Pular para o conteúdo principal

A prece é luz na defesa do corpo e da alma (*)

A prece é luz na defesa do corpo e da alma (*)

Yeeaaah, hoje a postagem tem um tema formidável: a ação da fé na saúde das pessoas. 

Pesquisas sobre efeito da prece

E para começar é conveniente recordar que atualmente há inúmeras pesquisas sobre os efeitos da prece, uma delas foi realizada por médicos americanos que reuniram resultados de 42 estudos em que se entrevistaram 125 mil pessoas e mais de 10 mil casos de cura pela fé foram registrados. 

Ciência afirma que rezar faz bem a saúde

Os cientistas agora afirmam que rezar faz bem a saúde, só não conseguiram explicar ainda o por que, mas têm uma pista: acreditam que, rezando, os fiéis estimulam a parte do cérebro responsável pelo sistema imunológico (dados de reportagem do jornal “O Dia” do Rio de Janeiro).

visitando e orando por doentes fé e saúde Milton Kennedy

Evangelho

A propósito do tema gostaria de reproduzir trecho do item 6, do capítulo 27 de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, que discorre sobre a eficácia da prece:

“Há pessoas que contestam a eficiência da prece, baseando-se no fato de que, se Deus conhece nossas necessidades, não é necessário que as revelemos. 

Acrescentam ainda que, como tudo se encadeia no Universo pelas leis eternas, nossas preces não podem mudar as leis de Deus.

Sem dúvida alguma, há leis naturais e imutáveis que Deus não anulará conforme os caprichos de cada um. 

Mas daí a se acreditar que todas as circunstâncias da vida estejam submetidas ao que se usa chamar de fatalidade, há uma grande diferença. 

Se fosse assim, o homem seria apenas um instrumento passivo, sem livre-arbítrio e sem iniciativa...”

rezando orando no leito do hospital uti Milton Kennedy

“No entanto, Deus deu ao homem a razão e a inteligência para utilizar-se delas, deu-lhe a vontade para querer; a atividade para ser ativo. 

Porém, tendo o homem liberdade de ação em todos os sentidos, seus atos lhe acarretam para si e para os outros consequências conforme o que faça ou deixe de fazer.”

“É por essa razão que certos acontecimentos acabam, obrigatoriamente, escapando ao que costumamos chamar de fatalidade, mas que em nada alteram a harmonia das leis universais, da mesma maneira que o avanço ou o retardamento dos ponteiros de um relógio não anula a lei do movimento que rege o seu mecanismo. 

Deus pode, portanto, atender a alguns pedidos sem alterar a imutabilidade das leis que regem o conjunto, desde que se submetam à sua soberana vontade.”

Reportagem sobre benefícios da prece

Quem tiver interesse pode aprofundar a leitura nos itens seguintes, 7 e 8. Para fazer o download do capítulo 27 de “O Envagelho Segundo o Espiritismo” clique aqui.

(*) a frase que dá título a postagem está no livro “Aulas da Vida”, do espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier.

Fontes de pesquisa para composição do texto:
Informativo SEI, nº 1688 do Lar Fabiano de Cristo
Item 6, capítulo 27 de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”
Folha de São Paulo, 08 de julho de 2004

Comentários

  1. Olá Kennedy, esse post me caiu como uma luva... vou até copiar o link para futuras consultas... Eu dei uma pausa nos Folcloristas, justamente para me dedicar melhor a esse tipo de estudo... Mas em Março, pretendo dar continuidade a HQ...

    Fraternalmente,

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, meu amigo... Muito interessante. A prece é realmente muito poderosa, pois nos faz lembrar que há um Deus que vela por nós; e a prece é o nosso meio de comunicação para com Ele.

    Muito legal a postagem, parabéns! As ilustras também ficaram show... :D

    Grande abraço e muita paz, meu irmão.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Kennedy... Se as pessoas soubessem e usassem esse dom poderoso e gratuito que DEUS nos deu não sofreriam tanto com males no corpo e na alma.
    A fé em orações é realmente algo poderoso e com toda certeza um ótimo alimento para a pessoa.

    Aprendi o poder da prece com a minha avó... E desde pequenina a utilizo para ter sintonia com DEUS.

