Pular para o conteúdo principal

Dia do Trabalho

Dia do Trabalho

Meu Pai trabalha até hoje e eu trabalho também.” (Jesus em João, 5:17)


A ilustração deste 1º de maio é minha modesta homenagem a todos os trabalhadores! 

Lembrando que “trabalho” não é unicamente aquele de ordem material ou física, mas igualmente, o que desenvolve-se por meio de ações intelectuais.

Jesus trabalhando na carpintaria de José

Oportunidade de ser útil

É pertinente recordar ainda que, os primeiros seguidores de Jesus (a maioria de classe humilde) consideravam a profissão como uma oportunidade de ser útil ao grupo social, pois a necessidade de trabalhar (leia-se toda atividade útil) é uma lei divina, e ao lado da oração funciona como uma espécie de antídoto contra o mal, corrigindo imperfeições e disciplinando a vontade.

Atividade profissional

A atividade profissional faz parte de nossa programação reencarnatória e significa muito mais que uma habilitação por salário. 


Cabe a nós utilizá-la como instrumento de progresso, dignificando-a por meio do nosso esforço e dedicação.

Lei do trabalho

Concluo a postagem com a instrutiva mensagem de Emmanuel, intitulada “Lei do Trabalho”:


O verme aduba. A terra acalenta.
O orvalho protege. O vento renova.
A semente produz.
O arado sulca. A enxada coopera.
O tronco ampara. A flor alimenta.
A pedra segura. A fonte enriquece.
O fio agasalha. A agulha compõe.
O sinal informa. A ponte reúne.
A pena grava.
O martelo afeiçoa. O serrote corrige.
O teto recolhe. A mesa atende.
O vaso auxilia.
A lâmpada clareia. 
O leito socorre.

A própria chama condicionada é a bênção da lareira doméstica e a gota de veneno, controlada a rigor, é remédio que cura.

Repare, desse modo, a lei do trabalho e da disciplina, funcionando junto de ti, através de fatos e cousas, aparentemente sem importância.

Tudo age.Tudo obedece.
Tudo evolui.Tudo responde.
Tudo serve.

E, sabendo que cada criatura deve ser útil, conforme as faculdades de que disponha, observa o que fazes com o tesouro das horas, porquanto o tempo chamado “hoje”, é recurso em teu favor, na contabilidade da vida, marcando-te acerto de contas para amanhã.

Fontes de pesquisa para elaboração do texto:
O Livro dos Espíritos;
O Evangelho segundo o Espiritismo;
Livro Ideal Espírita, de Chico Xavier
Boletim SEI nº 1778, do Lar Fabiano de Cristo

Comentários

  1. Texto(mensagem) e ilustração em perfeita harmonia! Sempre muito gratificante caminhar por aqui um ótimo domingo Trabalhador!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, meu amigo Milton, tudo bem?
    Cara, parabéns pela ilustração! Adorei o traço do Jesus e vi que pintaste os contornos, ficou show!
    Quanto às dicas, vou te passar um link do youtube; foi lá que observei esta técnica e tentei imitar. Achei bem legal! Também vou te passar as penas que uso no Photoshop e o grau de saturação da cor, blz?

    Feliz dia do trabalhador para você também, meu amigo. Muita paz, felicidades e sucesso!

    Abraço cordial.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Milton!

    Linda mensagem e ilustração.
    Parabéns!

    Um abraço,

    Gislene.

    ResponderExcluir
  4. Ei Milton... Depois de uma semana de muito trabalho, fui passar o FDS na roça. Foi muito bom para descansar e recarregar as energias para a nova semana que está iniciando.

    Adorei a ilustração... Ficou muito linda!
    O trabalho visto dessa forma como você tão bem nos trouxe nessa postagem é muito mais gratificante.
    São por essas e tantas outras razões que percebo o quanto o Espiritismo nos abre a visão para as coisas do mundo... Da vida!

