Pular para o conteúdo principal

Christopher Reeve, o eterno Homem de Aço!

Christopher Reeve, o eterno Homem de Aço!

Recentemente muito tem se falado sobre o novo visual do Super Homem. O herói surge agora nos quadrinhos sem a habitual “cueca vermelha” sobre as calças, rsrsrsrs. 

Desagradando alguns fãs

E até na atual produção cinematográfica (ainda em andamento) ele aparecerá com o uniforme reformulado (desagradando alguns fãs).

Traje tradicional

Particularmente prefiro o antigo e tradicional traje, assim como sou muuuuitooo fã do filme de 1978 estrelado por Christopher Reeve.

Homem de aço

E é esse ator, que marcou a história do cinema ao interpretar o homem de aço nas telonas, que quero homenagear nesta tosca ilustração, afinal dia 25 de setembro passado foi aniversário de seu nascimento, e mês que vem completará 7 anos do seu desencarne. 


Christopher Reeve e Dana Reeve Superman voando

Convite para estrelar o filme Superman

O convite para participar de “Superman – O filme” veio em 1978. 

Reeve tinha altura e aparência apropriadas para o herói, mas foi aconselhado a usar músculos falsos sob o uniforme, pois era magro, todavia, recusou-se a usar a roupa com enchimento e submeteu-se a um regime de treinamento físico para ganhar massa corporal. 

O resultado dos exercícios e, sobretudo de sua atuação, renderam excelentes críticas ao filme.

Continuação

O ator participou ainda da continuação da história nos demais longas da série, e entre estas produções, já considerado um astro, foi visto nas telonas nos elogiados filmes "Em Algum Lugar do Passado", "O Aviador" e "The Bostonians".


O acidente

Em 1995, após sofrer grave acidente ao cair de um cavalo, Christopher Reeve ficou tetraplégico e dependente de aparelhos que o ajudavam a respirar. 

Células tronco

Passou então a promover o uso de células-tronco no tratamento de doenças e lesões, fundou, inclusive, uma organização de caridade em prol da busca por uma cura com o uso de células-tronco. 

Aparição em Smallville

Mesmo impossibilitado de se mover, Reeve fez uma última aparição no seriado Smallville, que foca a versão adolescente de Clark Kent.

Retorno ao planeta Kripton

Dia 10 de outubro de 2004, Christopher Reeve fez seu retorno ao planeta Kripton (ops!) quero dizer, fez seu retorno ao Plano Espiritual, vítima de um infarto no miocárdio, aos 52 anos.

Detalhe: a garota que desenhei ao lado do Super Homem não é Louis Lane, mas sim Dana Reeve, esposa do ator. 

Cantora e atriz, Dana abriu mão de grande parte de sua carreira para cuidar de Christopher Reeve; e após a passagem do marido para o outro Plano, ela o substituiu à frente da fundação dedicada a financiar pesquisas em busca da cura da paralisia.

Tributo ao eterno homem de aço

Encerro a postagem com o desenho de Bruce Plante, cartunista do jornal Tulsa World, que em minha opinião é um dos mais criativos tributos ao eterno Homem de Aço!


Tributo a Christopher Reeve


Fontes de pesquisa para elaboração do texto:
http://www.rollingstone.com.br
http://www.parana-online.com.br

Comentários

  1. Excelente post, e a ilustração ficou show. :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa Milton!! Grande post!! Apesar de hoje os filmes possuírem belos efeitos especiais, eles tiram um pouco a atenção do público quanto a atuação do ator, nada contra os efeitos, inclusive gosto demais deles. Sem dúvida nenhuma, os filmes do Super Homem foram melhores interpretados por Christopher Reeve!! Belíssima ilustração!! A ideia do casal Reeve foi sensacional!! :D

    Abração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Curti pra caramba as ilustrações.
    Po, concordo contigo, o Christopher sempre vai ser o melhor Super.
    Demais essa postagem!

    ResponderExcluir
  4. Que postagem show!
    Sabe... Acho que apesar de tudo o que ele passou, ele teve durante todo o período que mais precisava o amor incondicional daquela que o escolheu para amar...
    Isso faz uma diferença enorme na vida das pessoas. Ter a quem amar e ser amado!

    Belíssima postagem Kennedy!

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Bacana a lembrança, grande amigo...
    Esta série de filmes estrelados por Reeve foram uma época de ouro para o Superman. Acho que não haverá um substituto à altura...

    Grande abraço e muita paz.

    ResponderExcluir
  6. Bela ilustração do Christopher "Superman" Reeve, ao fundo a cidade ficou muito boa, meus parabens...


    atenciosamente.

    ResponderExcluir
  7. Milton,super legal sua postagem!Achei lindo seu desenho e bem pensado colocar a esposa dele no lugar da Louis Lane!Uma beleza de homenagem!bjs e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo cartoo

Todos os animais merecem o céu

Todos os animais merecem o céu Saudações amigos, sejam bem vindos!  Finalmente a primeira postagem do ano (será que ainda tenho algum leitor? Rsrsrsrs).  320 oportunidades de ser feliz Demorei a postar pois estou atravessando um difícil período de aprendizado e reafirmação de minha fé... Mas temos ainda pela frente 320 oportunidades de ser felizes, yeah! Inspiração Hoje apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho de um livro que li no final do ano passado: "Todos os Animais Merecem o Céu", do veterinário Marcel Benedeti. Vida espiritual dos animais Nesta obra, de leitura agradável e emocionante, o autor descreve como é a vida espiritual dos animais; além de abordar temas como a eutanásia, reencarnação dos animais, e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução.  Colônias que cuidam dos animais O livro relata também a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta em pormenores os trabalhos destas equipes espirituais.

Historinhas da Suzaninha

Historinhas da Suzaninha Olá galera, hoje apresento a caricatura cartoon que fiz em homenagem a amiga virtual Suzana, uma moça capixaba que adora desenhar, ler e ver filmes.  Eficiente Ela é portadora de necessidades especiais, mas é muito eficiente! Autora do blog “ Historinhas da Suzaninha ” onde mostra as divertidas aventuras de sua personagem: uma menininha muito criativa que conversa com nuvens, flores e bichinhos. Menina travessa Então, se puder faça uma visita ao blog desta menina travessa, e venha fazer parte desta turminha também.  Você verá que a Suzaninha é igual a todas as outras menininhas, que tem sonhos e gosta muito de ter amigos: Blog Historinhas da Suzaninha . Caricatura como presente Ah, se você quiser dar uma caricatura de presente para um amigo ou amiga, entre em contato e solicite um orçamento. Abraços, saúde e paz a todos.