Pular para o conteúdo principal

Praça #2 - Monte Santo de Minas

Praça #2 - Monte Santo de Minas

Elaborei este projeto (através da Santos e Aleixo Engenharia) em 2011.

E o propósito da prefeitura municipal de Monte Santo de Minas era proporcionar um local de lazer  adequado às famílias do bairro Coeté.

Projeto arquitetônico de uma praça

Reurbanização da avendia Coeté

Esta atividade fez parte do programa de reurbanização da Avenida do Coeté, cuja uma das etapas consistia na construção de 63 casas populares para as famílias carentes do bairro (relembre esta postagem clicando aqui).

Projeto arquitetônico de uma praça

Blocos intertravados e tijolos aparente

O projeto segue o mesmo plano da praça anterior que elaborei para este município (recorde clicando aqui), ou seja, um espaço com materiais simples, piso em blocos intertravados e canteiros planejados em tijolos aparente. 

Formato assimétrico

Porém a preocupação primordial foi facilitar a circulação dos usuários (sobretudo por estar localizada em uma esquina), daí o formato assimétrico. 

Cores e sensações

Busquei ainda trabalhar com plantas de diversas cores, com a finalidade de despertar variadas sensações, por exemplo, canteiros com cores que acalmam (violeta, rosa, verde, azul). 

Brinquedos

Também foi planejado para o ambiente uma área com brinquedos para entretenimento das crianças.


Projeto arquitetônico de praça

Ficha técnica:
Praça
Projeto arquitetônico: Milton Kennedy Aquino
Ano: 2011
Local: Monte Santo de Minas MG
Área: 479,10 m²

Comentários

  1. Oiiiii...
    Eu acho fantástico projetos assim...
    Criar para as pessoas um lugar gostoso para lazer é sempre bom.
    E o melhor... Com bastante verde para apreciarem e ajudar a cuidar!

    Deu até para ouvir o som da música da vez soando na praça... Bom demais!

    ;)

    Tenha uma ótima semana Kennedy!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito bom Milton, gostei bastante, Parabéns!!!! :D

    ResponderExcluir
  3. Um lugarzinho inspirado e inspirador o lugar ficou acochegante seus projetos~sempre tem muita vida não são frio como muito projetos que vejo por ai!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Milton,ficou lindo seu projeto!Até eu queria passear nessa praça!Parabéns!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Genial, grande amigo! A arborização e layout geral ficaram fantásticos, parabéns!!!

    Fica com Deus e até breve.

    ResponderExcluir
  6. Olá Milton depois de um tempinho sem tirinha atualizei.Bom a resposta sob a repercução no Jornal não sei como está pq não tenho tido resposta ,mas amigos e conhecidos sempre comentam comigo quando vem no jornal.Com a correria da Faculdade to desenhando so não tenho tempo de postar kkkk Abrção
    os Projetos estão bombando ai né

    ResponderExcluir
  7. Fala, meu amigo!
    Quanto tempo!!

    Consegui meu monitor de volta! uhasahusaush

    PO, curti muito tuas últimas postagens, esse projeto da praça ficou demais, achei interessante os ângulos que tu usou para postar aqui, legal mesmo!

    Ah, eu achei o teu comentário, não sei como, mas ele foi parar nos spam (eu nem sabia que tinha caixa de spam aqui no blog), mas ja arrumei lá.
    Espelhar a mureta ia resolver a ilustra mesmo, o ruim é que eu já tinha passado nanquim em tudo qndo postei ela a lapis..

    Assim que eu organizar as coisas aqui vou fazer o tutorial de cores.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Muito bem projetado, com esses ipês roxos(?) e outras plantas coloridas.
    Gostei particularmente dos assentos contínuos, com lugar para os pais lerem o jornal, enquanto as crianças brincam...
    Oxalá este projeto seja aproveitado (e respeitado) na reurbanização de Monte Santo.
    Abraços, Milton!

    ResponderExcluir
  9. Um abraço amigo...parabéns sempre pelos projetos...a área para as crianças é de grande importãncia...gostei das cores...do ambiente proporcionado...feliz dia da poesia também amigo
    Seus projetos são poemas...rs...para os olhos de quem vê...acho que arquitetos enxergam projetos dessa maneira...ou estou enganado? rsrs...acho que não...rs
    Um abraço na alma...boa quarta...sucesso sempre e muita paz, amor e saúde em sua vida

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo belo artista que você
    é,adorei esse jardim ficou muito bonito
    adorei bjuss de boa tarde desejo muita
    paz e alegria !!!

    ResponderExcluir


  11. Coisa rara uma praça na esquina!

    Muito LEGAL!
    ♫ a mesma praça, o mesmo banco, o mesmo jardim...♪

    Te convido para visitar mais um BLOG:
    http://inter-in-ventar.blogspot.com/
    é novinho.

    Aguardo-tchê!

    :o)

    ResponderExcluir
  12. Milton parabéns pelo seu trabalho e também pelo bom gosto!....Legião Urbana...inesquecível!
    Seus desenhos são maravilhosos e muito obrigada pela visita no meu blog, tudo de bom para você!
    Abraços

    Mora Alves

    ResponderExcluir
  13. Sempre demonstrando trabalhos de qualidade meu amigo!

    Parabéns!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte

Proteção

Proteção “ Vá com Deus e que o anjo da guarda o acompanhe!”.   Essa era a frase de meus avós sempre que despedia-me deles; e assim ainda acontece com muitos pais, tios, padrinhos, entre outros.  Minha mãe igualmente a repete com todo o coração. Anjos da guarda existem? Mas quem são estes seres, aos quais nossos ascendentes carinhosamente recomendam sua companhia? O anjo guardião realmente existe? Tradição cristã Segundo a tradição cristã o anjo de guarda é um espírito celestial que vela pela pessoa, independente de ela ser ou não cristã, buscando encaminhá-la para o bem.  Porém não foram criados à parte, com privilégios de que não desfrutam os homens.  Estágios superiores de evolução São irmãos nossos, em estágios superiores de evolução, afinal, Deus seria injusto se concedesse a graça de criar algumas criaturas já perfeitas enquanto a imensa maioria submete-se as experiências da vida terrena. Auxílio e inspiração nos momentos de dificuldades O anjo de guarda geralmente é um familiar

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br