Pular para o conteúdo principal

A prece é luz na defesa do corpo e da alma (*)

A prece é luz na defesa do corpo e da alma (*)

Yeeaaah, hoje a postagem tem um tema formidável: a ação da fé na saúde das pessoas. 

Pesquisas sobre efeito da prece

E para começar é conveniente recordar que atualmente há inúmeras pesquisas sobre os efeitos da prece, uma delas foi realizada por médicos americanos que reuniram resultados de 42 estudos em que se entrevistaram 125 mil pessoas e mais de 10 mil casos de cura pela fé foram registrados. 

Ciência afirma que rezar faz bem a saúde

Os cientistas agora afirmam que rezar faz bem a saúde, só não conseguiram explicar ainda o por que, mas têm uma pista: acreditam que, rezando, os fiéis estimulam a parte do cérebro responsável pelo sistema imunológico (dados de reportagem do jornal “O Dia” do Rio de Janeiro).

visitando e orando por doentes fé e saúde Milton Kennedy

Evangelho

A propósito do tema gostaria de reproduzir trecho do item 6, do capítulo 27 de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, que discorre sobre a eficácia da prece:

“Há pessoas que contestam a eficiência da prece, baseando-se no fato de que, se Deus conhece nossas necessidades, não é necessário que as revelemos. 

Acrescentam ainda que, como tudo se encadeia no Universo pelas leis eternas, nossas preces não podem mudar as leis de Deus.

Sem dúvida alguma, há leis naturais e imutáveis que Deus não anulará conforme os caprichos de cada um. 

Mas daí a se acreditar que todas as circunstâncias da vida estejam submetidas ao que se usa chamar de fatalidade, há uma grande diferença. 

Se fosse assim, o homem seria apenas um instrumento passivo, sem livre-arbítrio e sem iniciativa...”

rezando orando no leito do hospital uti Milton Kennedy

“No entanto, Deus deu ao homem a razão e a inteligência para utilizar-se delas, deu-lhe a vontade para querer; a atividade para ser ativo. 

Porém, tendo o homem liberdade de ação em todos os sentidos, seus atos lhe acarretam para si e para os outros consequências conforme o que faça ou deixe de fazer.”

“É por essa razão que certos acontecimentos acabam, obrigatoriamente, escapando ao que costumamos chamar de fatalidade, mas que em nada alteram a harmonia das leis universais, da mesma maneira que o avanço ou o retardamento dos ponteiros de um relógio não anula a lei do movimento que rege o seu mecanismo. 

Deus pode, portanto, atender a alguns pedidos sem alterar a imutabilidade das leis que regem o conjunto, desde que se submetam à sua soberana vontade.”

Reportagem sobre benefícios da prece

Quem tiver interesse pode aprofundar a leitura nos itens seguintes, 7 e 8. Para fazer o download do capítulo 27 de “O Envagelho Segundo o Espiritismo” clique aqui.

(*) a frase que dá título a postagem está no livro “Aulas da Vida”, do espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier.

Fontes de pesquisa para composição do texto:
Informativo SEI, nº 1688 do Lar Fabiano de Cristo
Item 6, capítulo 27 de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”
Folha de São Paulo, 08 de julho de 2004

Comentários

  1. Olá Kennedy, esse post me caiu como uma luva... vou até copiar o link para futuras consultas... Eu dei uma pausa nos Folcloristas, justamente para me dedicar melhor a esse tipo de estudo... Mas em Março, pretendo dar continuidade a HQ...

    Fraternalmente,

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, meu amigo... Muito interessante. A prece é realmente muito poderosa, pois nos faz lembrar que há um Deus que vela por nós; e a prece é o nosso meio de comunicação para com Ele.

    Muito legal a postagem, parabéns! As ilustras também ficaram show... :D

    Grande abraço e muita paz, meu irmão.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Kennedy... Se as pessoas soubessem e usassem esse dom poderoso e gratuito que DEUS nos deu não sofreriam tanto com males no corpo e na alma.
    A fé em orações é realmente algo poderoso e com toda certeza um ótimo alimento para a pessoa.

    Aprendi o poder da prece com a minha avó... E desde pequenina a utilizo para ter sintonia com DEUS.

    Belíssima postagem!
    =D
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kennedy!!! *:))

    Acho que esse teu post foi direcionado a mim, hj especialmente. Estava precisando relembrar esse imenso poder que temos. TKS!!!

    "Seo" Oswaldo Abreu, um dos fundadores do Grupo Emmanuel aqui de BH, certa vez, discorrendo sobre o tema, a partir de uma lição do livro Palavras de Vida Eterna, alertou-nos que o maior castigo que podemos ter enquanto encarnados é a impossibilidade de fazermos nossas preces, de rezar, de comunicar com nosso Pai.

    E isso é verdade se lembrarmos que na maioria das vezes não conseguimos nos desligar do plano terreno pra entrar em ligação com o plano mais sutil, perdidos em pensamentos outros que nos faz, no mais das vezes, apenas repetir orações prontas, decoradas desde a mais tenra infância.

    A fé, como instrumento de cura, precisa de preces em momentos inteiros, únicos. Antes de tudo que se desligue de um mundo pra que se religue ao sutil do outro lado onde a comunicação se faz mais simples e tranquila e permite que as energias necessárias venham até o 'doente' para recuperá-lo, pela fé, para o mundo novamente.

