Pular para o conteúdo principal

Residência unifamiliar

Residência unifamiliar

Elaborei este projeto em 2010, a solicitação do proprietário era a criação de uma casa térrea pequena e econômica, porém prática e com ambientes bem distribuídos, afinal o terreno disponível não tinha grandes dimensões.

Projeto casa pequena

Telhado com alturas diferenciadas

Procurei trabalhar o projeto com linhas retas, e o que chama a atenção na casa são os dois planos do telhado com alturas diferenciadas. 

Cozinha em ponto estratégico

Outra determinação do proprietário foi que a cozinha ficasse localizada em um ponto estratégico, integrada com os cômodos sociais.

Projeto arquitetônico

A residência possui aproximadamente 120 metros quadrados. A área íntima é composta por dois dormitórios e uma suíte, ou seja, ideal para uma família de quatro pessoas.

Comentários

  1. O projeto realmente ficou muito bonito e a casa parece ser bem aconchegante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Meu Amigo Kennedy...

    Sabe... Eu gosto de projetos assim. Não que o da mansão não me agrade... Agrada e muito! rsrsrs
    Mas é que esse combina mais comigo!

    ;)

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, arrebentando na Arquitetura! Muito bom mesmo, parabéns!

    Abração e paz.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    Fantastica suas idéias
    Tenhas um dia regado de mita paz
    Preciosa Maria + uma seguidora....rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Muito legal Miltão!!
    Ficou muito bacana.
    Valeu a visita e comments.
    Adoro projetos assim, sempre quis fazer isso mas nunca consegui hehehe.
    Parabens

    Sucesso pra ti
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Queria ver as plantas. gostei do casa. Eu sempre achoq o q marca mesmo uma casa é o telhado.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Milton! Achei o projeto bem bacana!
    Estou reorganizando, repaginando minha casa e vou enviar um mail pra ti com o que tenho pensado. Talvez a blogosfera me dê mais esse presente: ter encontrado um arquiteto que entenda o que se passa aqui dentro (da minha cabeça...hehehe).
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Meu Amigo Milton... Aconteceu algo que tenha feito você ficar aborrecido comigo?
    Não sei explicar mas a minha intuição deu um alerta...
    Espero contar com a sua sinceridade!

    Att.
    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo Milton!! A casa deve ser bem aconchegante, as cores suaves e o telhado deram uma toque muito legal no projeto!! :D

    Abração e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  10. brigadao pela visita amigo, parabens pelo excelente blog!! abraçãoo

    ResponderExcluir
  11. Milton,esse seu projeto ficou muito original!Adorei!Vim agradecer seu carinho em meu blog pelo meu niver!Gostei que passou por lá!Bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Natal: mais do que uma data, um convite à renovação

Natal: mais do que uma data, um convite à renovação À medida que o Natal se aproxima, algo muda ao nosso redor. O ritmo das pessoas parece desacelerar, os gestos ficam mais suaves e há uma sensação quase palpável de expectativa no ar. É como se o coração humano começasse, pouco a pouco, a se abrir para algo maior. Muitas vezes, essa data acaba sendo associada apenas a símbolos populares (como um conhecido personagem de roupas vermelhas). Mas o verdadeiro significado do Natal vai muito além dessas imagens. A espera que atravessou séculos O Natal carrega, em sua essência, a ideia da espera. Uma espera antiga, profunda e cheia de esperança. Durante séculos, homens e mulheres alimentaram a expectativa pela chegada do Messias. Essa esperança está registrada nas páginas do Antigo Testamento, nos relatos de quem ansiava pela vinda daquele que traria luz, consolo e a restauração do Reino de Deus. Quando Jesus nasceu, não foi apenas um evento histórico. Para aqueles que compreenderam a gran...

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar?

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar? Olá amigos, sejam bem vindos, hoje convido vocês para uma reflexão. Muitas vezes, quando ouvimos o conselho de Jesus, “ perdoar setenta vezes sete ”, parece um ideal distante, quase impossível de alcançar. Mas será que o perdão realmente é um gesto tão difícil, ou o que falta é compreendermos o seu verdadeiro significado? A Pontinha do Iceberg Quando vemos alguém agir com grosseria, crueldade ou indiferença, costumamos focar apenas na atitude em si. No entanto, o que enxergamos é só a superfície, a ponta do iceberg. Por trás de comportamentos agressivos e atitudes impensadas, frequentemente existem feridas antigas, dores mal resolvidas e ignorância emocional. Muitas dessas pessoas, sem perceber, tornam-se vítimas de si mesmas , presas a reações automáticas que acabam prejudicando a própria vida. E quando revidamos com raiva, acabamos alimentando o mesmo ciclo de sofrimento . O mal não se dissolve com mais maldade — ele se perpetua. O Per...

Prédio Multifamiliar - Maquete Eletrônica

Prédio Multifamiliar - Maquete Eletrônica Cordiais saudações amigos, após um período sem postar retorno trazendo uma imagem da maquete eletrônica que elaborei para o arquiteto e amigo Anacleto Guidorizzi . Guaxupé MG Trata-se da fachada de um condomínio residencial multifamiliar para cidade de Guaxupé MG. Desde já agradeço os comentários, críticas e sugestões.  Saúde e paz a todos!