Pular para o conteúdo principal

Dia Nacional de Combate ao Fumo

Dia Nacional de Combate ao Fumo


Cresci lendo gibis, e parte do que sei desenhar hoje devo aos quadrinhos. 


Então no Dia Nacional de Combate ao Fumo, imaginei que seria legal retratar personagens fumantes das HQs renunciando ao vício do cigarro.


Wolverine Coisa Nick Fury heróis fumantes Milton Kennedy

Malefícios à saúde


O fumo, além dos malefícios à saúde, também provoca dependência, tal como as drogas, por isso deve ser evitado. 


Porém há outros vícios tão prejudiciais, aos quais devemos tomar cuidado. 


Vícios morais


Como o vício de falar mal dos outros; o vício de mentir para nós mesmos e para os outros; o vício de lamentarmos sistematicamente; o vício de criticar e mal julgar as pessoas; o vício de trabalhar em excesso (atitude que trás danos à saúde física e mental)...

Conheça a si mesmo

Enfim, possivelmente todos nós temos algum tipo de viciação, por isso é importante “nos conhecermos” para que trabalhemos em nosso íntimo nossas emoções, dando-lhes um direcionamento saudável. E o Evangelho do Cristo é o melhor roteiro.

Joanna de Ângelis

Findo a postagem com um breve trecho do livro “Leis Morais da Vida” de Joanna de Ângelis:


“Vigia e perscruta teus sentimentos. Se descobrires tendências e inclinações não adies o combate, nem te concedas pieguismo. Luta e vence-os de uma vez, arrebentando os elos mantenedores da viciação e dos delitos, a fim de lograres o êxito que persegues, anelas e necessitas.”

Fontes de pesquisa para elaboração do texto:
Boletim “Evangelho e Ação” nº 233 da Fraternidade Espírita Irmão Glacus (BH);
Livro “Renovando Atitudes” de Hammed, por Francisco do Espírito Santo Neto;
Livro “Leis Morais da Vida” de Joanna de Ângelis, por Divaldo P. Franco

Comentários

  1. É isso aí Milton...
    Temos que nos conhecer para combater todo e qualquer vício que possamos ter.
    Tenha uma ótima semana!
    Um abraço cheio de carinho

    ResponderExcluir
  2. Oi Milton, infelizmente tenho esse vício do cigarro, e há tantos anos.
    O pior nisso tudo, é que não sou leiga, sei de todos os prejuízos que ele acarreta, tanto na saúde como no bolso...mas meu amigo, eu descobri um grande defeito em mim, não tenho força de vontade, pois se tivesse, já teria largado isso há muito tempo.

    E quanto aos outros vícios citados por você, temos que correr a léguas deles, são prejudiciais a nós e também ao nosso próximo.

    Beijos de uma deliciosa semana.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Lembrar sobre o Dia Nacional de Combate ao Fumo, e a ilustração falando sobre isso ficou excelente, parabéns. :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa Milton!! Grande post!! O cigarro é um grande mal, assim como os outros vícios citados, precisamos tomar cuidado com todo tipo de vício. A forma como foi abordado o tema foi fantástica!! Com muita criatividade!! Usar os personagens fumantes de HQs, foi uma ideia genial!! :D

    Grande abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Olá Milton !!!

    Gostei muito da sua iniciativa de divulgar esta data tão importante para conscientização de todos e adorei a frase final sobre nossas más tendências.
    Sem dúvidas, quando percebemos que estamos indo por um caminho errado, o melhor a ser feito é cortar o mal pela raiz, mesmo que seja trabalhoso e dolorido, com certeza vale a pena !

    Um enorme abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  6. Bacanudo! Cigarro é a coisa mais inútil que o homem já inventou!
    Parabéns pela arte!

    ResponderExcluir
  7. Post feito de uma maneira muito criativa e inteligente mas isso já é uma marca registrada sua!
    Parabens sempre garoto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo cartoo

Todos os animais merecem o céu

Todos os animais merecem o céu Saudações amigos, sejam bem vindos!  Finalmente a primeira postagem do ano (será que ainda tenho algum leitor? Rsrsrsrs).  320 oportunidades de ser feliz Demorei a postar pois estou atravessando um difícil período de aprendizado e reafirmação de minha fé... Mas temos ainda pela frente 320 oportunidades de ser felizes, yeah! Inspiração Hoje apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho de um livro que li no final do ano passado: "Todos os Animais Merecem o Céu", do veterinário Marcel Benedeti. Vida espiritual dos animais Nesta obra, de leitura agradável e emocionante, o autor descreve como é a vida espiritual dos animais; além de abordar temas como a eutanásia, reencarnação dos animais, e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução.  Colônias que cuidam dos animais O livro relata também a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta em pormenores os trabalhos destas equipes espirituais.

Historinhas da Suzaninha

Historinhas da Suzaninha Olá galera, hoje apresento a caricatura cartoon que fiz em homenagem a amiga virtual Suzana, uma moça capixaba que adora desenhar, ler e ver filmes.  Eficiente Ela é portadora de necessidades especiais, mas é muito eficiente! Autora do blog “ Historinhas da Suzaninha ” onde mostra as divertidas aventuras de sua personagem: uma menininha muito criativa que conversa com nuvens, flores e bichinhos. Menina travessa Então, se puder faça uma visita ao blog desta menina travessa, e venha fazer parte desta turminha também.  Você verá que a Suzaninha é igual a todas as outras menininhas, que tem sonhos e gosta muito de ter amigos: Blog Historinhas da Suzaninha . Caricatura como presente Ah, se você quiser dar uma caricatura de presente para um amigo ou amiga, entre em contato e solicite um orçamento. Abraços, saúde e paz a todos.