terça-feira, 18 de outubro de 2011

Residência unifamiliar

         Elaborei este projeto em 2010, a solicitação do proprietário era a criação de uma casa térrea pequena e econômica, porém prática e com ambientes bem distribuídos, afinal o terreno disponível não tinha grandes dimensões.

Residência unifamiliar

         Procurei trabalhar o projeto com linhas retas, e o que chama a atenção na casa são os dois planos do telhado com alturas diferenciadas. Outra determinação do proprietário foi que a cozinha ficasse localizada em um ponto estratégico, integrada com os cômodos sociais.

Projeto arquitetônico

         A residência possui aproximadamente 120 metros quadrados. A área íntima é composta por dois dormitórios e uma suíte, ou seja, ideal para uma família de quatro pessoas.

14 comentários, é um milagre!

Ivi's disse...

O projeto realmente ficou muito bonito e a casa parece ser bem aconchegante.

Julio Kansas disse...

Excelente projeto Milton. :D

Tatiana Moreira disse...

Oi Meu Amigo Kennedy...

Sabe... Eu gosto de projetos assim. Não que o da mansão não me agrade... Agrada e muito! rsrsrs
Mas é que esse combina mais comigo!

;)

Um abraço carinhoso

byTONHO disse...



Eu sempre acreditei nos projetos simples e bem executados,
no capricho, bom acabamento.

Parabéns, gostei deste projeto.

Infelizmente abandonei a arquitetura,
por isso sou um "ex quase arquiteto".

Trabalhei 36 anos com arquitetura, desenvolvendo projetos para outros arquitetos. (No mercado imobiliário).

Cansei por não poder criar mais "o novo",
por mais simples que pudesse ser.

As repetições da mesma planta de "apertamentos" impediam até a elaboração de uma fachada diferente.


Ufa!

Era isto!

Obrigado pelas visitas e comentários no 'arquitetonho'.

Vou segui-lo.

Abraço-tchê!

:o)

Emerson Fialho disse...

Como sempre, arrebentando na Arquitetura! Muito bom mesmo, parabéns!

Abração e paz.

PRECIOSA disse...

Parabéns!
Fantastica suas idéias
Tenhas um dia regado de mita paz
Preciosa Maria + uma seguidora....rsrsrs

Dam Ferreira disse...

Muito legal Miltão!!
Ficou muito bacana.
Valeu a visita e comments.
Adoro projetos assim, sempre quis fazer isso mas nunca consegui hehehe.
Parabens

Sucesso pra ti
Forte abraço

Soter Bentes disse...

Queria ver as plantas. gostei do casa. Eu sempre achoq o q marca mesmo uma casa é o telhado.

Marinha disse...

Oi, Milton! Achei o projeto bem bacana!
Estou reorganizando, repaginando minha casa e vou enviar um mail pra ti com o que tenho pensado. Talvez a blogosfera me dê mais esse presente: ter encontrado um arquiteto que entenda o que se passa aqui dentro (da minha cabeça...hehehe).
Bjo

Tatiana Moreira disse...

Meu Amigo Milton... Aconteceu algo que tenha feito você ficar aborrecido comigo?
Não sei explicar mas a minha intuição deu um alerta...
Espero contar com a sua sinceridade!

Att.
Tatiana

O Alquimista3D disse...

Olá amigo Milton!! A casa deve ser bem aconchegante, as cores suaves e o telhado deram uma toque muito legal no projeto!! :D

Abração e fica com Deus!!

andrebdois disse...

brigadao pela visita amigo, parabens pelo excelente blog!! abraçãoo

MAILSON FURTADO disse...

Belo projeto caro Milton...

Parabéns!

Anne Lieri disse...

Milton,esse seu projeto ficou muito original!Adorei!Vim agradecer seu carinho em meu blog pelo meu niver!Gostei que passou por lá!Bjs,

Related Posts with Thumbnails