Pular para o conteúdo principal

Creche escola - Guaranésia MG

Creche escola - Guaranésia MG

Finalizando março gostaria de apontar o projeto arquitetônico da creche escola que elaborei para a prefeitura municipal de Guaranésia MG. Atividade esta realizada em 2011 através da Santos e Aleixo Engenharia.


Projeto arquitetônico creche escola

Priorizando a acessibilidade das crianças

Com arquitetura lúdica, a creche foi planejada priorizando a acessibilidade das crianças portadoras de necessidades especiais. 

Programa do projeto

Com uma área de aproximadamente 1230 m², o projeto possui os seguintes ambientes: recepção; salas para professores, serviços pedagógicos, administrativos e de apoio; salas para atividades; sala multiuso (localizada de maneira a facilitar o acesso dos pais); refeitório articulado com a cozinha (que atende as necessidades de nutrição, higiene e segurança); lavanderia; instalações sanitárias próprias para uso de crianças e também para utilização dos adultos; berçários; locais para amamentação e higienização; espaço para banho de sol; play ground e área coberta para atividades externas (condizente com a capacidade máxima de atendimento da Instituição).

Ficha técnica:

Creche Municipal
Local: Guaranésia MG
Projeto Arquitetônico: Milton Kennedy Aquino
Área: 1226,27 m²
Ano: 2011

8 comentários, é um milagre!

  1. Grande amigo e arquiteto, saudações!

    Mais um belíssimo trabalho arquitetônico, parabéns! As cores que você utilizou ficaram fantásticas!

    Fica com Deus, meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, na minha época não era assim não, hoje tudo é muito bem elaborado, pensando em cada detalhe para o conforto dos alunos, pais, professores e funcionários, parabéns meu amigo mais um projeto nota 10.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo belo projeto!
    Melhor ainda que foi executado!
    Abraços, Milton!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Leonel, obrigado pelo elogio, porém esta obra ainda não foi construída. Faço votos que a execução corresponda ao projeto, afinal devido a licitações nem tudo sai a contento.

      Excluir
  4. Oi meu Amigo,
    Indiquei vc para uma Brincadeira, está na minha primeira postagem.

    Um ótimo final de semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Oi Milton vc arrebenta tb no auto cad, hein ? Parabéns, eu acho esse "bicho" super complicado he,he,he. Obrigada pela presença no meu blog pelas felicitações de boa viagem (foi tudo bem) e pelo dia o blogueiro.Quero desejar tudo de bom pra você e que tenha a cada dia mais sucesso com a ajuda de Deus. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Fala, meu amigo!
    Esse projeto foi dos grandes, hein
    Muito bem elaborado mesmo.

    __
    Ah, estou postando os meus últimos desenhos ocloridos daquele grupo e estou com 5 novos para começar a colorir, ai vou pegar um deles pra montar aquele tutorial.


    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Então... Você sabe que esses projetos tocam o meu coração, não é? Eu sinto que um dia realizarei meu sonho de ter um espaço para ajudar muitas crianças a desenvolver o seu potencial.

    Fico encantada quando visualizo esse projetos e postagens... Meu coração pulsa mais forte!

    Esses dias assisti uma palestra falando de Crianças ìndigo e Crianças Cristal... fiquei tão maravilhada que sai de lá nas nuvens!

    Fica com Deus Kennedy... Que Ele te ilumine sempre!

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Gerda Malaperis (*)

Gerda Malaperis (*) Em 2006 quando recebi o convite do professor Arnaldo Simões para auxiliá-lo nas aulas de Esperanto, tinha em mente encontrar algo que fosse atrativo para os alunos treinarem a pronúncia das palavras (já que esta língua é completamente fonética, tendo cada letra sempre o mesmo som).  Foi então que encontrei na Internet ‘ Gerda Malaperis ’ de Claude Piron.  O texto, muito bem humorado e criativo servia direitinho ao nosso propósito. Ilustrações para as primeiras lições Fiquei tão animado que bolei algumas ilustrações para as primeiras lições do livro, todavia não chegamos a utilizá-las, pois como eu estava absorvido por outros trabalhos não teria como dar prosseguimento aos próximos desenhos.  Diante disso optamos por empregar o material encontrado na internet (que era rico em imagens). Nos desenhos desta postagem, mostro minha versão para Tom, Linda e Gerda, personagens desta aventura repleta de mistérios.        ...

Curso de Esperanto à distância

Curso de Esperanto à distância Quem acompanha o blog já percebeu que vez ou outra publico algo relacionado ao Esperanto (uma língua neutra, planejada e de fácil aprendizado).  Desta vez trago uma oportunidade bacana para quem quer conhecer ou até mesmo aprender este idioma. Trata-se do curso básico de Esperanto (à distância) organizado pelo professor Arnaldo Simões, presidente da Associação Esperantista de Alfenas.  Os detalhes sobre o curso estão no cartaz abaixo, e quem estiver interessado pode enviar um email para simoes_arnaldo77@yahoo.com.br

Doação de medula óssea

Doação de medula óssea Saudações galera, a postagem hoje foi sugestão da amiga virtual e poetiza Tatiana Moreira , e fala sobre uma atitude muito bacana: a doação de medula óssea, um gesto de amor que pode salvar vidas! O que é preciso para doar medula óssea? Para ser um doador, além da sua vontade, é preciso ter entre 18 a 55 anos e estar com boa saúde (diabéticos e hipertensos também podem doar) e não há peso mínimo como para os doadores de sangue . Apenas 5 ml de sangue Através de uma pequena amostra do seu sangue (5 ml) são realizados testes que determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre doador e paciente. Verificada a compatibilidade só aí o doador é convocado para fazer a doação. Como é feita a doação da medula óssea? Muitos imaginam que retiram toda nossa medula, mas na realidade é extraído menos de 10% (e ela recompõe-se rapidinho, em torno de 15 dias).  Há duas formas de coleta: pode-se retirá-la através de uma agulha inserid...