Pular para o conteúdo principal

Comunidade Terapêutica Feminina

Comunidade Terapêutica Feminina

Em meados de 2011 o Plano Espiritual proporcionou-me o ensejo de contribuir com um nobre e importante trabalho.

Recanto São José

A adequação e regularização do projeto arquitetônico da Comunidade Terapêutica Feminina “Recanto São José”, coordenado pela competente e batalhadora irmã Maria da Conceição Alves de Almeida.

Projeto comunidade terapêutica

Recuperação de adolescentes

Localizada em Carmo do Rio Claro, no sudoeste de Minas Gerais, a Comunidade Terapêutica está inserida em 17 hectares preparados especialmente para a recuperação de adolescentes químico dependentes do sexo feminino (de 12 a 17 anos) que buscam uma nova vida.

Espiritualidade, Disciplina e Trabalho

Com capacidade para 30 residentes, o tratamento (que é baseado nos princípios: Espiritualidade, Disciplina e Trabalho) prevê ainda o acompanhamento das famílias das assistidas, visando assim sua recuperação e inserção na sociedade.

Projeto arquitetônico comunidade terapêutica

Contribua também

Ficou interessado em conhecer este belo trabalho, ou mesmo em contribuir de alguma forma? Assista ao breve vídeo abaixo, que além de informações tem depoimentos e contato para doações

Participação de muitos

É importante salientar que o projeto não é de minha autoria, mas sim do Engenheiro Eduardo Heleno dos Santos. 

Eu apenas colaborei realizando as alterações pertinentes à aprovação junto a Vigilância Sanitária, que foram elaboradas em conformidade com a Resolução RDC n° 50 do Ministério da Saúde e o Anexo 21, de 07 de junho de 2006 (requisitos básicos observados em projetos de construção, reforma e ampliação de área física de serviços de atenção a pessoas com transtornos decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas).

Ficha técnica:

Comunidade Terapêutica Feminina “Recanto São José”
Local: Fazenda Dourado, estrada que liga o bairro Três Barras à Carmo do Rio Claro
Coordenação: Irmã Maria da Conceição Alves de Almeida
Projeto Arquitetônico: Engº Cívil Eduardo Heleno dos Santos
Projeto de adequação e regularização: Arquiteto Milton Kennedy Aquino
Área: 1245,72 m²
Terreno: aproximadamente 17 hectares

Comentários

  1. Oi Kennedy...
    Eu sempre tive muita preocupação com tudo o que é relacionado a drogas.
    Acho isso o maior mau de todos os tempos!
    Vou entrar no link para conhecer mais a respeito do local.

    Desejo que você tenha um ótimo final de semana.

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa, grande amigo!
    Você é uma pessoa iluminada.
    Muita paz e fique com Deus.

    Abraço cordial.

    ResponderExcluir
  3. Po, demais mesmo
    Parabéns pela colaboração no projeto.
    Show de bola

    __
    Ah, dei uma olhada no Hulk, po que baala
    Só nao vo faze igual pq a porta la em casa nao é branca, (pelo menos nao vo ser expulso de casa)..sauhasuuash

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Milton,como precisamos de espaços como esse!A juventude precisa mesmo de tratamento anti drogas e, muitas vezes,não tem para onde ir!Parabens a vcs por esse belo trabalho!Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Amigo, pode não ser o criador Mor, mas colocou pedras no alicerce!

    Parabéns!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo projeto e pelo trabalho que vem desenvolvendo.

    Sou médico psiquiatra, especialista no tratamento da dependência química, e sei bem quão desafiador é tratar adolescentes, sejam meninos ou meninas. Sou responsável pela assistência das duas únicas instituiçoes autorizadas pela Vara da Infância da região a tratar esses adolescentes, o que muito me orgulha, mas ao mesmo tempo me faz perceber a dificuldade que é conseguir encaminhar estas adolescentes para tratamento dada a escassez de vagas disponíveis.

    Além de psiquiatra especialista, sou diretor da Clínica Feminina Vitoriosos, localizada em Pedra Bela/Bragança Paulista - especializada também do tratamento da adicção, porém somente para mulheres maiores de idade. Visitem meu site, quem sabe não possamos começar algum tipo de parceria?

    Fiquem com Deus, e força no desafio!

    Dr. Gustavo Amadera
    Clínica Feminina Vitoriosos

    Textos técnicos sobre adicção

    KIAI.med.br - Considerações Sobre a Alma Humana

    ResponderExcluir
  7. Oi, sou estudante de arquitetura e estou fazendo meu tcc neste tema, dependencia quimica, estou procurando um referencial como esta clinica. Não estou conseguindo acessar o link então gostaria de saber se seria possivel eu ter acesso alguma planta ou implantação do projeto. Obg Indara
    indara.oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Indara,
      muito obrigado pela visita e comentário.
      Com relação a seu pedido gostaria de dizer que como não sou o autor intelectual do projeto da comunidade terapêutica, (já que apenas colaborei realizando as alterações pertinentes à aprovação junto a Vigilância Sanitária) não posso enviar a planta sem a autorização do autor.
      No entanto no site da comunidade você encontra telefones para contato.
      Cordial abraço, sorte e sucesso ao seu trabalho.

      Excluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo cartoo

Todos os animais merecem o céu

Todos os animais merecem o céu Saudações amigos, sejam bem vindos!  Finalmente a primeira postagem do ano (será que ainda tenho algum leitor? Rsrsrsrs).  320 oportunidades de ser feliz Demorei a postar pois estou atravessando um difícil período de aprendizado e reafirmação de minha fé... Mas temos ainda pela frente 320 oportunidades de ser felizes, yeah! Inspiração Hoje apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho de um livro que li no final do ano passado: "Todos os Animais Merecem o Céu", do veterinário Marcel Benedeti. Vida espiritual dos animais Nesta obra, de leitura agradável e emocionante, o autor descreve como é a vida espiritual dos animais; além de abordar temas como a eutanásia, reencarnação dos animais, e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução.  Colônias que cuidam dos animais O livro relata também a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta em pormenores os trabalhos destas equipes espirituais.

Historinhas da Suzaninha

Historinhas da Suzaninha Olá galera, hoje apresento a caricatura cartoon que fiz em homenagem a amiga virtual Suzana, uma moça capixaba que adora desenhar, ler e ver filmes.  Eficiente Ela é portadora de necessidades especiais, mas é muito eficiente! Autora do blog “ Historinhas da Suzaninha ” onde mostra as divertidas aventuras de sua personagem: uma menininha muito criativa que conversa com nuvens, flores e bichinhos. Menina travessa Então, se puder faça uma visita ao blog desta menina travessa, e venha fazer parte desta turminha também.  Você verá que a Suzaninha é igual a todas as outras menininhas, que tem sonhos e gosta muito de ter amigos: Blog Historinhas da Suzaninha . Caricatura como presente Ah, se você quiser dar uma caricatura de presente para um amigo ou amiga, entre em contato e solicite um orçamento. Abraços, saúde e paz a todos.