domingo, 11 de setembro de 2011

Fumanchu

Chegamos a uma parte do blog que aprecio muito: a representação em desenho de personalidades notórias de Alfenas. Hoje quero apresentar um personagem que, apesar de não ser natural da cidade, é uma figura muito simpática e bastante conhecida pelos Alfenenses. 

Fumanchu Alfenas

Geraldo da Silva, o Fumanchu, vivia sempre na Praça Getúlio Vargas anunciando (com um cone de cartolina) os filmes que estavam em cartaz no saudoso Cine Alfenas.
Apesar de ser uma figura bem popular da cidade é difícil encontrar informações sobre o ele. Sua origem é desconhecida, e as poucas informações que consegui foram com Sr Tarcísio, do Lar São Vicente de Paulo, onde atualmente vive nosso folclórico Fumanchu.
No vídeo abaixo (de autoria de J. Bosco) é possível vê-lo nas dependências da “Conferência”.


Agradecimentos: Sr. Tarcísio (Lar São Vicente de Paulo) e ao repórter fotográfico, José Carlos Santanna (pelo envio da foto).

Atualização
Dia 21 de fevereiro de 2012, Fumanchu fez seu retorno ao Plano Espiritual. Em sua despedida compareceram menos de uma dúzia de pessoas. Abaixo reproduzo matéria do repórter fotográfico e amigo José Carlos Santana, que trás modesta homenagem do professor Clóvis Pereira, a este filho adotivo de Alfenas.


10 comentários, é um milagre!

Emerson Fialho disse...

Bacana, amigo Milton!
Parabéns pela ilustração e iniciativa. Abraço cordial.

♥ κєκєl ♥ disse...

"Deus cuida de mim nas sombras de sua asas..."

Que emoção senti hoje ao ler o AMOR vindo de dentro de ti,meu amigo.

Vendo o clipe do Fumanchu fiquei imaginando ele jovem anunciando o filme de domingo. Lindo.

Beralto disse...

Milton, parabéns pela sua arte e sua postura sempre e sua postura sempre edificante e dignificante. A caricatura pode prestar essa bela colaboração para a valorização da memória urbana e destacar personalidades marcantes ou curiosas numa comunidade. Execelente trabalho, valeu.

Anne Lieri disse...

Milton,uma comovente homenagem ao sr Tarcisio!Ficou bem alegre e divertido seu desenho e o video, muito lindo!Parabéns por todo esse amor que distribui!Bjs,

O Alquimista3D disse...

Olá Milton!! Grande homenagem!! Ficou muito legal a ilustração do Fumanchu!! :D

Abraços e fica com Deus.

Jonathan Pires disse...

Ficou muito bala!
Curto demais teu estilo pra desenhar cartoon.

Tatiana Moreira disse...

Belíssima homenagem!
;)

♥ κєκєl ♥ disse...

Amigo Milton

Passando hj aqui para dividir uma grande alegria com vc. Ganahmos em primeiro lugar o Prêmio Internacional Educared na categoria educação especial. Se tiver um tempinho passa lá no blog para festejar conosco.
O endereço é: http://eeblmlibras.blogspot.com/2011/09/ganhamos-o-premio-internacional.html

beijuuuuuuuuuuuuuuu

Marília Cabral disse...

Adorei seu trabalho Milton, Alfenas é celeiro de grandes artistas e a cada dia mais me surpreendo. Obrigada pela sua presença em meu grupo. Abraços

Milu disse...

Milton, que lembrança boa esta do Fumanchu!!!Eu amei!!!Até salvei no meu pc e já enviei à minha irmã!!!Só você mesmo, menino, para me premiar com lembranças tão boas assim.

Related Posts with Thumbnails