Pular para o conteúdo principal

Curso de Esperanto à distância

Curso de Esperanto à distância

Quem acompanha o blog já percebeu que vez ou outra publico algo relacionado ao Esperanto (uma língua neutra, planejada e de fácil aprendizado). 

Desta vez trago uma oportunidade bacana para quem quer conhecer ou até mesmo aprender este idioma.


Trata-se do curso básico de Esperanto (à distância) organizado pelo professor Arnaldo Simões, presidente da Associação Esperantista de Alfenas. 

Os detalhes sobre o curso estão no cartaz abaixo, e quem estiver interessado pode enviar um email para simoes_arnaldo77@yahoo.com.br

curso de Esperanto

Comentários

  1. Adorei a ilustração, camarada!
    Interessante o esperanto... Muito legal! Sempre propondo boas novas, parabéns, grande amigo!

    Muita paz e sucesso!

    Do amigo, Emerson Fialho.

    ResponderExcluir
  2. Ei...
    Adorei a dica!
    Vou procurar o professor para aprender um pouco sobre essa língua!
    Espero que tudo esteja bem contigo!
    *Gostei da música da vez... Em homenagem a Amy!*
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  3. ''Venu vi ankauh koni kaj paroli esperantoN''

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, Milton!!!! Sempre tive vontade de aprender esperanto. Agora, quem sabe, graças a você, não chegou a hora?

    ResponderExcluir
  5. Mi parolis esperanton kaj post 20 jaroj me desiras relerni. Dankon Milton !

    ResponderExcluir
  6. Em tempo
    Segundo Ismael Gomes Braga em sua Gramatica de Esperanto, 2ª edição da Cooperativa Cultural dos Esperantistas Ltda; Rio de Janeiro, 1959, página 60
    "Não recebem o N do acusativo as palavras invariáveis, como o artigo la, os numerais cardinais, os verbos no infinitivo, os advérbios, preposições e conjunções".

    ResponderExcluir
  7. Sim em parte você tem razão, mas o caso aqui é outro, devemos colocar a palavra "esperanto" no acusativo pois a frase pede complemento, se eu falo ou conheço, eu falo ou conheço algo (Se mi parolas aŭ mi konas mi parolas aŭ konas ion aŭ iun.
    Amke vin salutas:
    Fabjo

    ResponderExcluir
  8. Estou deveras apreciando a interatividade do blog, sobretudo dos Esperantistas!
    Então peço desculpas mais uma vez pelo meu erro e novamente agradeço ao Germano pela lembrança do acusativo.
    Igualmente faço um agradecimento ao Fábio (Pietro Von Herts Júnior, de Pouso Alegre MG) pelo primoroso comentário sobre o uso do acusativo.

    Dankon pro via vizito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo cartoo

Todos os animais merecem o céu

Todos os animais merecem o céu Saudações amigos, sejam bem vindos!  Finalmente a primeira postagem do ano (será que ainda tenho algum leitor? Rsrsrsrs).  320 oportunidades de ser feliz Demorei a postar pois estou atravessando um difícil período de aprendizado e reafirmação de minha fé... Mas temos ainda pela frente 320 oportunidades de ser felizes, yeah! Inspiração Hoje apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho de um livro que li no final do ano passado: "Todos os Animais Merecem o Céu", do veterinário Marcel Benedeti. Vida espiritual dos animais Nesta obra, de leitura agradável e emocionante, o autor descreve como é a vida espiritual dos animais; além de abordar temas como a eutanásia, reencarnação dos animais, e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução.  Colônias que cuidam dos animais O livro relata também a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta em pormenores os trabalhos destas equipes espirituais.

Historinhas da Suzaninha

Historinhas da Suzaninha Olá galera, hoje apresento a caricatura cartoon que fiz em homenagem a amiga virtual Suzana, uma moça capixaba que adora desenhar, ler e ver filmes.  Eficiente Ela é portadora de necessidades especiais, mas é muito eficiente! Autora do blog “ Historinhas da Suzaninha ” onde mostra as divertidas aventuras de sua personagem: uma menininha muito criativa que conversa com nuvens, flores e bichinhos. Menina travessa Então, se puder faça uma visita ao blog desta menina travessa, e venha fazer parte desta turminha também.  Você verá que a Suzaninha é igual a todas as outras menininhas, que tem sonhos e gosta muito de ter amigos: Blog Historinhas da Suzaninha . Caricatura como presente Ah, se você quiser dar uma caricatura de presente para um amigo ou amiga, entre em contato e solicite um orçamento. Abraços, saúde e paz a todos.