Pular para o conteúdo principal

Feliĉan tago de la patrino (*)

Feliĉan tago de la patrino (*)

Hoje quero parabenizar a todas as mulheres que foram, são, ou um dia serão mães (não importando se de sua própria carne ou não). 

À elas todo respeito e admiração. Que o Mestre Jesus esteja sempre ao lado destas mulheres, amparando e iluminando-as.


Um beijão para minha mãe, Dona Iracy. Outro beijo enorme para a esposa Lucimara (mãe de nossos três filhos, rsrsrsrs) e um abraço carinhoso para minha avó (no plano em que ela estiver).

Dia das mães de cachorro, mulher segurando filhote de cão

Mãe de Pet

A ilustração acima é uma homenagem a um ‘outro tipo de mãe’, que igualmente merece consideração 😁 e foi produzida a pedido da Andréa, presidente da ONG ASFA (Associação São Francisco de Assis de proteção aos Animais), que desenvolve um trabalho muito bacana aqui na cidade.

Convite

Quem quiser colaborar com a ASFA pode entrar no site para saber como. 

Lembrando que ao fazer sua doação, um animalzinho é amparado, alimentado e resgatado.


(*) Feliz dia das mães em Esperanto

9 comentários, é um milagre!

  1. Oi Meu Amigo...
    Ser mãe é realmente uma magia... Uma experiência divina!
    Parabéns a Dª Iracy, a Lucimara e a sua querida avó(que com toda certeza recebe esse carinho com um belo sorriso nos lábios!)
    Vou passar no site indicado e me informar sobre como proceder para ajudar.;)
    Tenha uma ótima semana
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Oi Kennedy,
    Sempre positivo! Iso faz a diferença!
    Abração!
    BERzé

    ResponderExcluir
  3. Que linda ilustração...mãe é mãe e ponto final.

    A vc, D. Iracy, Lucimara e sua avó (no plano espititual) a minha homenagem:

    Vim aqui desejar
    ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥
    Pra você...
    ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥
    Um dia colorido...
    ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥
    Um dia feliz...
    ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥
    Um dia cheio de paz...
    ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥
    Um dia cheio de afeto...
    ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥
    Um dia cheio de serenidade...
    ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥
    Um dia cheio de esperança...
    ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥
    E o mais importante...um dia cheio de amor!!!

    FELIZ DIA DAS MÃES!!!

    ..........$$....$$$....$$$
    ............$$$....$$$.$..$$
    ..........$$$.$...$$$...$$
    .........$$$$.....$$$.....$$
    ........$$$$$...$$$$..$$..$$
    .......$$$$.....$$$......$$$$...$$
    ......$$$$$......$$$......$$$..$$$
    ......$$$$$$......$$$......$$$..$$
    ......$$$$$$$....$$$....$$$..$$
    .......$$$$$$$$ $$$...$$..$$
    .$$....$$$$$$$$$$$$$$..$$
    ..$$$...............$$
    ...$$$$...........$$
    ....$$$$$.........$$
    .....$$$$$$.......$$
    ......$$$$$$$.....$$
    .......$$$$$$$$...$$
    .........$$$$$$$..$$
    ...........$$$$$$$.$
    ..............$$$$$$
    ....................$$$
    ......................$$
    .......................$$
    ........................$$
    .........................$$
    ...........................$$
    ..............................$$
    ................................$$
    ..................................$$

    Beijos da Kekel

    ResponderExcluir
  4. Ótima mensagem para as mães, e a ilustração também está excelente. :D

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, amigão!
    Quem ama os animais, além de ter um bom coração, Deus sempre estende Sua mão e ilumina seus passos...

    Grande abraço e parabéns pela ilustração! Feliz Dia das Mães!

    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Milton, grande homenagem!!! E bela ilustração!!! Chamei minha Mãe para ver e ela adorou, gostei também do apoio a ASFA. :D

    Abraços e tudo de bom!!! Feliz Dia Das Mães!!!

    ResponderExcluir
  7. Uma linda homenagem as Mães e mais uma linda ilustração com um colorido muito vibrante! Sobre a tirinha lá no Baú usei textura colada da area de transferencia do Gimp, gostei do gimp o que tem faltado é tempo para fuçar um pouco mais nele.
    Parabens e obrigado também por seus apoio as ONGs e tantas campanha!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito desse materia,pois tambem concorodo que mae de cachorro tambem é mae.
    Continui assim pai,com esse seu talento.

    ResponderExcluir
  9. Bela campanha e parabéns pela a ilustra!
    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Curso de Esperanto à distância

Curso de Esperanto à distância Quem acompanha o blog já percebeu que vez ou outra publico algo relacionado ao Esperanto (uma língua neutra, planejada e de fácil aprendizado).  Desta vez trago uma oportunidade bacana para quem quer conhecer ou até mesmo aprender este idioma. Trata-se do curso básico de Esperanto (à distância) organizado pelo professor Arnaldo Simões, presidente da Associação Esperantista de Alfenas.  Os detalhes sobre o curso estão no cartaz abaixo, e quem estiver interessado pode enviar um email para simoes_arnaldo77@yahoo.com.br

Gerda Malaperis (*)

Gerda Malaperis (*) Em 2006 quando recebi o convite do professor Arnaldo Simões para auxiliá-lo nas aulas de Esperanto, tinha em mente encontrar algo que fosse atrativo para os alunos treinarem a pronúncia das palavras (já que esta língua é completamente fonética, tendo cada letra sempre o mesmo som).  Foi então que encontrei na Internet ‘ Gerda Malaperis ’ de Claude Piron.  O texto, muito bem humorado e criativo servia direitinho ao nosso propósito. Ilustrações para as primeiras lições Fiquei tão animado que bolei algumas ilustrações para as primeiras lições do livro, todavia não chegamos a utilizá-las, pois como eu estava absorvido por outros trabalhos não teria como dar prosseguimento aos próximos desenhos.  Diante disso optamos por empregar o material encontrado na internet (que era rico em imagens). Nos desenhos desta postagem, mostro minha versão para Tom, Linda e Gerda, personagens desta aventura repleta de mistérios.        ...

Doação de medula óssea

Doação de medula óssea Saudações galera, a postagem hoje foi sugestão da amiga virtual e poetiza Tatiana Moreira , e fala sobre uma atitude muito bacana: a doação de medula óssea, um gesto de amor que pode salvar vidas! O que é preciso para doar medula óssea? Para ser um doador, além da sua vontade, é preciso ter entre 18 a 55 anos e estar com boa saúde (diabéticos e hipertensos também podem doar) e não há peso mínimo como para os doadores de sangue . Apenas 5 ml de sangue Através de uma pequena amostra do seu sangue (5 ml) são realizados testes que determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre doador e paciente. Verificada a compatibilidade só aí o doador é convocado para fazer a doação. Como é feita a doação da medula óssea? Muitos imaginam que retiram toda nossa medula, mas na realidade é extraído menos de 10% (e ela recompõe-se rapidinho, em torno de 15 dias).  Há duas formas de coleta: pode-se retirá-la através de uma agulha inserid...