Pular para o conteúdo principal

Casa popular – Monte Santo de Minas

Casa popular – Monte Santo de Minas

Após um breve período de repouso estou de volta ao blog, e desta vez trazendo as imagens do projeto das casas populares que elaborei para a prefeitura municipal de Monte Santo de Minas (atividade realizada em 2011 na Construtora Santos e Aleixo Engenharia).

Projeto casa popular

Cômodos compactos e bem distribuídos

A casa foi convenientemente planejada, com cômodos compactos, porém bem distribuídos. 

O banheiro, a cozinha e área de serviço ficam concentrados em um mesmo lado, o que contribuiu muito para redução dos custos, sobretudo das instalações hidráulicas e grande parte da elétrica.


Projeto casas pequenas

Planejadas para futura ampliação

Em estilo tradicional a casa possui três quartos, banheiro, cozinha integrada com a sala de estar/refeições e área de serviço. Além do afastamento frontal com espaço para garagem descoberta, há ainda um afastamento ao fundo para uma possível ampliação ou construção de uma área de lazer.

Nota: o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte sua dúvida, faça sua crítica, o importante e bacana é conhecer sua opinião.


Ficha técnica
Casa popular
Área: 59,91 m²
Projeto de arquitetura: arquiteto Milton Kennedy Aquino
Ano: 2011
Local: Monte Santo de Minas - MG

Comentários

  1. Muito bacana, como sempre, meu amigo Milton!
    Parabéns! Olha, recebeste meu e-mail com as penas do Photoshop? Manda um feedback, blz?
    Muita paz e fica com Deus.

    Seu amigo, Emerson Fialho.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii Milton!
    Espero que tudo esteja bem contigo, que o seu descanso tenha sido proveitoso para reabastecer e renovar as energias.
    Sabe... Eu acho esses projetos fantásticos. E ainda mais sendo tão bem distribuido assim. Todos merecem viver de forma digna!

    A música da vez, me fez viajar no tempo...rsrs
    ;}

    Um abraço carinho

    ResponderExcluir
  3. Bah, demais esse projeto, meu amigo.
    Parece que elas dão um ambiente de paz, calmo

    Curti mesmo!
    Abraços!

    ResponderExcluir


  4. Projetando a Mil, ton...ho!

    Valeu o comentário no arquitetonho!

    Tem nova postagem lá.

    Abraço-tchê!
    :o)

    ResponderExcluir
  5. De mais esse projeto!
    Achei as casas bem bonitas!
    Legal pro Monte Santo de Minas!
    Parabéns pelo projeto, Milton!

    ResponderExcluir


  6. Então...
    O programa é simplesmente o CorelDraw X15,
    versão 15. Simples, né!
    Não uso mesa digitalizadora.

    Abraço-tchê!

    :o)

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito deste projeto casa simples mas com muito charme e charme e personalidade! A Lady Garça o colorido! Quanto seu comentário lá no Baú o colorido foi aproveitando seu passo a passo infelismente falta um tempo para estudar melhor fiquei feliz que tenha gostado sobre Os Fanzines nós plantamos boas sementes e devemos orgulhar disso sim e muito!
    Parabens a você também por fazer parte desta História e pelo Dia do Quadrinho Nativo!
    Dias desses encontrei um desenho seu do Dronn o Mercenário do Saudoso Joacy! Uma baração Mister Kennedy!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns,Milton!
    Quando vemos,a arte,beleza,sobretudo conforto em espaços populares,me dá a certeza,que a desigualdade social não é utopia.Tomara que seu projeto ganhe,outras paisagens,para que outras pessoas possam usufruírem desse teu talento.Obrigada,pelo carinho de suas visitas no mural do faceboo.
    Boas energias!
    Mari

    ResponderExcluir
  9. Meu Amigo... Voltei apenas para desejar para você, um ótimo final de semana!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  10. Ola Milton

    Obrigado pela presença la no Verseiro...animação dá prazer de fazer...é uma coisa meio que lúdica, mas também muita ralação...rs
    vendo seus projetos ai lembro de uma brincadeira que fazemos aqui...que se o cara chegar bebado numa vila de casas assim todas iguais vai errar a moradia...rs...tem até uma piada sobre isso que um amigo aqui adora contar...rs
    Mas falando sério...é bom ver e sentir a alegria de quem consegue sua casa própria por intermédio desses projetos...a vida fica mais bonita, mais alegre...é o sonho da maioria dos brasileiros
    Parabéns amigo...sucesso sempre com seus projetos pessoais e profissionais...
    Um abraço...bom fim de semana

    ResponderExcluir
  11. Beleza de projeto, com a qualidade de sempre! Parabéns!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  12. A fachada ficou bem legal. Adoro construções e reformas. E uma casa de 3 dormitórios em 59,9 m² tem q ser muito bem dividida para ficar legal. Bacana!

    ResponderExcluir
  13. Oi milton

    Projeto legal, queria ver quanto custa e detalhes...
    pois queria construir umas para aluguel

    Meu e-mail

    clsantaluzia@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Parabens, linda fachada. Vc não disponibilizaria a planta baixa para conhecermos?????

    francogurgel@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Ola queria saber se esses projetos foram executados. Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo cartoo

Todos os animais merecem o céu

Todos os animais merecem o céu Saudações amigos, sejam bem vindos!  Finalmente a primeira postagem do ano (será que ainda tenho algum leitor? Rsrsrsrs).  320 oportunidades de ser feliz Demorei a postar pois estou atravessando um difícil período de aprendizado e reafirmação de minha fé... Mas temos ainda pela frente 320 oportunidades de ser felizes, yeah! Inspiração Hoje apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho de um livro que li no final do ano passado: "Todos os Animais Merecem o Céu", do veterinário Marcel Benedeti. Vida espiritual dos animais Nesta obra, de leitura agradável e emocionante, o autor descreve como é a vida espiritual dos animais; além de abordar temas como a eutanásia, reencarnação dos animais, e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução.  Colônias que cuidam dos animais O livro relata também a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta em pormenores os trabalhos destas equipes espirituais.

Historinhas da Suzaninha

Historinhas da Suzaninha Olá galera, hoje apresento a caricatura cartoon que fiz em homenagem a amiga virtual Suzana, uma moça capixaba que adora desenhar, ler e ver filmes.  Eficiente Ela é portadora de necessidades especiais, mas é muito eficiente! Autora do blog “ Historinhas da Suzaninha ” onde mostra as divertidas aventuras de sua personagem: uma menininha muito criativa que conversa com nuvens, flores e bichinhos. Menina travessa Então, se puder faça uma visita ao blog desta menina travessa, e venha fazer parte desta turminha também.  Você verá que a Suzaninha é igual a todas as outras menininhas, que tem sonhos e gosta muito de ter amigos: Blog Historinhas da Suzaninha . Caricatura como presente Ah, se você quiser dar uma caricatura de presente para um amigo ou amiga, entre em contato e solicite um orçamento. Abraços, saúde e paz a todos.