    Agradecida sempre por ser canal de tantos 'toques' que nos são necessários.

    Paz e luz.
    *:)

    ResponderExcluir
  5. Um tema muito bem escolhido neste nosso tempo tão corrido!
    Suas postagens são sempre muito especiais, parabens sempre!

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo Milton, vim agradecer suas palavras de carinho pelo meu aniversário. Adoro ser mimada!!! Fiquei muito feliz. Muita paz!

    ResponderExcluir
  7. Incrível...
    belas palavras e ótimas ilustrações!!
    Sucesso sempre
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Po, que demais hein, meu amigo.
    Escolheu muito bem o tema da postagem, ter fé é muito importante

    Demais mesmo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo como se costuma dizer a fé consegue mover montanhas, e essa mesma fé nos ajuda ao longo da nossa caminhada pela vida.
    Bom domingo
    Beijinhos
    MAria

    ResponderExcluir
  10. Oiee!!
    Cheguei até aqui pelo blog de Gislene...parabéns pelos desenhos e posts.
    Pelos olhos da fé vejo a grandeza de Deus em minha Vida!!
    Compartilharei com alegria teu post.
    Bjs♥Paz!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Kennedy, tudo bom por ai? Não sei se você ta sabendo, mas ta rolando um concurso de tiras de quadrinos sobre educação ambiental, coisa simples, mas vc tem umas idéias legais... o link ta ai... http://www.qualidadeemquadrinhos.com.br/blog/?page_id=85

    Fraternalmente,

    ResponderExcluir
  12. A fé, seja no que for, é uma força ainda pouco estudada, mas presente no nosso contexto!
    Poucos sabem disto como eu!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá Kennedy, adorei a postagem, assim como todo o blog. Sou evangelizadora e fiquei muito feliz em encontrar um diferente e incentivador como o seu!!!
    Agradeço a visita e saiba que estarei sempre por aqui buscando novidades para levar para minhas crianças...
    Ah! Parabéns pelos mais de mil comentários!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Memórias de um suicida

Memórias de um suicida Saudações amigos, hoje apresento uma rápida ilustração que fiz inspirada em um livro que terminei de ler há poucos dias, “Memórias de um suicida”, uma obra escrita em linguagem culta e rebuscada, com narrativas fortes, porém esperançosas. Camilo Castelo Branco Neste livro, o renomado escritor português, Camilo Castelo Branco, descreve à médium Yvonne Pereira, com detalhes impressionantes, sua dolorosa experiência após a desencarnação pelo suicídio. Leitura envolvente e emocionante Apesar do tamanho da obra (são mais de 500 páginas) a leitura é envolvente e emocionante.  O autor espiritual além de descrever as consequências do suicídio, narra ainda os trabalhos de socorro aos desencarnados, o planejamento da reencarnação nas colônias, a educação no plano espiritual, enfim a misericórdia de Deus para com os suicidas. Convite a vida Um livro que é um convite à vida e à luta contra esse mal tão comum.  E a  exemplo da postagem ( Voltou, mas esq...

Guido Ribeiro – Rádio Cultura

Guido Ribeiro – Rádio Cultura “...a saudade de momentos que estão relacionados com alguma passagem de nossas vidas só podem ser revividos através da música”. A frase acima é do locutor mais antigo da cidade de Alfenas, o sempre jovem e ainda em atividade, Guido Ribeiro.  E é ele o homenageado nesta modesta caricatura. Guido é natural de Soledade de Minas, porém é radicado em Alfenas desde 1960 e sua popularidade é tão grande que os ouvintes o reconhecem na rua.  Ele iniciou sua carreira na antiga Rádio Cultura, onde encanta os ouvintes até hoje. Uma rádio sempre ao lado do povo A propósito, esta emissora completa este ano (27/03/2012) 64 anos de fundação, uma data histórica para a radiodifusão alfenense, afinal esta rádio AM (sempre ao lado do povo) continua cumprindo sua missão até os dias atuais. Logotipo da Rádio Cultura Em 2007 (a convite do amigo Valdir Cezário) tive a oportunidade de criar o novo logotipo desta imbatível rádio, clique aqui ...

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar?

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar? Olá amigos, sejam bem vindos, hoje convido vocês para uma reflexão. Muitas vezes, quando ouvimos o conselho de Jesus, “ perdoar setenta vezes sete ”, parece um ideal distante, quase impossível de alcançar. Mas será que o perdão realmente é um gesto tão difícil, ou o que falta é compreendermos o seu verdadeiro significado? A Pontinha do Iceberg Quando vemos alguém agir com grosseria, crueldade ou indiferença, costumamos focar apenas na atitude em si. No entanto, o que enxergamos é só a superfície, a ponta do iceberg. Por trás de comportamentos agressivos e atitudes impensadas, frequentemente existem feridas antigas, dores mal resolvidas e ignorância emocional. Muitas dessas pessoas, sem perceber, tornam-se vítimas de si mesmas , presas a reações automáticas que acabam prejudicando a própria vida. E quando revidamos com raiva, acabamos alimentando o mesmo ciclo de sofrimento . O mal não se dissolve com mais maldade — ele se perpetua. O Per...