Pular para o conteúdo principal

A prece é luz na defesa do corpo e da alma (*)

A prece é luz na defesa do corpo e da alma (*)

Yeeaaah, hoje a postagem tem um tema formidável: a ação da fé na saúde das pessoas. 

Pesquisas sobre efeito da prece

E para começar é conveniente recordar que atualmente há inúmeras pesquisas sobre os efeitos da prece, uma delas foi realizada por médicos americanos que reuniram resultados de 42 estudos em que se entrevistaram 125 mil pessoas e mais de 10 mil casos de cura pela fé foram registrados. 

Ciência afirma que rezar faz bem a saúde

Os cientistas agora afirmam que rezar faz bem a saúde, só não conseguiram explicar ainda o por que, mas têm uma pista: acreditam que, rezando, os fiéis estimulam a parte do cérebro responsável pelo sistema imunológico (dados de reportagem do jornal “O Dia” do Rio de Janeiro).

visitando e orando por doentes fé e saúde Milton Kennedy

Evangelho

A propósito do tema gostaria de reproduzir trecho do item 6, do capítulo 27 de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, que discorre sobre a eficácia da prece:

“Há pessoas que contestam a eficiência da prece, baseando-se no fato de que, se Deus conhece nossas necessidades, não é necessário que as revelemos. 

Acrescentam ainda que, como tudo se encadeia no Universo pelas leis eternas, nossas preces não podem mudar as leis de Deus.

Sem dúvida alguma, há leis naturais e imutáveis que Deus não anulará conforme os caprichos de cada um. 

Mas daí a se acreditar que todas as circunstâncias da vida estejam submetidas ao que se usa chamar de fatalidade, há uma grande diferença. 

Se fosse assim, o homem seria apenas um instrumento passivo, sem livre-arbítrio e sem iniciativa...”

rezando orando no leito do hospital uti Milton Kennedy

“No entanto, Deus deu ao homem a razão e a inteligência para utilizar-se delas, deu-lhe a vontade para querer; a atividade para ser ativo. 

Porém, tendo o homem liberdade de ação em todos os sentidos, seus atos lhe acarretam para si e para os outros consequências conforme o que faça ou deixe de fazer.”

“É por essa razão que certos acontecimentos acabam, obrigatoriamente, escapando ao que costumamos chamar de fatalidade, mas que em nada alteram a harmonia das leis universais, da mesma maneira que o avanço ou o retardamento dos ponteiros de um relógio não anula a lei do movimento que rege o seu mecanismo. 

Deus pode, portanto, atender a alguns pedidos sem alterar a imutabilidade das leis que regem o conjunto, desde que se submetam à sua soberana vontade.”

Reportagem sobre benefícios da prece

Quem tiver interesse pode aprofundar a leitura nos itens seguintes, 7 e 8. Para fazer o download do capítulo 27 de “O Envagelho Segundo o Espiritismo” clique aqui.

(*) a frase que dá título a postagem está no livro “Aulas da Vida”, do espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier.

Fontes de pesquisa para composição do texto:
Informativo SEI, nº 1688 do Lar Fabiano de Cristo
Item 6, capítulo 27 de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”
Folha de São Paulo, 08 de julho de 2004

Comentários

  1. Olá Kennedy, esse post me caiu como uma luva... vou até copiar o link para futuras consultas... Eu dei uma pausa nos Folcloristas, justamente para me dedicar melhor a esse tipo de estudo... Mas em Março, pretendo dar continuidade a HQ...

    Fraternalmente,

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, meu amigo... Muito interessante. A prece é realmente muito poderosa, pois nos faz lembrar que há um Deus que vela por nós; e a prece é o nosso meio de comunicação para com Ele.

    Muito legal a postagem, parabéns! As ilustras também ficaram show... :D

    Grande abraço e muita paz, meu irmão.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Kennedy... Se as pessoas soubessem e usassem esse dom poderoso e gratuito que DEUS nos deu não sofreriam tanto com males no corpo e na alma.
    A fé em orações é realmente algo poderoso e com toda certeza um ótimo alimento para a pessoa.

    Aprendi o poder da prece com a minha avó... E desde pequenina a utilizo para ter sintonia com DEUS.

    Belíssima postagem!
    =D
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kennedy!!! *:))

    Acho que esse teu post foi direcionado a mim, hj especialmente. Estava precisando relembrar esse imenso poder que temos. TKS!!!

    "Seo" Oswaldo Abreu, um dos fundadores do Grupo Emmanuel aqui de BH, certa vez, discorrendo sobre o tema, a partir de uma lição do livro Palavras de Vida Eterna, alertou-nos que o maior castigo que podemos ter enquanto encarnados é a impossibilidade de fazermos nossas preces, de rezar, de comunicar com nosso Pai.

