terça-feira, 24 de abril de 2012

Uma casa voltada para o lazer

Elaborei este projeto em 2011 (através da S.A. Engenharia), a principal solicitação do proprietário era uma residência voltada para o lazer e a reunião com os amigos aos finais de semana.

Projeto: uma casa voltada para o lazer

Planejei então uma casa ‘loft’, com ambientes integrados, ou seja, ausência de paredes como divisões internas (sobretudo no primeiro piso), pé direito um pouco mais alto, e iluminação natural garantida por ‘generosos’ painéis de vidros. 
Marcada por linhas simples e em estilo moderno a casa parece maior do que realmente é. Já para valorizar a área de lazer procurei recuar ao máximo a residência para os fundos, projetando todos os ambientes com o acesso para este local. Houve ainda a preocupação de deixar os espaços “abertos” para esta área, porém preservados para quem vê de fora.

24 comentários, é um milagre!

Patrícia disse...

Quero trocar meu ap por essa casa urgente...brincadeiras a parte, parabéns por mais um belo projeto, Milton. Boa terça pra vc!

Berzé disse...

Kennedy e seus "milagres".
Parabéns!
Berzé

ANDRÉA disse...

Nossa!!!! Nem sei o que dizer.
Parabéns pelo trabalho

Um abraço
Andrea

Tecendo Sonhos disse...

Quem quer qualidade de vida, deveria morar em uma casa!
Um lugar assim é a garantia de bem estar!
Muita luz sempre em seu caminhar!

Denise disse...

Milton, adoro seus projetos. Vc é uma pessoa muito ligada nas necessidades de seus clientes, isso é muito importante para ser um bom profissional. Muita paz!

Elcio Tuiribepi disse...

Olá Milton...belo projeto...chic demais...rs...
receber amigo é sempre bom, com um espaço assim deve ser melhor ainda, aliás, deve não...com certeza é...rs
Uma ótima semana e mais uma vez parabéns pelo olhar sempre atento ao que deseja o cliente...show de bola
Um abraço na alma....

Ederson Cruz disse...

Rapaz..fiz curso de 3D Max e AutoCAD 2D e 3D. Para quem tem cabeça fácil para cálculo e agilidade, criatividade, rapaz vou te contar é para quem sabe mesmo. Pelo pouquíssimo conhecimento que tenho, na humildade..está excelente amigo, muito profissa a qualidade do projeto, tá de parabenzásso!! Não sei se já dá aulas, mas se não, cara já pode dar umas aulas por fora hein. Sucesso!!

ANDRÉA disse...

Oi Milton,
Fui conhecer o trabalho da Patricia
Adorei!!!!
Vc e seus amigos são muito talentosos

Andrea

Tatiana Moreira disse...

Ei Kennedy...
Eu fui passar uns dias na minha casa no interior e incrível como voltei renovada. Estar em contato com o lazer, a natureza e a paz é sempre bom!
Gostei muito desse projeto... Fiquei tentando imaginar a planta dessa casa por dentro... Deve ser fantástica!
Aos poucos estou voltando a blogosfera.
Que DEUS nos ilumine!
Um abraço carinhoso
;)

Jonathan Pires disse...

Woooow
Quero morar nessa casa ai tbm, até me imaginei debaixo do coqueiro.. asuhshusahsauh

Muito legal, meu amigo!

Fim de semana vou upar o tutorial.

Abraço!

Mari Rodrigues disse...

Lindo, seu projeto! Obrigada pelas visitas...
Grande abraço!

Aleatoriamente disse...

Miltn, sempre me encanta passar por aqui, e encontrar sua arte. É maravilhoso isso amigo, te parabenizo pelo lindo dom.

Beijinho.

ANDRÉA disse...

Oi
Vc assistiu a fuga das galinhas????
Eu assisti e gostei
Adoro assistir desenho

Andrea

Emerson Fialho disse...

Saudações, grande amigo e irmão!

Adoro todos os seus projetos arquitetônicos. Todos, sem exceção, são muito bem planejados e bonitos, parabéns! Tá arrebentando também no 3D... Muito legal!

Obrigado pelo comentário em meu blog. Você sacou logo a letra "E" no lápis - desenhista é fogo! KKKK
Valeu pela sua amizade e fica com Deus.

Patricia Galis disse...

Dizer o que desse projeto??? Amei este estilo de casa integrada me agrada demais.

byTONHO disse...



♫...era uma casa
bem projetada,
portas, janelas,
uma linda fachada...


MIL...tons te habitam!

Abraço-tchê!

:o)

Rita disse...

Quero uma adorei muito bonita
nem sei mais o que falar tudo é muito belo
Abraços de boa tarde bj Rita!!!

Anne Lieri disse...

Milton,que casa mais linda!Gostei demais desse seu projeto!bjs,

Leonel disse...

Beleza de casa, Milton!
Será que ele quer trocar pela minha?
Kkkkkkkk!
Abraços!

Xipan Zéca disse...

Kennedy...

Véris buniteichon o projeto.
Quarqué dia pido pra tu fazer um projeto de laser lá na minha laje... Espera eu me apruma que vamo gasta sem limites... hehehe

Abração e parabéns pelo blog.. Tá senssacional
Tatto

Marinha disse...

Bom gosto e praticidade! Parabéns, amigo!
Bj e sorrisos no teu final de semana.

ANDRÉA disse...

Oi Vc recebeu visitas?????
Tem um cantinho legal pra vc conhecer é do Tunin
Depois passo o link

Andrea

ANDRÉA disse...

Bom Dia, tem um cantinho novo pra vc conhecer
http://betoquimeducacao.blogspot.com
Uma maravilhosa semana
Andrea

ANDRÉA disse...

Oi Milton,
melhorou?????
Eu estava com dor nas costas e tive que ir no Massagista.
É um Senhor de 72 anos, valeu a pena.

Obrigada pelo carinho de sempre
Andrea

Related Posts with Thumbnails