sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Comunidade Terapêutica Feminina

         Em meados de 2011 o Plano Espiritual proporcionou-me o ensejo de contribuir com um nobre e importante trabalho: a adequação e regularização do projeto arquitetônico da Comunidade Terapêutica Feminina “Recanto São José”, coordenado pela competente e batalhadora irmã Maria da Conceição Alves de Almeida.

Projeto comunidade terapêutica

Localizada em Carmo do Rio Claro, no sudoeste de Minas Gerais, a Comunidade Terapêutica está inserida em 17 hectares preparados especialmente para a recuperação de adolescentes químico dependentes do sexo feminino (de 12 a 17 anos) que buscam uma nova vida.
Com capacidade para 30 residentes, o tratamento (que é baseado nos princípios: Espiritualidade, Disciplina e Trabalho) prevê ainda o acompanhamento das famílias das assistidas, visando assim sua recuperação e inserção na sociedade.

Projeto arquitetônico comunidade terapêutica

Ficou interessado em conhecer este belo trabalho, ou mesmo em contribuir de alguma forma? Acesse o site da instituição, clicando aqui. Lá além de informações, fotos e depoimentos há local para doações.
É importante salientar que o projeto não é de minha autoria, mas sim do Engenheiro Eduardo Heleno dos Santos. Eu apenas colaborei realizando as alterações pertinentes à aprovação junto a Vigilância Sanitária, que foram elaboradas em conformidade com a Resolução RDC n° 50 do Ministério da Saúde e o Anexo 21, de 07 de junho de 2006 (requisitos básicos observados em projetos de construção, reforma e ampliação de área física de serviços de atenção a pessoas com transtornos decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas).

Ficha técnica:
Comunidade Terapêutica Feminina “Recanto São José”
Local: Fazenda Dourado, estrada que liga o bairro Três Barras à Carmo do Rio Claro
Coordenação: Irmã Maria da Conceição Alves de Almeida
Projeto Arquitetônico: Engº Cívil Eduardo Heleno dos Santos
Projeto de adequação e regularização: Arquiteto Milton Kennedy Aquino
Área: 1245,72 m²
Terreno: aproximadamente 17 hectares


9 comentários, é um milagre!

Tatiana Moreira disse...

Oi Kennedy...
Eu sempre tive muita preocupação com tudo o que é relacionado a drogas.
Acho isso o maior mau de todos os tempos!
Vou entrar no link para conhecer mais a respeito do local.

Desejo que você tenha um ótimo final de semana.

Um abraço carinhoso

Emerson Fialho disse...

Parabéns pela iniciativa, grande amigo!
Você é uma pessoa iluminada.
Muita paz e fique com Deus.

Abraço cordial.

Jonathan Pires disse...

Po, demais mesmo
Parabéns pela colaboração no projeto.
Show de bola

__
Ah, dei uma olhada no Hulk, po que baala
Só nao vo faze igual pq a porta la em casa nao é branca, (pelo menos nao vo ser expulso de casa)..sauhasuuash

Abraço!

Anne Lieri disse...

Milton,como precisamos de espaços como esse!A juventude precisa mesmo de tratamento anti drogas e, muitas vezes,não tem para onde ir!Parabens a vcs por esse belo trabalho!Bjs e bom fim de semana!

Julio Kansas disse...

Muito bom!!!

Joel G Costa disse...

Amigo, pode não ser o criador Mor, mas colocou pedras no alicerce!

Parabéns!

Abraços renovados!

internacaoinvoluntaria disse...

Parabéns pelo projeto e pelo trabalho que vem desenvolvendo.

Sou médico psiquiatra, especialista no tratamento da dependência química, e sei bem quão desafiador é tratar adolescentes, sejam meninos ou meninas. Sou responsável pela assistência das duas únicas instituiçoes autorizadas pela Vara da Infância da região a tratar esses adolescentes, o que muito me orgulha, mas ao mesmo tempo me faz perceber a dificuldade que é conseguir encaminhar estas adolescentes para tratamento dada a escassez de vagas disponíveis.

Além de psiquiatra especialista, sou diretor da Clínica Feminina Vitoriosos, localizada em Pedra Bela/Bragança Paulista - especializada também do tratamento da adicção, porém somente para mulheres maiores de idade. Visitem meu site, quem sabe não possamos começar algum tipo de parceria?

Fiquem com Deus, e força no desafio!

Dr. Gustavo Amadera
Clínica Feminina Vitoriosos

Textos técnicos sobre adicção

KIAI.med.br - Considerações Sobre a Alma Humana

Hallison Indara disse...

Oi, sou estudante de arquitetura e estou fazendo meu tcc neste tema, dependencia quimica, estou procurando um referencial como esta clinica. Não estou conseguindo acessar o link então gostaria de saber se seria possivel eu ter acesso alguma planta ou implantação do projeto. Obg Indara
indara.oliveira@hotmail.com

Milton Kennedy disse...

Saudações Indara,
muito obrigado pela visita e comentário.
Com relação a seu pedido gostaria de dizer que como não sou o autor intelectual do projeto da comunidade terapêutica, (já que apenas colaborei realizando as alterações pertinentes à aprovação junto a Vigilância Sanitária) não posso enviar a planta sem a autorização do autor.
No entanto no site da comunidade você encontra telefones para contato.
Cordial abraço, sorte e sucesso ao seu trabalho.

Related Posts with Thumbnails