    E isso é verdade se lembrarmos que na maioria das vezes não conseguimos nos desligar do plano terreno pra entrar em ligação com o plano mais sutil, perdidos em pensamentos outros que nos faz, no mais das vezes, apenas repetir orações prontas, decoradas desde a mais tenra infância.

    A fé, como instrumento de cura, precisa de preces em momentos inteiros, únicos. Antes de tudo que se desligue de um mundo pra que se religue ao sutil do outro lado onde a comunicação se faz mais simples e tranquila e permite que as energias necessárias venham até o 'doente' para recuperá-lo, pela fé, para o mundo novamente.

    Agradecida sempre por ser canal de tantos 'toques' que nos são necessários.

    Paz e luz.
    *:)

    ResponderExcluir
  5. Um tema muito bem escolhido neste nosso tempo tão corrido!
    Suas postagens são sempre muito especiais, parabens sempre!

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo Milton, vim agradecer suas palavras de carinho pelo meu aniversário. Adoro ser mimada!!! Fiquei muito feliz. Muita paz!

    ResponderExcluir
  7. Incrível...
    belas palavras e ótimas ilustrações!!
    Sucesso sempre
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Po, que demais hein, meu amigo.
    Escolheu muito bem o tema da postagem, ter fé é muito importante

    Demais mesmo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo como se costuma dizer a fé consegue mover montanhas, e essa mesma fé nos ajuda ao longo da nossa caminhada pela vida.
    Bom domingo
    Beijinhos
    MAria

    ResponderExcluir
  10. Oiee!!
    Cheguei até aqui pelo blog de Gislene...parabéns pelos desenhos e posts.
    Pelos olhos da fé vejo a grandeza de Deus em minha Vida!!
    Compartilharei com alegria teu post.
    Bjs♥Paz!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Kennedy, tudo bom por ai? Não sei se você ta sabendo, mas ta rolando um concurso de tiras de quadrinos sobre educação ambiental, coisa simples, mas vc tem umas idéias legais... o link ta ai... http://www.qualidadeemquadrinhos.com.br/blog/?page_id=85

    Fraternalmente,

    ResponderExcluir
  12. A fé, seja no que for, é uma força ainda pouco estudada, mas presente no nosso contexto!
    Poucos sabem disto como eu!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá Kennedy, adorei a postagem, assim como todo o blog. Sou evangelizadora e fiquei muito feliz em encontrar um diferente e incentivador como o seu!!!
    Agradeço a visita e saiba que estarei sempre por aqui buscando novidades para levar para minhas crianças...
    Ah! Parabéns pelos mais de mil comentários!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo cartoo

Todos os animais merecem o céu

Todos os animais merecem o céu Saudações amigos, sejam bem vindos!  Finalmente a primeira postagem do ano (será que ainda tenho algum leitor? Rsrsrsrs).  320 oportunidades de ser feliz Demorei a postar pois estou atravessando um difícil período de aprendizado e reafirmação de minha fé... Mas temos ainda pela frente 320 oportunidades de ser felizes, yeah! Inspiração Hoje apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho de um livro que li no final do ano passado: "Todos os Animais Merecem o Céu", do veterinário Marcel Benedeti. Vida espiritual dos animais Nesta obra, de leitura agradável e emocionante, o autor descreve como é a vida espiritual dos animais; além de abordar temas como a eutanásia, reencarnação dos animais, e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução.  Colônias que cuidam dos animais O livro relata também a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta em pormenores os trabalhos destas equipes espirituais.

Historinhas da Suzaninha

Historinhas da Suzaninha Olá galera, hoje apresento a caricatura cartoon que fiz em homenagem a amiga virtual Suzana, uma moça capixaba que adora desenhar, ler e ver filmes.  Eficiente Ela é portadora de necessidades especiais, mas é muito eficiente! Autora do blog “ Historinhas da Suzaninha ” onde mostra as divertidas aventuras de sua personagem: uma menininha muito criativa que conversa com nuvens, flores e bichinhos. Menina travessa Então, se puder faça uma visita ao blog desta menina travessa, e venha fazer parte desta turminha também.  Você verá que a Suzaninha é igual a todas as outras menininhas, que tem sonhos e gosta muito de ter amigos: Blog Historinhas da Suzaninha . Caricatura como presente Ah, se você quiser dar uma caricatura de presente para um amigo ou amiga, entre em contato e solicite um orçamento. Abraços, saúde e paz a todos.