Pular para o conteúdo principal

Maquete – Prédio de apartamentos

Maquete – Prédio de apartamentos

Maquete eletrônica de um pequeno prédio de apartamentos elaborada em 2011, para o projeto do engenheiro Rogério Mariano.

Maquete eletrônica

AutoCAD e Art-lantis

A modelagem em 3D foi produzida utilizando-se o AutoCAD, enquanto que o acabamento (aplicação de texturas e renderização) foram conseguidos com o Art-lantis.

13 comentários, é um milagre!

  1. Po, ficou baala esse prédio.

    Eu sempre me quebro quando eu vou desenhar prédios nos meus cenários, mesmo com referências fotográficas.. asuhasuh

    ResponderExcluir
  2. Amigo Milton, parabéns pelo projeto: arrojado para um prédio de pequeno porte. A fachada ficou show!

    Grande abraço e ótimo Carnaval, camarada!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns , muito bem feito!
    Já dei uma fuçadinha no auto cad,acho tão difíííícil... onde trabalho tem um povo que usa pra fazer modelagem de roupas é um "pé na roda". Bom fim de semana, Milton

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa imagem em 3D. Tentei fazer o curso Auto Cad 3D no Senac, mas achei muito difícil para os meus conhecimentos. Depois desisti de desenhar no Auto Cad. Gosto mais da prática, de por a mão na massa. Muita paz!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo e moderno mas com estilo. gostei muito.
    bom carnaval, divirta-se! bjs

    ResponderExcluir
  6. Ficou fantástico meu amigo!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  7. Olá Milton...valeu pela dica...to levando ok...rs

    Belo trabalho, confesso que sou cego nesses assuntos...uma lástima...rs

    Bom feriadão...bom carnaval

    E um...rsrs

    http://www.youtube.com/watch?v=vr3x_RRJdd4

    ResponderExcluir
  8. Olá...nem sei se o comentário foi...na duvida...to levando a dica ok...rs

    Um...

    http://www.youtube.com/watch?v=vr3x_RRJdd4

    pra voces todos ai...rs

    ResponderExcluir


  9. Ficaria "perfeito" se os volumes (escada(?) e banheiros - salmão?)
    com janelas 'maxin ar' ou basculantes,
    desalinhassem na parte superior do volume claro.

    Ótima volumetria para um prédio deste porte!

    Abraço-tchê!

    :o)

    ResponderExcluir
  10. Interessante Milton.
    Sabe? Me encanta estas artes, acho que para isto precisa-se dedicar muito mesmo né?

    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. Mais um projeto bem interessante e bonito. Gostei, meus parabéns.
    Boa semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  12. Milton quanto tenpo,comcei a fazer faculdade Engenharia de Telecomunicações,correria entre estágio e facu ta tanto que mau bem maus mesmo to desenhando...me da um dica pra organizar esse tempo kkkkkk Abração,aproposito...la no meu estágios os arquitetos poem qualquer um loko com tanta revisão de projeto kkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Curso de Esperanto à distância

Curso de Esperanto à distância Quem acompanha o blog já percebeu que vez ou outra publico algo relacionado ao Esperanto (uma língua neutra, planejada e de fácil aprendizado).  Desta vez trago uma oportunidade bacana para quem quer conhecer ou até mesmo aprender este idioma. Trata-se do curso básico de Esperanto (à distância) organizado pelo professor Arnaldo Simões, presidente da Associação Esperantista de Alfenas.  Os detalhes sobre o curso estão no cartaz abaixo, e quem estiver interessado pode enviar um email para simoes_arnaldo77@yahoo.com.br

Gerda Malaperis (*)

Gerda Malaperis (*) Em 2006 quando recebi o convite do professor Arnaldo Simões para auxiliá-lo nas aulas de Esperanto, tinha em mente encontrar algo que fosse atrativo para os alunos treinarem a pronúncia das palavras (já que esta língua é completamente fonética, tendo cada letra sempre o mesmo som).  Foi então que encontrei na Internet ‘ Gerda Malaperis ’ de Claude Piron.  O texto, muito bem humorado e criativo servia direitinho ao nosso propósito. Ilustrações para as primeiras lições Fiquei tão animado que bolei algumas ilustrações para as primeiras lições do livro, todavia não chegamos a utilizá-las, pois como eu estava absorvido por outros trabalhos não teria como dar prosseguimento aos próximos desenhos.  Diante disso optamos por empregar o material encontrado na internet (que era rico em imagens). Nos desenhos desta postagem, mostro minha versão para Tom, Linda e Gerda, personagens desta aventura repleta de mistérios.        ...

Doação de medula óssea

Doação de medula óssea Saudações galera, a postagem hoje foi sugestão da amiga virtual e poetiza Tatiana Moreira , e fala sobre uma atitude muito bacana: a doação de medula óssea, um gesto de amor que pode salvar vidas! O que é preciso para doar medula óssea? Para ser um doador, além da sua vontade, é preciso ter entre 18 a 55 anos e estar com boa saúde (diabéticos e hipertensos também podem doar) e não há peso mínimo como para os doadores de sangue . Apenas 5 ml de sangue Através de uma pequena amostra do seu sangue (5 ml) são realizados testes que determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre doador e paciente. Verificada a compatibilidade só aí o doador é convocado para fazer a doação. Como é feita a doação da medula óssea? Muitos imaginam que retiram toda nossa medula, mas na realidade é extraído menos de 10% (e ela recompõe-se rapidinho, em torno de 15 dias).  Há duas formas de coleta: pode-se retirá-la através de uma agulha inserid...