Pular para o conteúdo principal

Guido Ribeiro – Rádio Cultura

Guido Ribeiro – Rádio Cultura

“...a saudade de momentos que estão relacionados com alguma passagem de nossas vidas só podem ser revividos através da música”.


A frase acima é do locutor mais antigo da cidade de Alfenas, o sempre jovem e ainda em atividade, Guido Ribeiro. 

E é ele o homenageado nesta modesta caricatura.

Guido Ribeiro Radio Cultura AM Alfenas

Guido é natural de Soledade de Minas, porém é radicado em Alfenas desde 1960 e sua popularidade é tão grande que os ouvintes o reconhecem na rua. 

Ele iniciou sua carreira na antiga Rádio Cultura, onde encanta os ouvintes até hoje.

Guido Ribeiro Rádio Cultura AM

Uma rádio sempre ao lado do povo

A propósito, esta emissora completa este ano (27/03/2012) 64 anos de fundação, uma data histórica para a radiodifusão alfenense, afinal esta rádio AM (sempre ao lado do povo) continua cumprindo sua missão até os dias atuais.

Logotipo da Rádio Cultura

Em 2007 (a convite do amigo Valdir Cezário) tive a oportunidade de criar o novo logotipo desta imbatível rádio, clique aqui para relembrar esta postagem.

Fontes de pesquisa para composição do texto:
Jornal dos Lagos (edições 17/05/2008 e 10/04/2010)


Não é interessante e bacana que, com tanta tecnologia atualmente, o rádio ainda continue como o fiel companheiro de diversas pessoas? E você, o que pensa sobre este antigo meio de comunicação? Deixe seu comentário, sua opinião, ou simplesmente diga se curtiu ou não a caricatura, rsrsrsrs.

Comentários

  1. Bela homenagem!
    Abração, Kennedy!
    Berzé

    ResponderExcluir
  2. Mas com certeza, parabéns ao Guido, meu pai é radialista, trabalhou por muitos anos aqui na Radio Cultura de Araraquara, ele tem um programa de musica sertaneja raiz há mais de 25 anos, eu cresci ouvindo este tipo de musica, e no meio do radio, é totalmente diferente a comunicação por lá, é rápida, dinâmica, vc sente na hora se esta bom ou não, nunca, mesmo com toda tecnologia creio que deixara de existir esse veiculo, pelo menos não enquanto houver, uma pessoa isolada no meio de um campo, com seu radinho de pilha no ouvido....vou contar um segredo, até hoje quando estou sozinha a noite ligo o radio para ouvir as musicas da madrugada, como é bom...rs
    Meus respeitos a todos radialistas do Brasil e mundo.

    ResponderExcluir
  3. Grande homenagem, amigo Milton!
    Parabéns pela caricatura e pela postagem, camarada!

    Muita paz e sucesso! Deus sempre.

    ResponderExcluir
  4. Se curti? Nossa, adorei! Parabéns pela iniciativa de homenagear um profissional de rádio, cujo papel social é cumprido com louvor.
    Parabéns a Rádio Cultura por este feito...64 anos? Muitas histórias pra contar.
    Sou suspeita pra falar de rádio, pois trabalhei alguns anos como produtora e, independente da tecnologia, é um veículo apaixonante. Como você disse, é um fiel companheiro. Cresci vendo o meu pai acompanhando os noticiários e resenhas esportivas, hábito que cultua até hoje.

    Meu querido, o post é simplesmente fantástico, mais uma vez, parabéns.

    Bj imenso e obrigada pela presença constante no Salto. Obrigada pelo enriquecimento diário. É uma honra tê-lo conosco.

    Diva L.

    PS: Hummm, quanto a caricatura...Showwwwwww!!!!:P

    ResponderExcluir
  5. Caro Milton, bela homenagem à Alfenas, ao rádio e ao radialista Guido Ribeiro!
    Aliás, se não me engano, o disco que aparece na mão da caricatura é do...Vicente Celestino???
    Boa rebuscada no baú!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ola milton ficou muito legal mesmo a carica ta muito muito massa.

    ResponderExcluir
  7. Admiro demais o seu trabalho.
    Parabéns!!!
    Adorei conhecer o cantinho da Gabi, ela é muito caprichosa.
    Obrigada
    Uma maravilhosa Quarta-Feira
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Posso dizer que eu não vivo sem rádio até hoje, mesmo com as outras formas de se ouvir música, é legal ligar o rádio e deixar tocando por horas, uma seleção de músicas que você não sabe qual será a p´roxima da lista, as vinhetas entre um som e outro... é outra coisa. Curto muito!
    Parabéns pelo trabalho mais uma vez!

    ResponderExcluir
  9. Oi Kennedy...
    Uma pergunta não quer calar...
    Quem irá parar a chuva???? rsrss Adoro essa canção!

    Que maravilha de postagem... É sempre bom homenagearmos as pessoas que marcam a nossa vida!
    A caricatura ficou show!

    Eu amo músicas e não fico sem o rádio ligado nos meus momentos de folga!

    Um abraço carinhoso e inté a sua próxima postagem!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal essa junção de desenho e foto (capa do disco).
    Quanto ao rádio, ainda o utilizo todos os dias. Em minha cidade tem um programa pela manhã de notícias locais. Gosto muito dele, tb mantenho-me informada. Muita paz!

    ResponderExcluir
  11. Milton,ficou perfeita a caricatura!Uma profissão maravilhosa ser "a voz do radio"e fazer companhia a tantas pessoas,especialmente no interior, a radio é muito importante,dependendo do tamanho da cidade é a única que serve de comunicação!bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  12. Demais a homenagem, amigão.
    A ilustração ficou sensacional, mandaste muito bem na composição e nos detalhes.

    Shoow de bola!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Fala amigão,
    Cara demais a homenagem,a caricatura da perfeita ... muito bacana a postagem !Parabéns.

    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Milton o que dizer? Ficou muito legal!
    Tua homenagem é muito dez.Você é arte moço!

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. A frase que abre o post é muito verdadeira musica nos leva a viajar e isso é muito bom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte

Proteção

Proteção “ Vá com Deus e que o anjo da guarda o acompanhe!”.   Essa era a frase de meus avós sempre que despedia-me deles; e assim ainda acontece com muitos pais, tios, padrinhos, entre outros.  Minha mãe igualmente a repete com todo o coração. Anjos da guarda existem? Mas quem são estes seres, aos quais nossos ascendentes carinhosamente recomendam sua companhia? O anjo guardião realmente existe? Tradição cristã Segundo a tradição cristã o anjo de guarda é um espírito celestial que vela pela pessoa, independente de ela ser ou não cristã, buscando encaminhá-la para o bem.  Porém não foram criados à parte, com privilégios de que não desfrutam os homens.  Estágios superiores de evolução São irmãos nossos, em estágios superiores de evolução, afinal, Deus seria injusto se concedesse a graça de criar algumas criaturas já perfeitas enquanto a imensa maioria submete-se as experiências da vida terrena. Auxílio e inspiração nos momentos de dificuldades O anjo de guarda geralmente é um familiar

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br