Pular para o conteúdo principal

“Paz seja convosco” (João, 20:19)

“Paz seja convosco” (João, 20:19)

Neste 21 de setembro apresento (em forma de ilustração) um modesto tributo ao Dia Internacional da Paz ou Dia Mundial pela Paz. 

Data esta proclamada pela ONU como sendo um dia de cessar fogo e de não violência em todo o planeta.

Fazer a nossa parte

Que todos nós (independente da cultura, religião, origem ou filosofia) nos esforcemos para fazer nossa parte (mesmo que pequena) a favor da paz.


pessoas de várias nações raças se abraçando pela paz Milton Kennedy

Ceifa de Luz

A propósito deste tema, findo o post com uma mensagem do espírito Emmanuel que está no livro “Ceifa de Luz” psicografado por Chico Xavier.


“Na cultura da paz, saibamos sempre:

respeitar as opiniões alheias como desejamos seja mantido o respeito dos outros para com as nossas;

colocar-nos na posição dos companheiros em dificuldades, a fim de que lhes saibamos ser úteis;

calar referências impróprias ou destrutivas;

reconhecer que as nossas dores e provações não são diferentes daqueles que visitam o coração do próximo;

consagrar-nos ao cumprimento das próprias obrigações;

fazer de cada ocasião a melhor oportunidade de cooperar a benefício dos semelhantes;

melhorar-nos, através do trabalho e do estudo, seja onde for;

cultivar o prazer de servir;

semear o amor, por toda parte, entre amigos e inimigos;

jamais duvidar da vitória do bem.

Buscando a consideração de pacificadores, guardaremos a certeza de que a paz verdadeira não surge, espontânea, de vez que é e será sempre fruto do esforço de cada um.

Fonte de pesquisa para elaboração do texto:
Boletim SEI nº 1758 do Lar Fabiano de Cristo, RJ

Comentários

  1. Ei Amigo Milton...
    Que a paz esteja e seja sempre convosco e conosco!
    Sem ela não temos equilibrio suficiente para tomarmos as nossas decisões!
    Deus o ilumine a cada dia mais!
    A imagem ficou muito linda!
    Um super abraço carinhoso

    OBS: Ouvi a canção mencionada... Simplesmente divina!

    ResponderExcluir
  2. Olá Milton! Belo post e belas palavras do sábio Emmanuel!Não podemos esquecer de nossas guerras internas, elas estão bem próximas e são o começo de tudo...

    Fraternalmente,

    ResponderExcluir
  3. Nossa Milton!! Grande post!! Se todos tivessem 20 % da sua bondade o mundo já estaria bem melhor!! Hoje em dia as pessoas não ligam para quem é bom, a maioria quer apenas tirar proveito daqueles que possuem um bom coração, muitos ligam mais para um pedaço de papel. A vida de um ser humano vale pouco hoje, é uma pena... Mas faço minha parte, os bons ainda são maioria!! E enquanto tiver uma gota de esperança, ainda há solução!! A ilustração ficou ótima!! :D

    Abração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Você ta de parabens.
    Lindo post,todos nos como você
    disse acima devemos nem que seja ter um pouco de paz.
    Que se blog continue cada vez fazendo mais sucesso porque você merece

    ResponderExcluir
  5. Olá Milton, parabéns pelo blog, o seu blog, foi um dos mais elaborados que eu já visitei. Gostei bastante, já estou te seguindo, visite meu blog e siga nos também, agradeço sua visita.

    Mundo Digi-Log: http://mundodigilog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do post Milton, e a ilustração está fantástica.

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo Milton. Pois veja anjo quase ninguém hoje em dia comenta e ver esta data nos faz sentir pequeno em relação desta sua gentileza ao repartir conosco, esta data era comemorada de verdade!!!Quanta violência vemos ser transmitida na mídia que nos faz pensar em que país estamos. Triste não é verdade!!! Mas fiquei muito feliz de ler-te. Beijos para seu coração que esteja sempre na paz de Deus.Com carinho. Kaoma

    ResponderExcluir
  8. oiiieee

    ahh q massa q tbm ta recebendo brindes, viu valeu a pena a dica :D

    sabe lembrei de ti hj, este final de semana vai ter a primeira cãominhada de floripa!!!! q alegria! Pena q eu nao tenho cachorro pra acompanhar....e pior q vai ser bem pertinho aqui de casa!

    fiquei tao feliz, os caozinhos catarinenses agora tbm vao ter a sua caominhadaaaaaa!!!!

    hehehe

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Milton, que a Pza seja sempre uma responsabilidade nossa.
    Porque enquanto a tivermos , estaremos unidos no amor.
    Belo texto amado.

    Feliz primavera.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana a mensagem!
    Parabéns Milton!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo cartoo

Todos os animais merecem o céu

Todos os animais merecem o céu Saudações amigos, sejam bem vindos!  Finalmente a primeira postagem do ano (será que ainda tenho algum leitor? Rsrsrsrs).  320 oportunidades de ser feliz Demorei a postar pois estou atravessando um difícil período de aprendizado e reafirmação de minha fé... Mas temos ainda pela frente 320 oportunidades de ser felizes, yeah! Inspiração Hoje apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho de um livro que li no final do ano passado: "Todos os Animais Merecem o Céu", do veterinário Marcel Benedeti. Vida espiritual dos animais Nesta obra, de leitura agradável e emocionante, o autor descreve como é a vida espiritual dos animais; além de abordar temas como a eutanásia, reencarnação dos animais, e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução.  Colônias que cuidam dos animais O livro relata também a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta em pormenores os trabalhos destas equipes espirituais.

Historinhas da Suzaninha

Historinhas da Suzaninha Olá galera, hoje apresento a caricatura cartoon que fiz em homenagem a amiga virtual Suzana, uma moça capixaba que adora desenhar, ler e ver filmes.  Eficiente Ela é portadora de necessidades especiais, mas é muito eficiente! Autora do blog “ Historinhas da Suzaninha ” onde mostra as divertidas aventuras de sua personagem: uma menininha muito criativa que conversa com nuvens, flores e bichinhos. Menina travessa Então, se puder faça uma visita ao blog desta menina travessa, e venha fazer parte desta turminha também.  Você verá que a Suzaninha é igual a todas as outras menininhas, que tem sonhos e gosta muito de ter amigos: Blog Historinhas da Suzaninha . Caricatura como presente Ah, se você quiser dar uma caricatura de presente para um amigo ou amiga, entre em contato e solicite um orçamento. Abraços, saúde e paz a todos.