sábado, 7 de maio de 2011

Pronto Atendimento, Unifenas BH

Conforme já mencionado aqui, os projetos que desenvolvi para Unifenas de Belo Horizonte foram os que mais tiveram versões diferentes, sendo que algumas vezes, mesmo com a realização de todos os complementares (estrutural, elétrico, hidráulico, telefonia, etc) a obra não era construída.

Unifenas Pronto Atendimento

        Em 2006 elaborei três anteprojetos distintos para a instalação de um Pronto Atendimento no Campus 2. Esta unidade com atendimento de urgência e emergência teria área aproximada de 7 mil metros quadrados, dividida em 6 pavimentos. E foi planejada para abrigar os seguintes ambientes: consultórios, salas de curativos, inalação, ortopedia, leitos de observação (masculino, feminino e pediátrico), isolamento, laboratório de patologia clínica, setor de imagenologia, apoios, administração e ainda três pavimentos para salas de aula.

Atendimento Urgência Emergência

         O prédio, pensado para ser totalmente acessível (inclusive com acentos para obesos) seria edificado de frente para a Rua Boaventura, com o acesso voltado para esta via. Lamentavelmente apesar de todo o estudo dedicado a este trabalho, a unidade de ‘tratamento imediato’ não foi executada.
         É pertinente lembrar ainda que, no ano anterior planejei para este mesmo local o projeto de ampliação do bloco 3, que também não foi construído (relembre clicando aqui).

4 comentários, é um milagre!

Emerson Fialho disse...

Muito bom! Parabéns pelo grande arquiteto que és, meu amigo!

Abraço cordial.

Julio Kansas disse...

Muito bom.

Tatiana disse...

Oi Milton!
Sou suspeita para falar... Pois sou fã dos seus projetos e artes de um modo geral. Meu coração corta quando chego no final da postagem e leio que não foi concluído.
Esses dias passei na porta dessa Universidade... Na hora lembrei de você!
O bom é que muitos outros projetos são executados e isso deve ser maravilhoso!
Um abraço carinhoso

Tatiana disse...

Agora que reparei na música não podia deixar de comentar... Senti ganhar asas e voar... Impossível não se emocionar com uma música dessas!
Grande lembrança Milton!

Related Posts with Thumbnails