Pular para o conteúdo principal

Fumanchu

Fumanchu

Chegamos a uma parte do blog que aprecio muito: a representação em desenho de personalidades notórias de Alfenas

Hoje quero apresentar um personagem que, apesar de não ser natural da cidade, é uma figura muito simpática e bastante conhecida pelos Alfenenses. 


Fumanchu Alfenas por Milton Kennedy

Quem foi Fumanchu

Geraldo da Silva, o Fumanchu, vivia sempre na Praça Getúlio Vargas anunciando (com um cone de cartolina) os filmes que estavam em cartaz no saudoso Cine Alfenas.

Apesar de ser uma figura bem popular da cidade é difícil encontrar informações sobre o ele. 

Sua origem é desconhecida, e as poucas informações que consegui foram com Sr Tarcísio, do Lar São Vicente de Paulo, onde atualmente vive nosso folclórico Fumanchu.

No vídeo abaixo (de autoria de J. Bosco) é possível vê-lo nas dependências da “Conferência”.


Agradecimentos: Sr. Tarcísio (Lar São Vicente de Paulo) e ao repórter fotográfico, José Carlos Santanna (pelo envio da foto).

Atualização

Dia 21 de fevereiro de 2012, Fumanchu fez seu retorno ao Plano Espiritual. Em sua despedida compareceram menos de uma dúzia de pessoas. Abaixo reproduzo matéria do repórter fotográfico e amigo José Carlos Santana, que trás modesta homenagem do professor Clóvis Pereira, a este filho adotivo de Alfenas.

reportagem sobre Fumanchu Alfenas

Comentários

  1. Bacana, amigo Milton!
    Parabéns pela ilustração e iniciativa. Abraço cordial.

    ResponderExcluir
  2. "Deus cuida de mim nas sombras de sua asas..."

    Que emoção senti hoje ao ler o AMOR vindo de dentro de ti,meu amigo.

    Vendo o clipe do Fumanchu fiquei imaginando ele jovem anunciando o filme de domingo. Lindo.

    ResponderExcluir
  3. Milton, parabéns pela sua arte e sua postura sempre e sua postura sempre edificante e dignificante. A caricatura pode prestar essa bela colaboração para a valorização da memória urbana e destacar personalidades marcantes ou curiosas numa comunidade. Execelente trabalho, valeu.

    ResponderExcluir
  4. Milton,uma comovente homenagem ao sr Tarcisio!Ficou bem alegre e divertido seu desenho e o video, muito lindo!Parabéns por todo esse amor que distribui!Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Olá Milton!! Grande homenagem!! Ficou muito legal a ilustração do Fumanchu!! :D

    Abraços e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito bala!
    Curto demais teu estilo pra desenhar cartoon.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Milton

    Passando hj aqui para dividir uma grande alegria com vc. Ganahmos em primeiro lugar o Prêmio Internacional Educared na categoria educação especial. Se tiver um tempinho passa lá no blog para festejar conosco.
    O endereço é: http://eeblmlibras.blogspot.com/2011/09/ganhamos-o-premio-internacional.html

    beijuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu trabalho Milton, Alfenas é celeiro de grandes artistas e a cada dia mais me surpreendo. Obrigada pela sua presença em meu grupo. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Milton, que lembrança boa esta do Fumanchu!!!Eu amei!!!Até salvei no meu pc e já enviei à minha irmã!!!Só você mesmo, menino, para me premiar com lembranças tão boas assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo cartoo

Todos os animais merecem o céu

Todos os animais merecem o céu Saudações amigos, sejam bem vindos!  Finalmente a primeira postagem do ano (será que ainda tenho algum leitor? Rsrsrsrs).  320 oportunidades de ser feliz Demorei a postar pois estou atravessando um difícil período de aprendizado e reafirmação de minha fé... Mas temos ainda pela frente 320 oportunidades de ser felizes, yeah! Inspiração Hoje apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho de um livro que li no final do ano passado: "Todos os Animais Merecem o Céu", do veterinário Marcel Benedeti. Vida espiritual dos animais Nesta obra, de leitura agradável e emocionante, o autor descreve como é a vida espiritual dos animais; além de abordar temas como a eutanásia, reencarnação dos animais, e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução.  Colônias que cuidam dos animais O livro relata também a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta em pormenores os trabalhos destas equipes espirituais.

Historinhas da Suzaninha

Historinhas da Suzaninha Olá galera, hoje apresento a caricatura cartoon que fiz em homenagem a amiga virtual Suzana, uma moça capixaba que adora desenhar, ler e ver filmes.  Eficiente Ela é portadora de necessidades especiais, mas é muito eficiente! Autora do blog “ Historinhas da Suzaninha ” onde mostra as divertidas aventuras de sua personagem: uma menininha muito criativa que conversa com nuvens, flores e bichinhos. Menina travessa Então, se puder faça uma visita ao blog desta menina travessa, e venha fazer parte desta turminha também.  Você verá que a Suzaninha é igual a todas as outras menininhas, que tem sonhos e gosta muito de ter amigos: Blog Historinhas da Suzaninha . Caricatura como presente Ah, se você quiser dar uma caricatura de presente para um amigo ou amiga, entre em contato e solicite um orçamento. Abraços, saúde e paz a todos.