Pular para o conteúdo principal

Residência unifamiliar

Residência unifamiliar

Elaborei este projeto em 2010, a solicitação do proprietário era a criação de uma casa térrea pequena e econômica, porém prática e com ambientes bem distribuídos, afinal o terreno disponível não tinha grandes dimensões.

Projeto casa pequena

Telhado com alturas diferenciadas

Procurei trabalhar o projeto com linhas retas, e o que chama a atenção na casa são os dois planos do telhado com alturas diferenciadas. 

Cozinha em ponto estratégico

Outra determinação do proprietário foi que a cozinha ficasse localizada em um ponto estratégico, integrada com os cômodos sociais.

Projeto arquitetônico

A residência possui aproximadamente 120 metros quadrados. A área íntima é composta por dois dormitórios e uma suíte, ou seja, ideal para uma família de quatro pessoas.

Comentários

  1. O projeto realmente ficou muito bonito e a casa parece ser bem aconchegante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Meu Amigo Kennedy...

    Sabe... Eu gosto de projetos assim. Não que o da mansão não me agrade... Agrada e muito! rsrsrs
    Mas é que esse combina mais comigo!

    ;)

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, arrebentando na Arquitetura! Muito bom mesmo, parabéns!

    Abração e paz.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    Fantastica suas idéias
    Tenhas um dia regado de mita paz
    Preciosa Maria + uma seguidora....rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Muito legal Miltão!!
    Ficou muito bacana.
    Valeu a visita e comments.
    Adoro projetos assim, sempre quis fazer isso mas nunca consegui hehehe.
    Parabens

    Sucesso pra ti
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Queria ver as plantas. gostei do casa. Eu sempre achoq o q marca mesmo uma casa é o telhado.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Milton! Achei o projeto bem bacana!
    Estou reorganizando, repaginando minha casa e vou enviar um mail pra ti com o que tenho pensado. Talvez a blogosfera me dê mais esse presente: ter encontrado um arquiteto que entenda o que se passa aqui dentro (da minha cabeça...hehehe).
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Meu Amigo Milton... Aconteceu algo que tenha feito você ficar aborrecido comigo?
    Não sei explicar mas a minha intuição deu um alerta...
    Espero contar com a sua sinceridade!

    Att.
    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo Milton!! A casa deve ser bem aconchegante, as cores suaves e o telhado deram uma toque muito legal no projeto!! :D

    Abração e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  10. brigadao pela visita amigo, parabens pelo excelente blog!! abraçãoo

    ResponderExcluir
  11. Milton,esse seu projeto ficou muito original!Adorei!Vim agradecer seu carinho em meu blog pelo meu niver!Gostei que passou por lá!Bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo cartoo

Todos os animais merecem o céu

Todos os animais merecem o céu Saudações amigos, sejam bem vindos!  Finalmente a primeira postagem do ano (será que ainda tenho algum leitor? Rsrsrsrs).  320 oportunidades de ser feliz Demorei a postar pois estou atravessando um difícil período de aprendizado e reafirmação de minha fé... Mas temos ainda pela frente 320 oportunidades de ser felizes, yeah! Inspiração Hoje apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho de um livro que li no final do ano passado: "Todos os Animais Merecem o Céu", do veterinário Marcel Benedeti. Vida espiritual dos animais Nesta obra, de leitura agradável e emocionante, o autor descreve como é a vida espiritual dos animais; além de abordar temas como a eutanásia, reencarnação dos animais, e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução.  Colônias que cuidam dos animais O livro relata também a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta em pormenores os trabalhos destas equipes espirituais.

Historinhas da Suzaninha

Historinhas da Suzaninha Olá galera, hoje apresento a caricatura cartoon que fiz em homenagem a amiga virtual Suzana, uma moça capixaba que adora desenhar, ler e ver filmes.  Eficiente Ela é portadora de necessidades especiais, mas é muito eficiente! Autora do blog “ Historinhas da Suzaninha ” onde mostra as divertidas aventuras de sua personagem: uma menininha muito criativa que conversa com nuvens, flores e bichinhos. Menina travessa Então, se puder faça uma visita ao blog desta menina travessa, e venha fazer parte desta turminha também.  Você verá que a Suzaninha é igual a todas as outras menininhas, que tem sonhos e gosta muito de ter amigos: Blog Historinhas da Suzaninha . Caricatura como presente Ah, se você quiser dar uma caricatura de presente para um amigo ou amiga, entre em contato e solicite um orçamento. Abraços, saúde e paz a todos.