Pular para o conteúdo principal

Francisco de Assis

Francisco de Assis


A ilustração da postagem de hoje é dedicada ao pessoal da ONG ASFA (Associação São Francisco de Assis de Proteção aos Animais de Alfenas), afinal neste 4 de outubro comemora-se o Dia Mundial dos Animais.


E também o Dia de São Francisco de Assis, um homem iluminado que tinha uma relação muito especial de amor e respeito para com esses nossos irmãozinhos que estagiam em outro nível de evolução. 


Todos irmãos


E era desta forma que Francisco de Assis dirigia-se aos animais e a natureza: irmão lobo, irmão sol, irmã lua...


Francisco de Assis com animais Milton Kennedy

Gestos de amizade e alegria


Quem tem um animalzinho de estimação, um cão, um gato ou outro bicho qualquer, já presenciou algum gesto de amizade e de alegria da parte deles em retribuição aos nossos carinhos. 


Animais tem alma?


E muitas vezes suas atitudes chegam a nos surpreender, pois parecem ir muito além de um ‘simples instinto’. Será que pensam? Teriam eles também uma alma ou uma espécie de princípio espiritual que sobrevive à morte do corpo?


Dr. Donald R. Griffin


Há pouco mais de 10 anos o jornal “The New York Times” publicou uma reportagem sobre o Dr. Donald R. Griffin, um cientista que defendia a idéia de que os animais também pensam e têm sentimentos. 


Dr. Griffin (já desencarnado) é autor de um livro que aborda o mesmo assunto. 

Polêmica no meio cientifico


Na ocasião, seu trabalho causou grande polêmica no meio cientifico, porém hoje conta com a simpatia de importantes estudiosos.


Cartilha da Natureza


A propósito de tão importante tema, gostaria de reproduzir um poema de Casimiro Cunha que está no livro “Cartilha da Natureza” psicografado por Chico Xavier:


Na casa da Natureza,
O Pai espalhou com arte
As bênçãos de luz da vida,
Que brilham em toda a parte.

Essas bênçãos generosas,
Tão ricas, tão naturais,
São notas de amor divino
Na esfera dos animais.

Não te esqueças: no caminho,
Praticando o bem que adores,
Busca ver em todos eles
Os nossos irmãos menores.

A Providência dos Céus
Jamais esquece a ninguém;
Deus que é Pai dos homens sábios,
É Pai do animal também.

A única diferença,
Em nossa situação,
É que o animal não chegou
Às vitórias da Razão.

Entretanto, observamos
Em toda a sua existência
Os princípios sacrossantos
De amor e de inteligência.

Vejamos a abelha amiga
No grande armazém do mel,
A galinha afetuosa,
O esforço do cão fiel.

O boi tão útil a todos,
É bondade e temperança;
O muar de força hercúlea
Obedece a uma criança.

Ampara-os, sempre que possas,
Nas horas de tua lida.
O animal de tua casa
Tem laços com tua vida.

A lei é conjunto eterno
De deveres fraternais:
Os anjos cuidam dos homens,
Os homens dos animais.

Fontes de pesquisa para elaboração do texto:
Boletim SEI nº 1720 do Lar Fabiano de Cristo, RJ
www.velhosamigos.com.br

Comentários

  1. Muito bacana (como sempre)...
    Parabéns pela bela ilustração e pelos dizeres.

    Abraço cordial e muita paz.

    ResponderExcluir
  2. Olá Milton...
    Eu tenho alguns animais e sei bem o quanto a minha relação com eles é saúdavel e gratificante. Acordar e ver os olhinhos da Mel me observando os passos e seguindo aonde quer que eu vá é uma sensação de companhia e amizade sincera.
    Isso sem falar da calopsita que conversa e canta o dia inteiro...rsrs

    Quanto a oração na minha opinião é uma da mais belas que eu conheço. Se a colacassemos em prática o mundo seria bem melhor, você não acha?

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Olá Milton Kennedy,

    Muito legal o Post de hoje! São Francisco é um grande mestre, sabia que não só os animais como também as plantas e os minerais possuem um principio divino! A diferença só está na vibração e na intensidade como manifestam esse principio...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Milton! Excelente post!! Com certeza se todos tivessem essa maturidade espiritual, o mundo seria bem melhor!! O poema e a oração são belíssimos!! A reflexão Gotas de Esperança nos conscientizam de que desvemos ajudar aqueles que nos ofendem. A ilustração ficou perfeita!! :D

    Abração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Paz e Bem!
    Caso, seja possível, pedimos divulgar entre os seus amigos:
    http://imagensfranciscanas.blogspot.com/
    Lembrando São Francisco de Assis, Patrono dos Animais.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Caro Milton, muito bom os seus desenhos. Parabéns. Veja que Francisco de Assis já era um defensor do planeta. Parabéns! Abraço do Gonçalves.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo post, Milton!!! Adoro ficar navegando em seu blog!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo cartoo

Todos os animais merecem o céu

Todos os animais merecem o céu Saudações amigos, sejam bem vindos!  Finalmente a primeira postagem do ano (será que ainda tenho algum leitor? Rsrsrsrs).  320 oportunidades de ser feliz Demorei a postar pois estou atravessando um difícil período de aprendizado e reafirmação de minha fé... Mas temos ainda pela frente 320 oportunidades de ser felizes, yeah! Inspiração Hoje apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho de um livro que li no final do ano passado: "Todos os Animais Merecem o Céu", do veterinário Marcel Benedeti. Vida espiritual dos animais Nesta obra, de leitura agradável e emocionante, o autor descreve como é a vida espiritual dos animais; além de abordar temas como a eutanásia, reencarnação dos animais, e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução.  Colônias que cuidam dos animais O livro relata também a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta em pormenores os trabalhos destas equipes espirituais.

Historinhas da Suzaninha

Historinhas da Suzaninha Olá galera, hoje apresento a caricatura cartoon que fiz em homenagem a amiga virtual Suzana, uma moça capixaba que adora desenhar, ler e ver filmes.  Eficiente Ela é portadora de necessidades especiais, mas é muito eficiente! Autora do blog “ Historinhas da Suzaninha ” onde mostra as divertidas aventuras de sua personagem: uma menininha muito criativa que conversa com nuvens, flores e bichinhos. Menina travessa Então, se puder faça uma visita ao blog desta menina travessa, e venha fazer parte desta turminha também.  Você verá que a Suzaninha é igual a todas as outras menininhas, que tem sonhos e gosta muito de ter amigos: Blog Historinhas da Suzaninha . Caricatura como presente Ah, se você quiser dar uma caricatura de presente para um amigo ou amiga, entre em contato e solicite um orçamento. Abraços, saúde e paz a todos.