Pular para o conteúdo principal

Dia Nacional das APAEs

Dia nacional das APAEs

          Neste 11 de dezembro gostaria de parabenizar todos os educandos, pais, professores, e voluntários das APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), uma instituição que presta um notável serviço ao Brasil, nas suas diversas áreas, entre elas a defesa de direitos; trabalho em comunidade; promoção da saúde para um envelhecimento saudável; apoio à família e sobretudo na promoção da inclusão das pessoas portadoras de necessidades especiais. Obrigado APAEs por tão importante trabalho!

Oportunamente...
         Também celebra-se hoje o Dia do Arquiteto e do Engenheiro. Modestas homenagens a estes “construtores de sonhos” podem ser vistas clicando nas imagens abaixo.

Fontes de pesquisa para composição do texto:
http://lproweb.procempa.com.br
http://www.fcee.sc.gov.br
http://www.apaepr.org.br/

Comentários

  1. Parabéns pela bela homenagem!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Seu desenho aí do lado, Maria e Jesus, ficou lindo!
    Parabéns.
    Você é um artista.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Meu Amigo Milton Kennedy que tanto admiro... Parabéns por seu dia! Continue sempre sendo esse profissional dedicado e competente!

    Acho o trabalho realizado nas APAEs maravilhoso, tenho tido a oportunidade de estar sempre presente em uma daqui de BH... Fico encantada com a dedicação de todos!

    Tenha uma ótima semana!

    Um abraço carinhoso
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Merecidíssimas homenagens!Vc é o cara!E é também arquiteto!
    Parabéns!
    Berzé

    ResponderExcluir
  5. Oi Milton, não vim no dia de ontem, mas todo dia é dia de se homenagear todos os profissionais que trabalham nessa maravilhosa instituição que é a APAE.
    Que Deus abençoe cada um dos que estão ali para ajudar e acrescentar à vida de todos os atendidos, dando à eles oportunidade de um viver de alegria e paz.

    Parabéns também aos Arquitetos e Engenheiros, grandes profissionais.

    Beijos meu querido amigo.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    " Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador"...

    Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que:
    Seja muito abençoado e feliz, amigo!!!
    Bjs fraternos de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coração...

    "Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

    e então saberás que eu me feri e também me curei."

    Tagore

    ResponderExcluir
  7. Linda homenagem, meu amigo! Parabéns e grande abraço para ti.

    Muita paz e fica com Deus, sempre!

    Seu amigo, Emerson Fialho.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal essa homenagem, Milton
    Acho demais tuas ilustrações temáticas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Sempre fera, Milton!
    Parabéns pelas artes!

    ResponderExcluir
  10. Sempre com um grande conteudo seu blog parabens pela bela ilustração e pelo apoio a essa grande intituição!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte

Proteção

Proteção “ Vá com Deus e que o anjo da guarda o acompanhe!”.   Essa era a frase de meus avós sempre que despedia-me deles; e assim ainda acontece com muitos pais, tios, padrinhos, entre outros.  Minha mãe igualmente a repete com todo o coração. Anjos da guarda existem? Mas quem são estes seres, aos quais nossos ascendentes carinhosamente recomendam sua companhia? O anjo guardião realmente existe? Tradição cristã Segundo a tradição cristã o anjo de guarda é um espírito celestial que vela pela pessoa, independente de ela ser ou não cristã, buscando encaminhá-la para o bem.  Porém não foram criados à parte, com privilégios de que não desfrutam os homens.  Estágios superiores de evolução São irmãos nossos, em estágios superiores de evolução, afinal, Deus seria injusto se concedesse a graça de criar algumas criaturas já perfeitas enquanto a imensa maioria submete-se as experiências da vida terrena. Auxílio e inspiração nos momentos de dificuldades O anjo de guarda geralmente é um familiar

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br