Pular para o conteúdo principal

Dirce Moura Leite

Dirce Moura Leite

Saudações amigos, novamente ausentei-me do blog devido às dores no cotovelo, mas aos poucos vou retomando as postagens... Portanto sejam bem vindos.


E para recomeçar bem, gostaria de dar prosseguimento a brilhante idéia da amiga Milu: retratar em desenhos personagens notórias de nossa querida Alfenas.

Dirce Moura Leite Alfenas MG

Excelente educadora e diretora

A personalidade representada hoje foi uma figura muito atuante na sua época, uma excelente educadora e diretora. 

Refiro-me a saudosa dona Dirce Moura Leite, uma mulher que não desanimava diante das dificuldades, e que como mestra na arte de ensinar, tinha um grande carinho pela criança. 

Igualmente era bastante conhecida por ser justa e cordial com seus funcionários.

Esta é minha modesta homenagem à dona Dirce, a quem tive o privilégio de conhecer quando ainda era bem garoto (com 8 anos), ocasião em que ela era diretora da escola infantil Madre Maria Luiza Hartzer. 

Agradecimentos: José Carlos Bellini, Maria Apª de Arantes Vieira, Ana Cristina Pedreira e Dulceney de Ávila

Comentários

  1. A mestra com carinho linda homenagem lindo trabalho!
    Tambem andei totalmente off line
    por quase um mês e ainda volto enfrentando dificuldades com o Blogger tá dificil para visitar ou postar comentarios em alguns Blog, MAS VAMOS LEVANDO! Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Bem-Vindo de volta! Legal a homenagem, as ´pessoas necessitam de bons exemplos a seguir!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Bacana, meu amigo, parabéns!
    Obrigado pelos carinhosos comentários... Agradeço de coração, camarada!

    Muita paz, saúde e sucesso para você e família.

    Abraço cordial, Emerson Fialho.

    ResponderExcluir
  4. Nossa...que homenagem encantadora. Que lindo olhar esse menino de 8 anos teve ao observar sua mestra.
    Como pedagoga, só posso te dizer: obrigada por olhares seus mestres com o coração.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que postagem linda e que homenagem maravilhosa, a uma pessoa mais maravilhosa ainda. Dona Dirce é eterna, inesquecível. Foi minha primeira professora e dela guardo as melhores lembranças do mundo. Graças a ela criei o hábito da leitura, a paixão pelos livros. Parabéns e muito obrigada pela postagem: você nem sabe como me emocionei.Abraços e vê se não some mais. Você é indispensável na rede.

    ResponderExcluir
  6. David Moura Leite de Freitas8 de abril de 2020 às 18:43

    Como sobrinho de Dirce Moura Leite, o que me honra muito, quero agradecer à você Milton pelas palavras e a linda homenagem à essa mulher espetacular.
    À aqueles que a achavam rígida demais devem hoje agradecê-la pois certamente são pessoas de bem, honestos, caridosos e tem suas famílias como um bem maior.
    Continue firme com seu propósito, Alfenas tem grandes personalidades a serem lembradas e reverenciadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Praça – Monte Santo de Minas MG

Praça – Monte Santo de Minas MG Encerrando o apontamento dos trabalhos arquitetônicos que realizei em 2010 apresento o projeto que elaborei (pela Santos e Aleixo Engenharia ) de uma praça para a prefeitura municipal de Monte Santo de Minas. Áreas livres sem muitos equipamentos Busquei compor o espaço com materiais simples e, sobretudo econômicos, deixando áreas livres sem muitos equipamentos, de modo a propiciar uma maior convivência e recreação aos usuários. Blocos intertravados e tijolos aparente Idealizei o piso em blocos intertravados, pois este material, além da facilidade de remoção e reconstrução (caso necessário), tem o custo barato, oferece conforto, segurança e fácil escoamento das águas.  Já os canteiros foram planejados em tijolos aparente, para deixar o local mais aconchegante. É isso aí pessoal, espero que tenham apreciado o trabalho, pois eu curti muuuiito fazê-lo.  Em próximas postagens trarei projetos que realizei em 2011.  Grande abraço e mu

Evangelho no Lar

Evangelho no Lar Yeeaah, primeira postagem de 2012!  E para iniciar bem o ano que tal abordarmos um tema bacana, importante e que trás excelentes benefícios?! Oração em família Refiro-me ao hábito saudável da oração em família, ou como preferem alguns, o Evangelho no Lar.  Esta prática é muuuiiito antiga, o próprio Jesus reunia-se com os apóstolos e seguidores para orar na casa de Pedro, em Cafarnaum, em outras aldeias e em Tiberíades. Equilíbrio no lar e vizinhança Evangelho no Lar é uma reunião em família, em determinado dia e horário da semana, onde os participantes trocam idéias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do próprio esclarecimento e, sobretudo do equilíbrio no lar (e vizinhança). Padrão vibratório Orando em família modificamos o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, além de contribuirmos para a formação de defesas magnéticas do nosso lar.  Cada lição do Evangelho é um roteiro de luz e benção. Não espere resultados imediatos Porém