Pular para o conteúdo principal

Dia Nacional de Combate ao Fumo

Dia Nacional de Combate ao Fumo


Cresci lendo gibis, e parte do que sei desenhar hoje devo aos quadrinhos. 


Então no Dia Nacional de Combate ao Fumo, imaginei que seria legal retratar personagens fumantes das HQs renunciando ao vício do cigarro.


Wolverine Coisa Nick Fury heróis fumantes Milton Kennedy

Malefícios à saúde


O fumo, além dos malefícios à saúde, também provoca dependência, tal como as drogas, por isso deve ser evitado. 


Porém há outros vícios tão prejudiciais, aos quais devemos tomar cuidado. 


Vícios morais


Como o vício de falar mal dos outros; o vício de mentir para nós mesmos e para os outros; o vício de lamentarmos sistematicamente; o vício de criticar e mal julgar as pessoas; o vício de trabalhar em excesso (atitude que trás danos à saúde física e mental)...

Conheça a si mesmo

Enfim, possivelmente todos nós temos algum tipo de viciação, por isso é importante “nos conhecermos” para que trabalhemos em nosso íntimo nossas emoções, dando-lhes um direcionamento saudável. E o Evangelho do Cristo é o melhor roteiro.

Joanna de Ângelis

Findo a postagem com um breve trecho do livro “Leis Morais da Vida” de Joanna de Ângelis:


“Vigia e perscruta teus sentimentos. Se descobrires tendências e inclinações não adies o combate, nem te concedas pieguismo. Luta e vence-os de uma vez, arrebentando os elos mantenedores da viciação e dos delitos, a fim de lograres o êxito que persegues, anelas e necessitas.”

Fontes de pesquisa para elaboração do texto:
Boletim “Evangelho e Ação” nº 233 da Fraternidade Espírita Irmão Glacus (BH);
Livro “Renovando Atitudes” de Hammed, por Francisco do Espírito Santo Neto;
Livro “Leis Morais da Vida” de Joanna de Ângelis, por Divaldo P. Franco

Comentários

  1. É isso aí Milton...
    Temos que nos conhecer para combater todo e qualquer vício que possamos ter.
    Tenha uma ótima semana!
    Um abraço cheio de carinho

    ResponderExcluir
  2. Oi Milton, infelizmente tenho esse vício do cigarro, e há tantos anos.
    O pior nisso tudo, é que não sou leiga, sei de todos os prejuízos que ele acarreta, tanto na saúde como no bolso...mas meu amigo, eu descobri um grande defeito em mim, não tenho força de vontade, pois se tivesse, já teria largado isso há muito tempo.

    E quanto aos outros vícios citados por você, temos que correr a léguas deles, são prejudiciais a nós e também ao nosso próximo.

    Beijos de uma deliciosa semana.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Lembrar sobre o Dia Nacional de Combate ao Fumo, e a ilustração falando sobre isso ficou excelente, parabéns. :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa Milton!! Grande post!! O cigarro é um grande mal, assim como os outros vícios citados, precisamos tomar cuidado com todo tipo de vício. A forma como foi abordado o tema foi fantástica!! Com muita criatividade!! Usar os personagens fumantes de HQs, foi uma ideia genial!! :D

    Grande abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Olá Milton !!!

    Gostei muito da sua iniciativa de divulgar esta data tão importante para conscientização de todos e adorei a frase final sobre nossas más tendências.
    Sem dúvidas, quando percebemos que estamos indo por um caminho errado, o melhor a ser feito é cortar o mal pela raiz, mesmo que seja trabalhoso e dolorido, com certeza vale a pena !

    Um enorme abraço e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  6. Bacanudo! Cigarro é a coisa mais inútil que o homem já inventou!
    Parabéns pela arte!

    ResponderExcluir
  7. Post feito de uma maneira muito criativa e inteligente mas isso já é uma marca registrada sua!
    Parabens sempre garoto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

O canto das cigarras

O canto das cigarras Todo ano nesta época, sobretudo no início de primavera, um som característico toma conta de várias cidades.  Para alguns é irritante, para outros é impressionante e até mesmo “curioso”.  Mas em uma coisa todos concordam, este som chama bastante a atenção, rsrsrs!  Ouvido a mais de 1 km de distância Trata-se do canto das cigarras, ou seja, do som emitido pelo macho para atrair a fêmea, que pode ser ouvido a mais de 1 km de distância. Músicos barulhentos E para homenagear estes pequenos e barulhentos “músicos” gostaria de postar uma história em quadrinhos que produzi há algum tempo para o extinto Laguinho  (*).  Espero que apreciem. Laguinho (*) O Laguinho era publicado pelo Jornal dos Lagos , e trazia além de matérias dedicadas as crianças, muitos passatempos, dicas de filmes, histórias em quadrinhos e até um espaço para publicação dos desenhos que a garotada enviava.  Durante cinco anos fui ilustrador deste suplemento infantil. Quer...

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...

Quando eu morrer

Quando eu morrer Houve um homem, que pensando em sua morte, elaborou vontades muito precisas a respeito de seu funeral e o que ele poderia significar para o mundo.  Este homem era um líder e dizia que não desejava ser idolatrado, mas sim ouvido.  Sua luta era por direitos humanos e em nome dela, foi preso várias vezes, sem jamais renunciar seu ideal de igualdade entre os homens.  Foi em uma igreja, onde era pastor, que discursou a respeito da sua morte. Discurso este que reproduzo nesta postagem:  “Frequentemente imagino que todos nós pensamos no dia em que seremos vitimados por aquilo que é o denominador comum e derradeiro da vida, essa alguma coisa a que chamamos morte. Frequentemente penso em minha própria morte e em meu funeral, mas não num sentido angustiante. Frequentemente pergunto a mim mesmo o que é que eu gostaria que fosse dito então, e deixo aqui com vocês a resposta. Se vocês estiverem ao meu lado quando eu encontrar o meu dia, lembrem-...