolável necessidade de extravasar) uma bela história de amor de um feliz casal separado pela morte, e que reencontra-se 30 anos depois, no entanto ele já não se recordando de nada, embora a esposa o reconheça... Uma emocionante narrativa que mostra-nos que não há despedidas para sempre, pois o reencontro é certo.
Florence nasceu em 1862. Escreveu dez romances e um livro de contos. “Voltou, mas esqueceu…” é sua derradeira obra, foi escrito em 1920 e, um ano após, em 1921, sua autora desencarna, sendo sepultada no cemitério da Igreja de Limpsfield Court, no Condado de Surrey.
A ilustração foi produzida rapidamente ontem à tarde, fica aí a dica de leitura, o livro tem uma linguagem leve, agradável e é bem fininho, rsrsrsrs.
E você, o que está lendo no momento? Tem alguma sugestão de leitura? Aguardo sua indicação. Abraços, saúde e paz interior.

29 comentários, é um milagre!

ANDRÉA disse...

Adorei a postagem!!!!
Um forte abraço e uma Maravilhosa Semana!!!!

Andrea

Tatiana Moreira disse...

Ei Kennedy!
Como você está? Tenho certeza absoluta que você está melhor!
Vou confessar que fiquei louca para ler o livro... Adoro histórias assim!
Afinal de contas, em se tratando de vidas... O reencontro é certo!!!
Um abraço carinhoso e dias de muita paz, amor e saúde para você!
;)

JANAINA FARIAS disse...

Milton, estou lisonjeada! Escuta, que incrível a dica. Acredita que eu nunca havia ouvido falar nesta autora? A trama do livro é muitíssimo interessante. Vou procurar para ler!
Abraços.

Jonathan Pires disse...

Ó eu de novo.. sauhsauhhsua

Que legal isso ai, meu amigo
Eu tinha que começar o habito da leitura aqui,

Ah, essa ilustra ficou demais, mandaste muito bem nos detalhes dos cenários.

Abraço!

Mari Rodrigues disse...

Li recentemente A Cidade do Sol e agora estou lendo Ágape. Valeu a dica que você deu, adorei a ilustração!
Abraço, Mari.

Sandra Botelho disse...

Eu estou lendo um livro de auto ajuda do Augusto Cury, maravilhoso o titulo é Você é insubstituivel. Bjos achocolatados e feliz semana

PRECIOSA disse...

Amei lêr suas escritas!!!! sempre digna de aplausos!
Passando tbm para agradecer sua visita em meu blog, sempre bom ter sua visitinha...
Abraços carinhoso..
Que sua semana seja regada de muito amor
Preciosa Maria

Patricia Galis disse...

kkk se não vai acreditar li esse livro o mês passado, é lindo demais e triste que amor, ela foi simplesmente uma mulher que apesar da tudo manteve a chama do amor no coração. Recomendo com certeza essa semana comecei a ler A mascara da sedutora de Victoria Holt, ainda não posso dizer muito pois só vi 5 paginas.

Patrícia disse...

Ei Milton linda ilustração como sempre!
Bem eu estou lendo um livro desde o ano passado he,he,he...chama-se Os crimes dos Papas Ed Madras é enooorme por isso a demora sem contar a falata de tempo, leio somente qdo vou trabalhar na confecçao q presto servico, (seg e terça) vou lendo no metrô. Os outros dias leio a Bíblia, estou relendo Atos dos apóstolos ( sex e sab) e sempre versículos dos outros livros tb...e breve (se conseguir) pretendo ler um livro q ganhei em sorteio de blog Julieta Imortal .
Vc nao precisa me agradecer nada amigo, conte sempre comigo . Amigo são pra essas coisas um ajuda o outro, da dicas igual vc faz por aqui e etc. Fique com Deus e boa sorte no sorteio.

Teresa Cristina disse...

Oiee!!
Gostei da ilustração amigo!!
Estou lendo um romance de nome Novamente Juntos de Vera Lúcia Marinzeck....to quase terminando, mto bom!!
Bom dia pra ti!
Bjs

Tecendo Sonhos disse...

A leitura é algo fascinante.
Estou relendo o livro O amor Venceu.
Já anotei o título desse para não esquecer.
Abraços

Denise disse...

Esse livro deve ser muito gostoso de ler. Como sempre, adorei a ilustração, principalmente os detalhes do vestido. Quanto a leitura, atualmente estou lendo um livro muito bom sobre casamento, do Alberto Almeida. O autor é psiquiatra espirita, então além da visão espirita do casamento, ele ilustra com histórias vividas por seus pacientes. Estou resumindo para futuramente postar partes em meu blog. Muita paz!

Carmen disse...

Oi Milton!!
Esbarrei em alguma coisa e acabei de perder o comentário que fiz!!
Enfim,gostei muito do seu desenho, principalmente dos detalhes do vestido, a expressão da mão na cadeira e da noite vista pela janela...muito legal, sem contar a assinatura que é linda. Admiro muito quem sabe desenhar, meu pai, embora não tenha estudado, desenhava muito bem.
Meus livros prediletos, há muito tempo,são de auto ajuda, tenho vários e estou lendo "O Poder da Adaptação" de M. Ryan, que ganhei do meu filho.
Gostei muito da sua postagem, pq além da sua sugestão, tbm têm a indicação de quem comentou.
Conversa conosco, mas não esquece do repouso ,ok!!!

