Um brasileiro que nos ensinou o significado da palavra cidadania
Hoje, 9 de agosto, completam 14 anos que um grande mineiro fez seu retorno ao plano espiritual.
Um brasileiro exemplo, que ao longo de sua vida mesmo obrigado a conviver com limitações impostas pela frágil saúde, jamais deixou de ser ativo e atuante em favor do próximo.
Betinho
Herbert José de Souza, mais conhecido como Betinho, sociólogo e ativista dos direitos humanos brasileiro.
Idealizador do belo projeto Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida.
Um dos fundadores da campanha nacional pela reforma agrária, e também um dos criadores da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS, entidade que presidiu até seu desencarne.
À este incansável guerreiro do bem, minha modesta homenagem em forma de desenho.
“Só a participação cidadã é capaz de mudar o país.”
(Betinho)
(Betinho)
Fontes de pesquisa:
http://www.direitos.org.br
http://pt.wikipedia.org
http://pt.wikipedia.org
Viva sempre o Betinho!
ResponderExcluirAbração, Kennedy
Berzé
Olá, retribuindo a visita, bom saber que um colega blogueiro visita meu blog. Gostei muito do seu trabalho vamos trocar informações o importante de tudo é a soma e a cultura agradeçe. bjs
ResponderExcluirMuito interessante essa materia.
ResponderExcluirParabens.
abraços
Eis um ícone! Parabéns pela homenagem!
ResponderExcluirAbraços!
Muito bom seus desenhos Milton gostei muito desse em especial o grande betinho, meus parabens .
ResponderExcluirOlá, estava buscando uma imagem do Betinho para uma apresentação escolar e encontrei este sseu desenho. Muito criativo representa-lo como Dom Quixote, vai casar direitinho com minha apresentação. Parabéns
ResponderExcluir