domingo, 10 de julho de 2011

Dirce Moura Leite

Saudações galera, novamente ausentei-me do blog devido às dores no cotovelo, mas aos poucos vou retomando as postagens... Portanto sejam bem vindos “dinvo”, rsrsrs.
E para recomeçar bem, gostaria de dar prosseguimento a brilhante idéia da amiga Milu: retratar em desenhos personagens notórias de nossa querida Alfenas.

Dirce Moura Leite

A personalidade representada hoje foi uma figura muito atuante na sua época, uma excelente educadora e diretora. Refiro-me a saudosa dona Dirce Moura Leite, uma mulher que não desanimava diante das dificuldades, e que como mestra na arte de ensinar, tinha um grande carinho pela criança. Igualmente era bastante conhecida por ser justa e cordial com seus funcionários.
Esta é minha modesta homenagem à dona Dirce, a quem tive o privilégio de conhecer quando ainda era bem garoto (com 8 anos), ocasião em que ela era diretora da escola infantil Madre Maria Luiza Hartzer. 

Agradecimentos: José Carlos Bellini, Maria Apª de Arantes Vieira, Ana Cristina Pedreira e Dulceney de Ávila

6 comentários, é um milagre!

VELOSO disse...

A mestra com carinho linda homenagem lindo trabalho!
Tambem andei totalmente off line
por quase um mês e ainda volto enfrentando dificuldades com o Blogger tá dificil para visitar ou postar comentarios em alguns Blog, MAS VAMOS LEVANDO! Um abração!

André Ricardo C. Pereira disse...

Bem-Vindo de volta! Legal a homenagem, as ´pessoas necessitam de bons exemplos a seguir!

Abraços!!!

Emerson Fialho disse...

Bacana, meu amigo, parabéns!
Obrigado pelos carinhosos comentários... Agradeço de coração, camarada!

Muita paz, saúde e sucesso para você e família.

Abraço cordial, Emerson Fialho.

Julio Kansas disse...

Muito bom Milton, parabéns. :D

♥ κєκєl ♥ disse...

Nossa...que homenagem encantadora. Que lindo olhar esse menino de 8 anos teve ao observar sua mestra.
Como pedagoga, só posso te dizer: obrigada por olhares seus mestres com o coração.

beijos

Milu disse...

Que postagem linda e que homenagem maravilhosa, a uma pessoa mais maravilhosa ainda. Dona Dirce é eterna, inesquecível. Foi minha primeira professora e dela guardo as melhores lembranças do mundo. Graças a ela criei o hábito da leitura, a paixão pelos livros. Parabéns e muito obrigada pela postagem: você nem sabe como me emocionei.Abraços e vê se não some mais. Você é indispensável na rede.

Related Posts with Thumbnails