VELOSO disse...

Aquele abraço mano!
Feliz em conseguir postar hoje o blog é muito melhor tenho brincado no Face mas como disse o face é como aquela bolachinha clube social é mais para uma fome fora de hora mas não mata a vontade de blogar seu blog amadureceu muito como já disse você encontrou o caminho tanto nos texto como ilustração Parabens sempre menino!

Soter Bentes disse...

Muito bom com sempre eu reparo os detalhes dos seus desenhos que expressam equilíbrio e clareza, e gostei da dica do livro vou procurar ler. Eu aposto que de fato está escrito algo logico nas folhas na mão do sujeito. E aquela lua na janela...

MAILSON FURTADO disse...

Por enquanto to dando uma pausa nos livros...

Aguardando as férias para reencontrá-los...

Elcio Tuiribepi disse...

Olá Milton...

A reencarnação é um assunto polêmico, por isso tão interessante...
Parabéns pela ilustração e pela abordagem do assunto em questão.
Estou lendo ainda..rs...a conta gotas...rs...um livro que explica como surgiram as letras das músicas do Chico Buarque, autoria de Wagner Homem...super interessante as histórias, uma pesquisa minuciosa do Wagner e ganhei de um amigo o livro Os sonhos não envelhecem, sobre a trajetória dos "meninos" do Clube da Esquina...autor Márcio Borges, irmão do LÕ borges...eu já tinha lido, mas agora ganhei de presente...muito bom também...
Um abraço na alma...boa quarta...

Berzé disse...

Amigo Kennedy.
Gostoso seu comentário lá no meu minifundio.Vc é danado: saca praca!
Faz muito bem sua amizade!
Berzé

ANDRÉA disse...

Ó Chente!!!! Adorei o seu comentário rsrsrsrsrs
Brigadão
Uma maravilhosa Quarta-Feira

Andrea

Aleatoriamente disse...

Que dica boa meu querido. Vou procurar, adoro ler. E estes dias estou me deliciando com aliteratura.
Bela imagem também, você é um artista maravilhoso Miltom.

Beijão amigo

Clara disse...

Olá, Milton!!!

Livros são sempre ótimos...
O que eu estou tentando terminar a ler... mas achei um pouco cansativo, por isso da demora: O Evangelho Segundo Jesus Cristo, de Saramago.
Outro que estou relendo: Helena, de Machado de Assis.
Como gosto de escrever, é bom reler esses clássicos.

Abraços!
Ótima semana pra vc!

Angela disse...

Oi MILTON boa noite,no momento eu estou lendo Esmeralda da Zibia Gaspareto,obrigada pela visita,até mais.

Tunin disse...

Milton, agora estou lendo a Bíblia, livro sagrado que nos capacita tanto para a vida terrena como a espiritual.Ela nos ensina que após a morte física não vamos ter os sentimentos de cá, pois seremos como anjos e anjos não têm sexo.
Obrigado pelos seis maravilhosos comentários.
Abração.

Rita disse...

sempre leio adoro leituras
já li tantos livros bons que nem sei
dizer qual o melhor
Ler faz bem pra mente ,deixa a nossa cabeça
mais aberta para o melhor
Abraços
rITA!!!

Anne Lieri disse...

Milton,ficou muito bem feita sua ilustração e adorei a sinopse do livro,deve ser bem legal esse romance!Estou lendo Cavalo de troia 9. É simplesmente fascinante!Trata-se de uma viagem ao tempo de Jesus por dois astronautas de nosso tempo,muito bom!Bjs,

ELAINE disse...

Agradeço a gentileza! Seja sempre bem-vindo! Ótima indicação de leitura, embora confesse que já faz um bom tempinho que não folheio um bom livro... Gostei muito da ilustração! Uma sexta-feira abençoada! Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Lbz disse...

Fala Amigo Milton,

O cara o livro parece ser bem interessante. Essa ilustra ai ta demais,o cenario ta incrivel, curti pakaas o detalhe da lua na janela,show. Parabéns pela postagem e pela otima ilustraçao !

Grande abraço.

R & M disse...

Olá Milton tudo bem com você? ...
Passei aqui pra oferecer a você um selinho mutio fofo que nos foi ofertado por uma querida amiga, está lá esperando você ir buscá-lo ...
Pegue-o é seu se assim o desejar ... http://sonhosalma.blogspot.com.br/2012/05/presente-carinhoso-que-so-amizade-sabe.html
Desejamos a você uma tarde de paz, aconchego e muito SUCESSO ...

Receba nosso Afeto !
R&M

PS: Livro muito bom mesmo, parabéns pela indicação ...

SolBarreto disse...

Adorei a dica, sou mesmo uma romantica incuravel rsrs, gostei da ideia dos livros...posso citar os livros que eu gostei

Related Posts with Thumbnails