segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dia Nacional de Combate ao Fumo

         Cresci lendo gibis, e parte do que sei desenhar hoje devo aos quadrinhos. Então no Dia Nacional de Combate ao Fumo, imaginei que seria legal retratar personagens fumantes das HQs renunciando ao vício do cigarro.

Dia de combate ao fumo

         O fumo, além dos malefícios à saúde, também provoca dependência, tal como as drogas, por isso deve ser evitado. Porém há outros vícios tão prejudiciais, aos quais devemos tomar cuidado. Como o vício de falar mal dos outros; o vício de mentir para nós mesmos e para os outros; o vício de lamentarmos sistematicamente; o vício de criticar e mal julgar as pessoas; o vício de trabalhar em excesso (atitude que trás danos à saúde física e mental)...

Enfim, possivelmente todos nós temos algum tipo de viciação, por isso é importante “nos conhecermos” para que trabalhemos em nosso íntimo nossas emoções, dando-lhes um direcionamento saudável. E o Evangelho do Cristo é o melhor roteiro.

Findo a postagem com um breve trecho do livro “Leis Morais da Vida” de Joanna de Ângelis:
 “Vigia e perscruta teus sentimentos. Se descobrires tendências e inclinações não adies o combate, nem te concedas pieguismo. Luta e vence-os de uma vez, arrebentando os elos mantenedores da viciação e dos delitos, a fim de lograres o êxito que persegues, anelas e necessitas.”

Fontes de pesquisa para elaboração do texto:
Boletim “Evangelho e Ação” nº 233 da Fraternidade Espírita Irmão Glacus (BH);
Livro “Renovando Atitudes” de Hammed, por Francisco do Espírito Santo Neto;
Livro “Leis Morais da Vida” de Joanna de Ângelis, por Divaldo P. Franco

7 comentários, é um milagre!

Tatiana Moreira disse...

É isso aí Milton...
Temos que nos conhecer para combater todo e qualquer vício que possamos ter.
Tenha uma ótima semana!
Um abraço cheio de carinho

Majoli disse...

Oi Milton, infelizmente tenho esse vício do cigarro, e há tantos anos.
O pior nisso tudo, é que não sou leiga, sei de todos os prejuízos que ele acarreta, tanto na saúde como no bolso...mas meu amigo, eu descobri um grande defeito em mim, não tenho força de vontade, pois se tivesse, já teria largado isso há muito tempo.

E quanto aos outros vícios citados por você, temos que correr a léguas deles, são prejudiciais a nós e também ao nosso próximo.

Beijos de uma deliciosa semana.

Julio Kansas disse...

Muito bom Lembrar sobre o Dia Nacional de Combate ao Fumo, e a ilustração falando sobre isso ficou excelente, parabéns. :)

O Alquimista3D disse...

Nossa Milton!! Grande post!! O cigarro é um grande mal, assim como os outros vícios citados, precisamos tomar cuidado com todo tipo de vício. A forma como foi abordado o tema foi fantástica!! Com muita criatividade!! Usar os personagens fumantes de HQs, foi uma ideia genial!! :D

Grande abraço e fica com Deus.

Samanta Sammy disse...

Olá Milton !!!

Gostei muito da sua iniciativa de divulgar esta data tão importante para conscientização de todos e adorei a frase final sobre nossas más tendências.
Sem dúvidas, quando percebemos que estamos indo por um caminho errado, o melhor a ser feito é cortar o mal pela raiz, mesmo que seja trabalhoso e dolorido, com certeza vale a pena !

Um enorme abraço e bom restinho de semana !

Bruno Comotti disse...

Bacanudo! Cigarro é a coisa mais inútil que o homem já inventou!
Parabéns pela arte!

VELOSO disse...

Post feito de uma maneira muito criativa e inteligente mas isso já é uma marca registrada sua!
Parabens sempre garoto.

Related Posts with Thumbnails