    Tenha uma ótima semana e bom trabalho Amigo! Que a sua rica inspiração continue a todo vapor!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  5. Milton, sempre bom te visitar e saboriar teu trabalho.

    Beijo querido
    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Um texto muito sensível e inspirado.
    Que bom que teu Jesus sorri! Não gosto de ver imagens do Cristo triste ou com aquela terrível coroa de espinhos, ou coberto de sangue...
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Perfeito...como sempre!!!!!

    Feliz dia da trabalho, embora atrasado.

    Beijos em seu coração.

    PS. Apesar de dias depois, enviei um e-mail para vc. Chegou?

    ResponderExcluir
  8. Milton,
    obrigada pelo carinho da visita,gostei muito do texto escolhido,da ilustração,e da reflexão.
    Que o mês de Maio lhe traga benefícios diários!Boas energias,paz,saúde,sucesso!
    um abraço,
    Mari

    ResponderExcluir
  9. Muito bom trabalho.
    Parabéns cara!!!

    www.artediegomoreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Milton, grande homenagem!! Concordo com o Veloso, tudo no post está em perfeita harmonia, bela ilustração e ótimo texto, seus posts são bem agradáveis de se ler.

    Abraços e sucesso!!

    ResponderExcluir
  11. Prezado Milton, bom dia.

    Quero agradecer sua visita e parabenizar pelo excelente trabalho realizado aqui em seu blog.

    Tenho muito em comum com seus assuntos de interesse pois também fiz alguns períodos de arquitetura e gosto de desenhos, hqs, etc.

    Continue seu trabalho divulgando a beleza da arquitetura e as mensagens de Jesus a luz do espiritismo.

    Paz contigo.

    João BAtista Sobrinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Eduardo e Mônica

Eduardo e Mônica Saudações amigos, já repararam que toda música carrega sentimentos? E que cada mente interpreta e sente de uma maneira diferente a letra e a melodia. Desenho e Legião Urbana Eu adoro desenhar e principalmente ouvir música! E apesar de não cantar nada, nem tocar nenhum instrumento musical (na realidade sou desafinado até para bater palmas em festa de aniversário) gostaria de compartilhar com vocês um desenho que fiz inspirado em um trecho de uma canção da Legião Urbana . E quem irá dizer que não existe razão para as coisas feitas pelo coração Eduardo e Mônica é um dos inúmeros sucessos da banda, faz parte do álbum Dois , lançado em 1986, e narra a história de amor entre duas pessoas totalmente diferentes, mas que se envolvem e se esforçam para que a relação dê certo. Ouça no volume máximo Aqui no blog tem uma matéria muito bacana sobre o álbum Dois da Legião Urbana, com história e curiosidades que poucos conhecem.  Para conferir basta clicar em “ OUÇA NO VOLUME MÁXIMO ”

Espitirinhas – Wilton Pontes

 Espitirinhas – Wilton Pontes Saudações amigos, a ilustração do post de hoje é uma homenagem a um blog que gosto muito de visitar, o Espitirinhas de Wilton Pontes. Histórias curtas, leves e divertidas O blog é muito bacana, o tema principal são as tirinhas sobre o Espiritismo, e mesmo que você não seja espírita talvez aprecie as histórias que são curtas, leves e divertidas, mas que nos levam a refletir sobre nosso comportamento no dia a dia, independentemente de religião. Quem é Wilton Pontes? As tirinhas são elaboradas por Wilton Pontes, que é natural de Recife e atualmente mora em Olinda PE. Wilton é graduado em design de produtos pela Universidade Federal de Pernambuco e trabalha na área de programação visual, webdesign e ilustrações. Ah, e também é um trabalhador do grupo espírita "Vinha de Luz". Também no Instagram e Facebook Coloquei aqui alguns exemplos das tirinhas, mas quem tiver interesse pode acessar Espitirinhas também pelo Instagram e Facebook