    Belíssima postagem!
    =D
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kennedy!!! *:))

    Acho que esse teu post foi direcionado a mim, hj especialmente. Estava precisando relembrar esse imenso poder que temos. TKS!!!

    "Seo" Oswaldo Abreu, um dos fundadores do Grupo Emmanuel aqui de BH, certa vez, discorrendo sobre o tema, a partir de uma lição do livro Palavras de Vida Eterna, alertou-nos que o maior castigo que podemos ter enquanto encarnados é a impossibilidade de fazermos nossas preces, de rezar, de comunicar com nosso Pai.

    E isso é verdade se lembrarmos que na maioria das vezes não conseguimos nos desligar do plano terreno pra entrar em ligação com o plano mais sutil, perdidos em pensamentos outros que nos faz, no mais das vezes, apenas repetir orações prontas, decoradas desde a mais tenra infância.

    A fé, como instrumento de cura, precisa de preces em momentos inteiros, únicos. Antes de tudo que se desligue de um mundo pra que se religue ao sutil do outro lado onde a comunicação se faz mais simples e tranquila e permite que as energias necessárias venham até o 'doente' para recuperá-lo, pela fé, para o mundo novamente.

    Agradecida sempre por ser canal de tantos 'toques' que nos são necessários.

    Paz e luz.
    *:)

    ResponderExcluir
  5. Um tema muito bem escolhido neste nosso tempo tão corrido!
    Suas postagens são sempre muito especiais, parabens sempre!

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo Milton, vim agradecer suas palavras de carinho pelo meu aniversário. Adoro ser mimada!!! Fiquei muito feliz. Muita paz!

    ResponderExcluir
  7. Incrível...
    belas palavras e ótimas ilustrações!!
    Sucesso sempre
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Po, que demais hein, meu amigo.
    Escolheu muito bem o tema da postagem, ter fé é muito importante

    Demais mesmo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo como se costuma dizer a fé consegue mover montanhas, e essa mesma fé nos ajuda ao longo da nossa caminhada pela vida.
    Bom domingo
    Beijinhos
    MAria

    ResponderExcluir
  10. Oiee!!
    Cheguei até aqui pelo blog de Gislene...parabéns pelos desenhos e posts.
    Pelos olhos da fé vejo a grandeza de Deus em minha Vida!!
    Compartilharei com alegria teu post.
    Bjs♥Paz!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Kennedy, tudo bom por ai? Não sei se você ta sabendo, mas ta rolando um concurso de tiras de quadrinos sobre educação ambiental, coisa simples, mas vc tem umas idéias legais... o link ta ai... http://www.qualidadeemquadrinhos.com.br/blog/?page_id=85

    Fraternalmente,

    ResponderExcluir
  12. A fé, seja no que for, é uma força ainda pouco estudada, mas presente no nosso contexto!
    Poucos sabem disto como eu!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá Kennedy, adorei a postagem, assim como todo o blog. Sou evangelizadora e fiquei muito feliz em encontrar um diferente e incentivador como o seu!!!
    Agradeço a visita e saiba que estarei sempre por aqui buscando novidades para levar para minhas crianças...
    Ah! Parabéns pelos mais de mil comentários!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte

Proteção

Proteção “ Vá com Deus e que o anjo da guarda o acompanhe!”.   Essa era a frase de meus avós sempre que despedia-me deles; e assim ainda acontece com muitos pais, tios, padrinhos, entre outros.  Minha mãe igualmente a repete com todo o coração. Anjos da guarda existem? Mas quem são estes seres, aos quais nossos ascendentes carinhosamente recomendam sua companhia? O anjo guardião realmente existe? Tradição cristã Segundo a tradição cristã o anjo de guarda é um espírito celestial que vela pela pessoa, independente de ela ser ou não cristã, buscando encaminhá-la para o bem.  Porém não foram criados à parte, com privilégios de que não desfrutam os homens.  Estágios superiores de evolução São irmãos nossos, em estágios superiores de evolução, afinal, Deus seria injusto se concedesse a graça de criar algumas criaturas já perfeitas enquanto a imensa maioria submete-se as experiências da vida terrena. Auxílio e inspiração nos momentos de dificuldades O anjo de guarda geralmente é um familiar