Pular para o conteúdo principal

Dia do Trabalho

Dia do Trabalho

Meu Pai trabalha até hoje e eu trabalho também.” (Jesus em João, 5:17)


A ilustração deste 1º de maio é minha modesta homenagem a todos os trabalhadores! 

Lembrando que “trabalho” não é unicamente aquele de ordem material ou física, mas igualmente, o que desenvolve-se por meio de ações intelectuais.

Jesus trabalhando na carpintaria de José

Oportunidade de ser útil

É pertinente recordar ainda que, os primeiros seguidores de Jesus (a maioria de classe humilde) consideravam a profissão como uma oportunidade de ser útil ao grupo social, pois a necessidade de trabalhar (leia-se toda atividade útil) é uma lei divina, e ao lado da oração funciona como uma espécie de antídoto contra o mal, corrigindo imperfeições e disciplinando a vontade.

Atividade profissional

A atividade profissional faz parte de nossa programação reencarnatória e significa muito mais que uma habilitação por salário. 


Cabe a nós utilizá-la como instrumento de progresso, dignificando-a por meio do nosso esforço e dedicação.

Lei do trabalho

Concluo a postagem com a instrutiva mensagem de Emmanuel, intitulada “Lei do Trabalho”:


O verme aduba. A terra acalenta.
O orvalho protege. O vento renova.
A semente produz.
O arado sulca. A enxada coopera.
O tronco ampara. A flor alimenta.
A pedra segura. A fonte enriquece.
O fio agasalha. A agulha compõe.
O sinal informa. A ponte reúne.
A pena grava.
O martelo afeiçoa. O serrote corrige.
O teto recolhe. A mesa atende.
O vaso auxilia.
A lâmpada clareia. 
O leito socorre.

A própria chama condicionada é a bênção da lareira doméstica e a gota de veneno, controlada a rigor, é remédio que cura.

Repare, desse modo, a lei do trabalho e da disciplina, funcionando junto de ti, através de fatos e cousas, aparentemente sem importância.

Tudo age.Tudo obedece.
Tudo evolui.Tudo responde.
Tudo serve.

E, sabendo que cada criatura deve ser útil, conforme as faculdades de que disponha, observa o que fazes com o tesouro das horas, porquanto o tempo chamado “hoje”, é recurso em teu favor, na contabilidade da vida, marcando-te acerto de contas para amanhã.

Fontes de pesquisa para elaboração do texto:
O Livro dos Espíritos;
O Evangelho segundo o Espiritismo;
Livro Ideal Espírita, de Chico Xavier
Boletim SEI nº 1778, do Lar Fabiano de Cristo

Comentários

  1. Texto(mensagem) e ilustração em perfeita harmonia! Sempre muito gratificante caminhar por aqui um ótimo domingo Trabalhador!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, meu amigo Milton, tudo bem?
    Cara, parabéns pela ilustração! Adorei o traço do Jesus e vi que pintaste os contornos, ficou show!
    Quanto às dicas, vou te passar um link do youtube; foi lá que observei esta técnica e tentei imitar. Achei bem legal! Também vou te passar as penas que uso no Photoshop e o grau de saturação da cor, blz?

    Feliz dia do trabalhador para você também, meu amigo. Muita paz, felicidades e sucesso!

    Abraço cordial.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Milton!

    Linda mensagem e ilustração.
    Parabéns!

    Um abraço,

    Gislene.

    ResponderExcluir
  4. Ei Milton... Depois de uma semana de muito trabalho, fui passar o FDS na roça. Foi muito bom para descansar e recarregar as energias para a nova semana que está iniciando.

    Adorei a ilustração... Ficou muito linda!
    O trabalho visto dessa forma como você tão bem nos trouxe nessa postagem é muito mais gratificante.
    São por essas e tantas outras razões que percebo o quanto o Espiritismo nos abre a visão para as coisas do mundo... Da vida!

    Tenha uma ótima semana e bom trabalho Amigo! Que a sua rica inspiração continue a todo vapor!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  5. Milton, sempre bom te visitar e saboriar teu trabalho.

    Beijo querido
    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Um texto muito sensível e inspirado.
    Que bom que teu Jesus sorri! Não gosto de ver imagens do Cristo triste ou com aquela terrível coroa de espinhos, ou coberto de sangue...
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Perfeito...como sempre!!!!!

    Feliz dia da trabalho, embora atrasado.

    Beijos em seu coração.

    PS. Apesar de dias depois, enviei um e-mail para vc. Chegou?

    ResponderExcluir
  8. Milton,
    obrigada pelo carinho da visita,gostei muito do texto escolhido,da ilustração,e da reflexão.
    Que o mês de Maio lhe traga benefícios diários!Boas energias,paz,saúde,sucesso!
    um abraço,
    Mari

    ResponderExcluir
  9. Muito bom trabalho.
    Parabéns cara!!!

    www.artediegomoreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Milton, grande homenagem!! Concordo com o Veloso, tudo no post está em perfeita harmonia, bela ilustração e ótimo texto, seus posts são bem agradáveis de se ler.

    Abraços e sucesso!!

    ResponderExcluir
  11. Prezado Milton, bom dia.

    Quero agradecer sua visita e parabenizar pelo excelente trabalho realizado aqui em seu blog.

    Tenho muito em comum com seus assuntos de interesse pois também fiz alguns períodos de arquitetura e gosto de desenhos, hqs, etc.

    Continue seu trabalho divulgando a beleza da arquitetura e as mensagens de Jesus a luz do espiritismo.

    Paz contigo.

    João BAtista Sobrinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte

Proteção

Proteção “ Vá com Deus e que o anjo da guarda o acompanhe!”.   Essa era a frase de meus avós sempre que despedia-me deles; e assim ainda acontece com muitos pais, tios, padrinhos, entre outros.  Minha mãe igualmente a repete com todo o coração. Anjos da guarda existem? Mas quem são estes seres, aos quais nossos ascendentes carinhosamente recomendam sua companhia? O anjo guardião realmente existe? Tradição cristã Segundo a tradição cristã o anjo de guarda é um espírito celestial que vela pela pessoa, independente de ela ser ou não cristã, buscando encaminhá-la para o bem.  Porém não foram criados à parte, com privilégios de que não desfrutam os homens.  Estágios superiores de evolução São irmãos nossos, em estágios superiores de evolução, afinal, Deus seria injusto se concedesse a graça de criar algumas criaturas já perfeitas enquanto a imensa maioria submete-se as experiências da vida terrena. Auxílio e inspiração nos momentos de dificuldades O anjo de guarda geralmente é um familiar