Pular para o conteúdo principal

Fumanchu

Fumanchu

Chegamos a uma parte do blog que aprecio muito: a representação em desenho de personalidades notórias de Alfenas

Hoje quero apresentar um personagem que, apesar de não ser natural da cidade, é uma figura muito simpática e bastante conhecida pelos Alfenenses. 


Fumanchu Alfenas por Milton Kennedy

Quem foi Fumanchu

Geraldo da Silva, o Fumanchu, vivia sempre na Praça Getúlio Vargas anunciando (com um cone de cartolina) os filmes que estavam em cartaz no saudoso Cine Alfenas.

Apesar de ser uma figura bem popular da cidade é difícil encontrar informações sobre o ele. 

Sua origem é desconhecida, e as poucas informações que consegui foram com Sr Tarcísio, do Lar São Vicente de Paulo, onde atualmente vive nosso folclórico Fumanchu.

No vídeo abaixo (de autoria de J. Bosco) é possível vê-lo nas dependências da “Conferência”.


Agradecimentos: Sr. Tarcísio (Lar São Vicente de Paulo) e ao repórter fotográfico, José Carlos Santanna (pelo envio da foto).

Atualização

Dia 21 de fevereiro de 2012, Fumanchu fez seu retorno ao Plano Espiritual. Em sua despedida compareceram menos de uma dúzia de pessoas. Abaixo reproduzo matéria do repórter fotográfico e amigo José Carlos Santana, que trás modesta homenagem do professor Clóvis Pereira, a este filho adotivo de Alfenas.

reportagem sobre Fumanchu Alfenas

Comentários

  1. Bacana, amigo Milton!
    Parabéns pela ilustração e iniciativa. Abraço cordial.

    ResponderExcluir
  2. "Deus cuida de mim nas sombras de sua asas..."

    Que emoção senti hoje ao ler o AMOR vindo de dentro de ti,meu amigo.

    Vendo o clipe do Fumanchu fiquei imaginando ele jovem anunciando o filme de domingo. Lindo.

    ResponderExcluir
  3. Milton, parabéns pela sua arte e sua postura sempre e sua postura sempre edificante e dignificante. A caricatura pode prestar essa bela colaboração para a valorização da memória urbana e destacar personalidades marcantes ou curiosas numa comunidade. Execelente trabalho, valeu.

    ResponderExcluir
  4. Milton,uma comovente homenagem ao sr Tarcisio!Ficou bem alegre e divertido seu desenho e o video, muito lindo!Parabéns por todo esse amor que distribui!Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Olá Milton!! Grande homenagem!! Ficou muito legal a ilustração do Fumanchu!! :D

    Abraços e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito bala!
    Curto demais teu estilo pra desenhar cartoon.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Milton

    Passando hj aqui para dividir uma grande alegria com vc. Ganahmos em primeiro lugar o Prêmio Internacional Educared na categoria educação especial. Se tiver um tempinho passa lá no blog para festejar conosco.
    O endereço é: http://eeblmlibras.blogspot.com/2011/09/ganhamos-o-premio-internacional.html

    beijuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu trabalho Milton, Alfenas é celeiro de grandes artistas e a cada dia mais me surpreendo. Obrigada pela sua presença em meu grupo. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Milton, que lembrança boa esta do Fumanchu!!!Eu amei!!!Até salvei no meu pc e já enviei à minha irmã!!!Só você mesmo, menino, para me premiar com lembranças tão boas assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte

Proteção

Proteção “ Vá com Deus e que o anjo da guarda o acompanhe!”.   Essa era a frase de meus avós sempre que despedia-me deles; e assim ainda acontece com muitos pais, tios, padrinhos, entre outros.  Minha mãe igualmente a repete com todo o coração. Anjos da guarda existem? Mas quem são estes seres, aos quais nossos ascendentes carinhosamente recomendam sua companhia? O anjo guardião realmente existe? Tradição cristã Segundo a tradição cristã o anjo de guarda é um espírito celestial que vela pela pessoa, independente de ela ser ou não cristã, buscando encaminhá-la para o bem.  Porém não foram criados à parte, com privilégios de que não desfrutam os homens.  Estágios superiores de evolução São irmãos nossos, em estágios superiores de evolução, afinal, Deus seria injusto se concedesse a graça de criar algumas criaturas já perfeitas enquanto a imensa maioria submete-se as experiências da vida terrena. Auxílio e inspiração nos momentos de dificuldades O anjo de guarda geralmente é um familiar