Pular para o conteúdo principal

Policlínica - Cambuquira MG

Policlínica - Cambuquira MG

No início de 2011 elaborei (pela Santos e Aleixo Engenharia) o projeto de uma Policlínica para a prefeitura municipal de Cambuquira, cidade turística do sul de Minas Gerais, conhecida por seu Parque das Águas, com suas diversas fontes (ferruginosa, gasosa, sulfurosa, magnesiana e litinada).

Projeto e maquete policlínica Cambuquira

Aproveitamento da ventilação natural

O interessante deste projeto é que o terreno disponível para construção, por estar localizado em uma esquina, favoreceu muito o aproveitamento da ventilação. 

Influência das cores

Outro destaque deste trabalho foi o estudo das cores nos ambientes internos, já que estas influem sobremaneira no nosso estado psíquico e no nosso bem-estar.


Projeto arquitetônico policlínica Cambuquira

Maquete animada

A propósito, há alguns meses passados apresentei aqui uma rápida maquete animada deste projeto, relembre no vídeo abaixo.


Projeto em conformidade com a legislação sanitária

Um fato que gosto de destacar nos meus projetos ligados à área da saúde, é que todos são planejados em conformidade com a legislação sanitária, entre elas a Resolução RDC n° 50, de 21 de fevereiro de 2002, do Ministério da Saúde, que “dispõe sobre o Regulamento Técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde”, a Resolução SES nº 1797, de 13 março de 2009, e demais regulamentações pertinentes.

Ficha técnica:

Policlínica Municipal
Projeto arquitetônico: Milton Kennedy Aquino
Ano: 2011
Local: Cambuquira MG
População do município: 12.953 habitantes
Área: 447,03 m²

Comentários

  1. Po, que demais ela ficou
    Curti pra caramba a animação também. Fez no studioMax?

    ResponderExcluir
  2. Parabens sempre pelo grandes projetos e pelo talento o video ficou demais!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre meu amigo fico encantada com a sua criatividade. Hoje venho especialmente para desejar um Natal muito Feliz e que o novo ano seja repleto de alegria, saúde, paz e amor. “A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (autor desconhecido)
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  4. oi, vi seu comentário no blog do meu amigo Mailson e resolvi passar para ver seu blog que pensei ser um blog literário, mas para minha surpresa ao chegar vi... vi... Você faz o que exetamente? Desenha projetos?

    ResponderExcluir
  5. Feliz Natal! Que Deus abençoe você e sua família!!!
    Um abraço, Mari.

    ResponderExcluir
  6. Milton, a melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. Um ótimo Natal. Muita paz em seu coração!

    ResponderExcluir


  7. Um 2012 BEM PROJETADO!
    O resto se constrói...

    Abraço-tchê!

    :o)

    ResponderExcluir
  8. Milton,sempre interessantes e inteligentes teus projetos!Passei hoje para desejar um Natal de muito amor e união a vc e seus familiares!Bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  9. Olá Milton

    Que o seu talento e criatividade se multipliquem...isso é resultado da experiência e da dedicação em fazer algo que nos dá prazer

    Que o Natal de materialize dentro do coração de cada um de nós, sempre...não só nessa época...

    Um abraço na alma>>>Feliz natal junto aos seus...muita paz, amor e saúde...sempre...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte

Eduardo e Mônica

Eduardo e Mônica Saudações amigos, já repararam que toda música carrega sentimentos? E que cada mente interpreta e sente de uma maneira diferente a letra e a melodia. Desenho e Legião Urbana Eu adoro desenhar e principalmente ouvir música! E apesar de não cantar nada, nem tocar nenhum instrumento musical (na realidade sou desafinado até para bater palmas em festa de aniversário) gostaria de compartilhar com vocês um desenho que fiz inspirado em um trecho de uma canção da Legião Urbana . E quem irá dizer que não existe razão para as coisas feitas pelo coração Eduardo e Mônica é um dos inúmeros sucessos da banda, faz parte do álbum Dois , lançado em 1986, e narra a história de amor entre duas pessoas totalmente diferentes, mas que se envolvem e se esforçam para que a relação dê certo. Ouça no volume máximo Aqui no blog tem uma matéria muito bacana sobre o álbum Dois da Legião Urbana, com história e curiosidades que poucos conhecem.  Para conferir basta clicar em “ OUÇA NO VOLUME MÁXIMO ”