Pular para o conteúdo principal

O dedo aponta a lua, o sábio olha a lua, o tolo olha o dedo (*)

O dedo aponta a lua, o sábio olha a lua, o tolo olha o dedo (*)

Yeah, hoje, 20 de julho, data em que comemora-se 42 anos que o homem pisou na Lua gostaria de apresentar uma ilustração produzida em parceria com o amigo Juvêncio Veloso.

Extraterrestre ET de Varginha nave espacial

Dia mundial da amizade

Igualmente hoje é celebrado o Dia Mundial da Amizade (ou Dia do Amigo). 

A data foi idealizada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que considerava a chegada do homem a Lua não somente uma conquista científica, mas uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo.

Contato com alienígenas

Há muito tempo que o contato entre alienígenas e humanos é amplamente abordado pelo cinema e TV, uma pena que parte considerável destas produções mostre os extraterrestres como invasores maus. 

Seriam os extraterrestres realmente assim?

Sobre esta questão Richard Simonetti faz interessante reflexão: 

“Se um dia recebermos a visita de seres extraterrestres, certamente suas intenções não serão belicosas. 

A tecnologia necessária para vencer grandes distâncias e os problemas decorrentes, somente será alcançada por civilizações em alto estágio de desenvolvimento intelectual, o que fatalmente se fará acompanhar pelo desenvolvimento moral

Banida estará dessas civilizações a ambição de poder e domínio que caracterizam a inferioridade humana.”

(*) A frase que dá título a postagem é um antigo ditado Zen.

Fontes de pesquisa para elaboração do texto:
Livro “Espiritismo, tudo que você precisa saber”, de Richard Simonetti;
Site CMais

Comentários

  1. Oi Milton, que interessante sua postagem, não sabia de onde vinha essa comemoração do dia do amigo, agora aprendi.
    Você e o Veloso juntos, ah ficou maravilhoso, diferente esse jeitinho de ver a chegada na lua.
    Amei.
    Parabéns aos dois.

    Beijos.

    Ah, feliz dia do amigo pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o desenho, muito interessante o ponto de vista de vocês quanto ao pensamento comum entre os personagens. Parabens e feliz dia do amigo para vc tbm

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ver nossa parceria aqui o texto valorizou mais ainda o trabalho... Fiquei feliz!

    ResponderExcluir
  4. Goste da ilustração. :)

    Feliz dia do amigo

    ResponderExcluir
  5. Você sabe que sua amizade é muito importante para mim não nos conhecemos ainda pessoalmente mas já nos esbarramos por ai como apesar de morar pertinho não conheço Minas Gerais quem sabe quando for ai passe por Alfenas comer um pão de queijo um abraço e FELIZ DIA DA AMIZADE!
    AMIZADE É COISA PARA SE CULTIVAR E VOC^É UM GRANDE JARDINEIRO!

    ResponderExcluir
  6. Milton.
    É uma honra a sua amizade.
    Que neste dia do amigo, possamos agradecer apenas, por esta grande dádiva.
    Parabéns amigo.
    *
    Beijinho
    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Olá Milton...feliz dia do amigo. Vim aqui ver a ilustração e acabei ganhando um novo conhecimento. Obrigada.

    Com certeza vc está admirando a lua.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Kennedy, é sempre bom visitar seu blog, pois além de curtir seus desenhos, ainda aprendo uma porção de coisas, não só relativas ao desenho, mas também, sobre filosofia de vida... Seu trabalho é muito bonito, e digo isso de coração, pois acredito que atitudes como a sua, são o melhor caminho para a humanidade alcançar vibrações espirituais mais elevadas.

    Feliz Dia do Amigo!

    ResponderExcluir
  9. Fazia tempo que não passava por aqui!
    Seus trabalhos continuam perfeitos!
    Sempre com mensagens bacanas!
    Parabéns, Milton!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte

Eduardo e Mônica

Eduardo e Mônica Saudações amigos, já repararam que toda música carrega sentimentos? E que cada mente interpreta e sente de uma maneira diferente a letra e a melodia. Desenho e Legião Urbana Eu adoro desenhar e principalmente ouvir música! E apesar de não cantar nada, nem tocar nenhum instrumento musical (na realidade sou desafinado até para bater palmas em festa de aniversário) gostaria de compartilhar com vocês um desenho que fiz inspirado em um trecho de uma canção da Legião Urbana . E quem irá dizer que não existe razão para as coisas feitas pelo coração Eduardo e Mônica é um dos inúmeros sucessos da banda, faz parte do álbum Dois , lançado em 1986, e narra a história de amor entre duas pessoas totalmente diferentes, mas que se envolvem e se esforçam para que a relação dê certo. Ouça no volume máximo Aqui no blog tem uma matéria muito bacana sobre o álbum Dois da Legião Urbana, com história e curiosidades que poucos conhecem.  Para conferir basta clicar em “ OUÇA NO VOLUME MÁXIMO ”