Pular para o conteúdo principal

Causos de uma cidade mineira

Causos de uma cidade mineira

família ajoelhada rezando Nossa Senhora Aparecida

Mais duas ilustrações que elaborei para o blog ‘Alfenas é coisa nossa’, um site com causos, fotos e histórias de algumas personagens desta simpática cidade mineira.

roqueiro tomando uísque homem tomando cachaça

Inspiração

Os textos que inspiraram os desenhos podem ser lidos clicando nos links: Raio devastador (Mirtes Esteves) e Crônica de uma ressaca anunciada (Grilo Cambui).


Comentários

  1. As ilustrações tão pedindo pra eu conferir os causos. Irei lá!
    Abração, Kennedy!
    Berzé

    ResponderExcluir
  2. Milton, como sempre, suas ilustrações falam por si, nem é necessário o texto. Maravilha! Muita paz!

    ResponderExcluir
  3. Milton,parabens pelas suas ilustrações!Gostei muito do blog de Alfenas!Ótimas histórias!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá Milton,
    gostei muito dos desenhos, você faz um belo trabalho.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Genial, amigo Milton! Traços inconfundíveis e histórias fantásticas, parabéns!

    Desejo-te uma excelente semana e muita paz!

    Abraço fraterno e que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Milton, parabéns pela arte de qualidade, muito bom seu trabalho. Aproveito para agradecer as gentis visitas e comentários.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  7. Milton, o Urbanascidades convida voce e seus leitores para o seu 2° aniversário dia 21 de março. Sarau cultural com música, literatura e poesia, e convidados muito especiais. Não perca!
    Um abraço,
    Paulo Bettanin

    ResponderExcluir
  8. Toda vez que clico em comentar aqui no seu blog, tenho que rir do escrito comentários que milagre, kkk, realmente o povo é duro de deixar algumas palavras, eu já tenho que me policiar para não escrever um livro, kk

    Obrigada pela gentileza de seguir meu novo blog, já tentei de tudo, o blog sumiu da minha conta, eles informaram que foi deletado simplesmente, sabe lá o que aconteceu, to sem entender até agora, minha sorte é que pelo menos os textos estavam salvos.

    http://blogueirosquepensam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fala Milton,

    Cara como sempre tu fazendo otimas ilustras, ficaram muito boas e alias gostei de saber mais algumas historias la de Alfenas... bacana isso.

    Grande abraço e sucesso

    ResponderExcluir
  10. Sua arte sem dúvida valorizou ainda mais os "causos" a que as ilustrações estão associadas!
    Parabéns por mais este belo trabalho!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá, gosto muito de suas ilustrações. Sou evangelizadora infantil e sempre preciso de imagens para ilustrar minhas aulas. Já pensou em criar um blog ou espaço com ilustrações evangélicas? Ajudaria muito.
    Abraço fraterno,
    Simone

    ResponderExcluir
  12. Milton querido.
    Tua arte é muito bela, e eu fico aqui imaginando... Que dom maravilhoso tens! Um abraço meu amigo querido.

    ResponderExcluir
  13. OLá, Obrigada pela visita e lembrete pela data de hj, se não fosse vc, passaria sem que soubesse. Parabéns a todos nós, q além de blogueiros somos também contadores de histórias de uma forma ou de outra!
    grande abraço

    ResponderExcluir
  14. sahuahsuasuhashusah

    Quee baaala!
    Eu gosto de ler os causos pra depois ver a ilustração..

    Muito legaal mesmo, meu amigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte

Proteção

Proteção “ Vá com Deus e que o anjo da guarda o acompanhe!”.   Essa era a frase de meus avós sempre que despedia-me deles; e assim ainda acontece com muitos pais, tios, padrinhos, entre outros.  Minha mãe igualmente a repete com todo o coração. Anjos da guarda existem? Mas quem são estes seres, aos quais nossos ascendentes carinhosamente recomendam sua companhia? O anjo guardião realmente existe? Tradição cristã Segundo a tradição cristã o anjo de guarda é um espírito celestial que vela pela pessoa, independente de ela ser ou não cristã, buscando encaminhá-la para o bem.  Porém não foram criados à parte, com privilégios de que não desfrutam os homens.  Estágios superiores de evolução São irmãos nossos, em estágios superiores de evolução, afinal, Deus seria injusto se concedesse a graça de criar algumas criaturas já perfeitas enquanto a imensa maioria submete-se as experiências da vida terrena. Auxílio e inspiração nos momentos de dificuldades O anjo de guarda geralmente é um familiar